Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House – 6×20 – Baggage

Por: em 13 de maio de 2010

House – 6×20 – Baggage

Por: em

Eu acabei de assistir ao episódio dessa semana, e assim que começou eu pensei que já poderia escrever aqui nesta review que foi um episódio excelente. E tinha só começado. Só ver a mesinha do psicólogo já sabia que o episódio ia ser memorável, e, felizmente eu não estava errada.

O episódio foi construído de modo diferente do usual, tivemos participações especiais, e um caso curioso. Curioso o Dr. House ter se interessado a princípio. Ver o episódio contado sob a ótica do médico também foi interessante. Mas como foi um episódio diferente, a review será diferente. Um Top melhores coisas do episódio:

1º- A participação do psicólogo de House. Gosto do Dr. Nolan porque é o único que tenta entender o Dr. House, tá certo que está é a função dele, mas ele não se intimida com as respostas ásperas do médico e continua perguntando, coisas que deviam ser perguntadas, mas nem o Wilson nem a Cuddy tem coragem ou conhecimento para perguntar, e seus pupilos tem muito medo. Como o House escolhe seus casos, perda de memória não era nada intrigante no início. O psicólogo deveria ter feito mais participações ao longo da temporada, pelo menos uma ou duas vezes, participações pequenas que fossem, já que tem “um ano” que o House está seguindo sua orientação.

2º – Alvie de volta como companheiro do House. Claro que o House estava procurando alguém para quem ele fosse essencial, e não pudesse ser trocado, como o Wilson fez, mas o Alvie é muito engraçado, vale todo minuto de episódio assistido com ele. ele tem também um certo desrespeitos pelas regras, não deliberadamente como o House, mas de uma maneira que ele acha certo. Além da criatividade e do gosto por cores fortes! Nada melhor que o teto do apartamento do House Magenta!

3º – Alvie chamando a paciente de Sra X. Bem, não só isso, mas todo o tom de comédia que teve as partes em que ele esteve presente. As buscas pelas “relíquias do House”, o roubo do livro como um cara da jardinagem, a tentativa do Alvie ajudar no diagnóstico diferencial, tudo isso fez valer a participação do Lin-Manuel Miranda.

4º – O House perceber que ele está perdendo a Cuddy de vez. E apesar de ter saído correndo do consultório do psicólogo, House percebeu isso, e será um excelente season finale. Se ele foi capaz de perceber isso, e de orientar o marido da paciente, ele é capaz de tentar algo mais com a Cuddy. Além do que, o psicólogo plantou versões diferentes das paranóias do House. Ele pode querer saber qual é a verdadeira.

5º – Pouca participação dos pupilos do House. Eu tenho até gostado mais dessa nova formação, a Thirteen não me incomoda tanto mais, mas convenhamos, eles não são a melhor coisa do seriado.

E o quanto foi cute o House ter guardado o livro para dar um dia para a Cuddy? Um prato cheio para os fãs de “Houddy”. E pode até me fazer repensar não querer o casal junto. E ele tem que realmente mostrar pra Cuddy que pode dar certo, recoemar tudo, porque ele é muito melhor que o Lucas, combina muito mais com a Cuddy, mas no momento, é o Lucas que consegue ser estável para a Cuddy.

Só senti falta mesmo foi dos casos corriqueiros e engraçados que o House atende na clínica.

PS.: Estou cobrindo a Bruna com as reviews de House por enquanto. Qualquer diferença das reviews anteriores não é mera coincidência.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×