Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House – 5×23 Under My Skin

Por: em 5 de maio de 2009

House – 5×23 Under My Skin

Por: em


Quem acha que Amber ainda vai voltar põe o dedo aqui, que já vai fechar, não adianta chorar!…
Sério, você acha que essa história acabou aí? Em dois episódios? Eu gosto bastante da Amber, não queria que ela tivesse morrido, mas como os escritores a mataram, por favor, deixem-na enterrada!

Qual o propósito disso? Mostrar o inconsciente do House? Mostrar que é obscuro e maldoso? Ora, em mais de 100 episódios são mais de 70 horas acompanhando esse médico que amamos odiar. Sabemos como ele pensa e toda sua racionalização. Não precisamos de um fantasma para nós dizer, e volto a repetir, por mais que eu goste da Amber, deixem-na morta.

E o Caso da semana? Bem fraquinho né? Tinha que ser, pra acompanharmos a luta de House contra sua alucinação. E essa equipe está tão fraquinha, que só o Foreman percebeu que o Wilson estava avaliando as decisões do House. Esse episódio só não se chamou House’s head porque ia ser duplicado!

Também não gostei de ver que o House chegou a conclusão que teria que fazer um tratamento porque teve sorte no caso, já que ele errou que o namorado estivesse traindo a bailarina, foi ela que o chifrou. O que foi isso? um poder de adivinhação? Ele lembrou que o teste poderia dar errado, que o sangue poderia não ter os anticorpos pra gonorréia, isso não é bastante sensato pra ser somente sorte?

Depois teremos que fazer uma contagem de quantas vezes o Dr. House quase se matou em todos esses episódios! Foram muitos e tivemos mais uma tentativa nesse episódio: Um choque de insulina para tentar acabar com a alucinação. Coisas que só ele faria, e faz porque sabe que alguém vai correr e salvá-lo. Notaram que a parada de House foi na mesma hora que o time dele lutava para reanimar o coração da bailarina? Exatamente no meio do episódio? Todo mundo segurou a respiração nessa hora…


Uma coisa que não podemos falar de House é que o clima não está esquentando para o final da temporada! Era o que todo mundo esperava desse episódio, depois do vídeo que tava rolando na internet: House e Cuddy (ou Huddy!)!! Um beijo, admitido pelos dois! Todos dois confessaram que sempre quiseram isso.

Agora será que vão parar com aquela história de “se ficarmos juntos você nunca vai conseguir me controlar”… ? Será que vamos ficar mais parecido com Grey’s Anatomy e nos envolver (mais) na vida particular dos personagens? House-Cuddy, Cameron-Chase, Foreman-Thirteen, Wilson e alguém? Ou isso será só o pretexto para o fim da temporada.

Como vai acabar essa temporada? Amber ainda volta? ou ficamos só com House e Cuddy? O próximo episódio, Both Sides Now, acho que é uma referencia a uma música do Joni Mitchell, muito romântica, sobre: “(…)agora eu vejo os dois lados da nuvem (…)eu tenho visto os dois lados do amor agora (…) não traia a você mesmo(…)”

O que você acha?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×