Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 5×24 Doppelgangers (Season Finale)

Por: em 27 de maio de 2010

How I Met Your Mother – 5×24 Doppelgangers (Season Finale)

Por: em

No início do ano, quando ganhei de presente os DVDs com as primeiras temporadas dessa série ,aproveitei que estava de repouso para passar várias horas me divertindo horrores conhecendo essa comédia e teorizando quando apareceria a mãe. Ainda nos primeiros episódios, achei que o Ted teria várias namoradas e seria um suspense saber qual delas seria a mãe. Depois vi que não seria tão simples, e gostei mais ainda, do seriado.

Gostei de ver uma constância nas temporadas. Quando era boa, a gente dava gargalhadas por todos os episódios, e as outras eram no máximo medianas. Marshal e Barney estavam sempre lá para nos fazer rir quando Ted e sua busca não davam conta do recado. Essa quinta temporada foi  assim, mediana. Demos umas risadas, mas nada comparado as primeiras temporadas, e apesar da enganadora season finale no ano passado, não vimos nada sobre a mãe.

Realmente gostava quando Ted quase encontrava a mãe, quando o Ted do futuro comentava que a mãe estava por ali, e quando o guarda-chuva amarelo sobrevoava as cenas.

Os cinco amigos são muito engraçados juntos, e uma nova pessoa mudaria sim a dinâmica da série. E ainda não conseguiram fazer com que uma sexta pessoa se encaixasse em How I Met Your Mother, talvez só quando for “a certa” essa química irá finalmente acontecer. A entrada do Don nessa quinta temporada foi engraçada enquanto ele era o cara estranho que andava sem calças e irritava a Robin.  Já como namorado, não sei… Mas como bem disse Ted no final, a Robin cresceu, apesar da Cobie Smulders não ter evoluído tanto como atriz, mas a personagem se tornou um pouco mais madura, e devemos um pouco disso ao Don.

Uma coisa que me lembro das últimas temporadas é a comunicação via olhar deles, que nunca dava certo! Neste episódio todas deram certo! Só Ted mesmo que ficou de fora quando estavam falando dele e o induziram a pintar o cabelo de loiro, o que rendeu boas piadas. Barney com um bloquinho de piadas prontas, e a Robin desmentindo ele toda hora foi engraçado, mas, CBS, isso era uma season finale! Tirassem mais proveito!

Uma evolução que é gostosa de ver é a do casal Lily e Marshal. Eles conseguem ser engraçados e seguir a vida. Marshal deixou de lado o seu idealismo e está trabalhando sério (ou ele ainda é o cara dos esportes?), Lily viu que ser professora é realmente o que ela gosta, sem o sonho  do que “poderia ter sido”. Foi no “núcleo” Lily e Marshal que encontramos o único gancho para a próxima temporada, a tentativa de um bebê. Não acho que Lily engravidará logo no início, isso deverá acontecer mais no final, e as tentativas é que trarão o tom de comédia!

O universo decidir se os dois teriam um filho ou não é bem louco, não? Ainda mais esperando o Doppelganger do Barney! Que, como sempre, nos surpreendeu e continuamos sem conhecer o seu sósia. Eu bem que achei que o taxista não era de verdade, se fosse os roteiristas estariam realmente sem muita criatividade… Mas colocá-lo se fazendo de seu próprio doppelganger foi genial, bem coisa do Barney! Mas achei que quando finalmente o encontrassem seria um evento mais engraçado, algo que estivesse à altura de uma season finale.

Mas agora pergunto: porque raios não colocaram uma mulher passando de costas com o guarda-chuva quando encontram o suposto Doppelganger do Barney? Ou quando o Ted estava no salão conversando com a Robin?

Foi um episódio que deu pra rir, mas não uma season finale digna de How I Met Your Mother!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×