Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 5×10 The Window

Por: em 9 de dezembro de 2009

How I Met Your Mother – 5×10 The Window

Por: em

Eu devo ser mesmo uma romântica incurável. Todo e qualquer episódio mais fofo de How I Met Your Mother me encanta. Claro, não sou doida de achar um episódio como esse o melhor do ano, muito menos o mais engraçado. Mas assim como em Three Days of Snow , na temporada passada, e em tantos outros episódios, de vez em quando é bom ver a série ficar mais leve, menos cínica… Com cara de comédia romântica.


O fato da atriz convidada do dia ser a Joanna Garcia com certeza ajudou. Joanna era a protagonista de Privileged, a série mais injustamente cancelada de 2008.  Sua Maggie tinha a meiguice que, acredito, muitos de nós imaginam que o Ted um dia vá encontrar na mãe de seus filhos. Um leve “jeito Victoria de ser” que costuma encantar não só o Ted como também a nós, telespectadores. Foi assim, ainda esse ano, em Double Date com Jen, quando Ted disse que era melhor que os dois procurassem alguém que realmente fosse ideal para os doi; e essa semana com Maggie, quando Ted declarou, para uma turma cheia de alunos, estar pronto para mais uma vez se entregar a um relacionamento. E agora?

Se muita gente parte do princípio de que a série perderia a graça no dia em que Ted conhecesse a mãe, sou obrigada a discordar. Sei que o grande argumento de quem pensa assim é o próprio título da série, “como eu conheci sua mãe”. Mas desde quando, ao contarmos uma história a alguém, principalmente uma história de amor, paramos na parte em que o mocinho se bate  no meio da rua com a mocinha? Quero ver Ted conhecer a mãe dos seus filhos, se tornar sua amiga e se apaixonar. Aí sim seria o fim ideal. Bom, mas a gente adora a série, certo? Então é melhor parar de falar de fim.

Barney e Robin continuam esquisitos juntos, principalmente agora que estão separados. Ou talvez tenha sido Barney que ficou estranho por demais com aquele bizarro macação… Ou Robin, ou melhor, Cobie Smulders, ainda aquém da atriz e personagem que conhecemos e gostamos. O que foi  ela jogando o vinho na camisa e no decote? Pode até ter sido um pouco engraçado, mas a atuação de Cobie foi constrangedora.

Mais uma vez o ponto alto do episódio foi de Lilypad e Marshmallow. Parece que a temporada é mesmo desses dois! Independente de terem ou não as cenas mais engraçadas, é neles que atualmente mora o coração de HIMYM. Que Barney nunca teve grandes sentimentos a gente sempre soube, mas agora Robin também anda esquisita, e Ted nem sempre mostra a que veio… Engraçado como essa tem sido uma ótima temporada mesmo com os personagens não estão exatamente nas suas melhores formas. Mas esse decididamente não é o caso de Lily e Marshall. Como se diz por aí, Allyson Hannighan voltou da licença maternidade on fire, e Jason Segel aproveitou a deixa da melhor forma possível!


Claro, é difícil ter tiradas tão boas quanto a do Barney, já que o jeito bon vinvant non sense do personagem lhe possibilita maiores divagações dos roteiristas. Mas, analisando os personagens como um todo, são Lily e Marshal que realmente me fazem sorrir… E você?

E por falar divagações dos roteiristas, eles piraram? Dois episódios atrás nos apresentaram o colega de jornal de Robin como se ele fosse seu novo e não-esperado amor… E de repente, cadê o cara?

E semana que vem tem mais! A maioria das séries já entrou de férias, mas HIMYM ainda tem o seu último episódio de 2009, Last Cigarette Ever.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×