Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House – 6×10 – The Down Low

Por: em 14 de janeiro de 2010

House – 6×10 – The Down Low

Por: em

Depois de mais de um mês de intervalo, House voltou com um episódio delicioso, sem muito drama entre os personagens principais e com um ótimo caso.

Dois homens solteiros, independentes e de uma certa idade morando juntos não pega muito bem, né? Sempre ri muito com todas as insinuações de um romance entre House e Wilson. Dessa vez, uma moradora do prédio na qual Wilson estava interessado (interpretada por Sasha Alexander, de Dawson’s Creek e NCIS) também acreditou que os dois fossem um casal e claro que House poderia ter desfeito o mal entendido, mas esse não seria ele, certo?

O plano dele é fingir ser gay pra acabar levando a vizinha pra cama, mas a gente sabe que é mesmo só pra irritar o Wilson. Depois de tentar sem sucesso convencê-la de que não é gay, Wilson embarca no jogo do amigo e protagoniza uma das cenas mais engraçadas da série, pedindo House em casamento no meio de um restaurante lotado. E na frente da vizinha, obviamente. A cara de incredulidade do House é impagável. Os dois são definitivamente uma das melhores duplas da tv.

Paralelamente, Thirteen, Chase e Taub pregaram uma peça em Foreman, fazendo-o acreditar que ele ganhava menos do que os outros da equipe. O que eles não esperavam era que o seu supervisor fosse pedir demissão por isso. Sentindo-se culpados, foram pedir a Cuddy para dar um aumento a Foreman saído dos seus próprios salários. É aí que eles descobrem que Foreman não planejava se demitir coisa nenhuma e que ele sabia do plano dos três o tempo inteiro. Achei bem interessante eles mostrarem que Foreman aprendeu com o melhor, afinal, anos ao lado de House o ensinou outras coisas além de como fazer diagnósticos.

Não vemos muitos pacientes morrerem na série e às vezes é bom sair do script em que o gênio sempre consegue encontrar a cura a tempo. Dessa vez, não havia nada que House pudesse ter feito, pois Mickey, o policial disfarçado de traficante, tinha uma doença auto-imune (senti falta da Cameron nessa hora) incurável. A montagem final de cenas, com o paciente morrendo e os tiras prendendo os chefões do tráfico ao som de Maggot Brain foi fantástica.

Também adorei Wilson cantando One (do musical A Chorus Line – o pôster que House tinha comprado) pra irritar House. E eu não canso de ver House enchendo o saco do Chase. A piada sobre o cabelo dele foi ótima.

P.S.: O título do episódio, the down low, é uma expressão usada para dizer que alguém faz algo em segredo. Também se aplica a homens que se dizem heterossexuais mas tem relacionamentos com outros homens.


Bruna

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×