Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House 6×08 – Ignorance is Bliss / 6×09 – Wilson

Por: em 4 de dezembro de 2009

House 6×08 – Ignorance is Bliss / 6×09 – Wilson

Por: em

Eu gosto de House e Cuddy. Acho que seria interessantíssimo vê-los juntos como um casal, mas confesso que tô ficando de saco cheio desse jogo dos dois. Cuddy gosta de House. Mesmo sabendo que ele é o homem mais inadequado pelo qual ela poderia se apaixonar, mesmo conhecendo todas as falhas dele, ela não consegue evitar. Pra mim está bem claro que ela é apaixonada pelo médico, mas foge disso com todas as suas forças.

Ao mesmo tempo que House quer um relacionamento e sabe que Cuddy pode vir a ser a mulher da sua vida, ele tem medo de admitir isso de uma vez por todas e se decepcionar novamente. Então ele transforma tudo em uma competição. Ele confessa que ama Cuddy, mas depois diz que foi só um plano para separá-la de Lucas. Ele quer que ela o veja como um homem melhor, mas paga aos clientes para falar bem dele.

Ela já conhece todos os movimentos dele e utiliza-se de uma típica manobra housiana para enganá-lo. Ele cai. Sério, até onde isso vai? Que eles pelo menos se deem uma chance como casal ou que parem com a infantilidade. Bem que a Stacey podia voltar, né? Aposto que a advogada causaria muitos ciúmes na Cuddy e quem sabe a médica largava o Lucas de vez. Acho o detetive um mega chato, apesar dele ser fofo com a bebezinha.

Gostei de ver o Chase dando um soco na cara do House e mais ainda, de House ter insistido que nada aconteceu. Ainda não sei se gostei dessa fusão de equipes, mas acho que Taub e Chase podem vir a ser uma dupla interessante. Adorei o Taub mostrando a foto do House pra mulher dele, boa jogada. Ainda bem que For-teen permanecem separados e espero que continue assim, eles são chatíssimos como casal. Pensando bem, eu gostei da interação entre Chase e Thirteen e adoro os momentos dela com Taub. Mas vou reclamar pra sempre de terem se livrado da Cameron.

Ainda tô meio dividida em relação a “Wilson”. Foi bem interessante enxergar o personagem de House através de outra perspectiva e a interação dos dois sempre rende os melhores momentos da série. Apesar de eu ter gostado de vários momentos do episódio, o desenvolvimento me pareceu meio lento.

A decisão de Cuddy em morar com Lucas foi muito precipitada, afinal, faz pouquíssimo tempo que eles estão juntos. Mas pelo andar da carruagem, isso não vai acontecer ainda. O bromance de Wilson e House se solidificou ainda mais, agora que vão dividir um loft. Adorei o Wilson dizendo que a Cuddy devia ser punida por machucar o seu amigo.

Wilson doou um pedaço do seu fígado para um amigo, a contragosto de House, que mesmo sem entender as razões que levaram Wilson a fazer isso e com medo de perder seu único amigo, como ele deixa bem claro, fica do lado dele na cirurgia e durante todo o período de recuperação. Foi comovente vê-lo esperando ao lado do leito do amigo, sem distrações, apenas de vigília. Wilson sentiu-se culpado e quis ajudar um amigo a passar mais tempo com a família, só pra descobrir depois que o que ele queria mesmo era ter mais tempo com a namorada que podia muito bem ser uma filha. O diálogo a seguir já entrou pra lista de um dos meus preferidos:

House: Você não está com raiva?
Wilson: Ah. Eu estou um pouco desapontado.
House: Desapontamento é a raiva de maricas. Você não precisa ser gentil com tudo. Faz bem ter raiva de vez em quando.
Wilson: Você não pode mudar uma mesa.
House: Na verdade, posso. Só precisa de tinta e coragem para usá-la.

O mesmo House que afirmava categoricamente que as pessoas não mudam, mudou. Ele agora tenta aceitar que não tem futuro com Cuddy e confessa para Wilson que não está nem perto de ficar bem, mas que vai seguir em frente. House tem medo da dor, da solidão e da loucura. Podemos observar que ele está sentindo dor – ele tem esfregado a perna constantemente. Mas ele não quer enlouquecer de novo e está tentando se comportar como um adulto para que isso não aconteça. É interessante vê-lo lidar com a rejeição de um jeito são, bem melhor do que jogos e planos no estilo Gossip Girl.

A série só volta em Janeiro, então, Feliz Natal e Feliz Ano Novo para os leitores! Até lá.

P.S.: Review da semana passada atrasada por que eu simplesmente esqueci que tinha episódio e só descobri na hora de baixar o dessa semana!


Bruna

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×