Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 6×03 Unfinished

Por: em 9 de outubro de 2010

How I Met Your Mother – 6×03 Unfinished

Por: em

No geral um episódio fraco. Cheguei a cochilar no meio dele e tive que retomar outro dia. E foi a primeira vez que isso aconteceu comigo assistindo How I Met Your Mother, em todas essas temporadas. Apareceram alguns textos bons perdidos no meio do episódio, mas eles não foram suficiente pra preencher a falta de história. Cada um deles tem algo Unfinished e é difícil abandonar a idéia de algo que se planejou e desejou muito, de fato, um bom tema central para o episódio, mas a forma como os trechos de cada um foram organizados, acabou deixando o episódio arrastado e cansativo.

O episódio teve muito do seu tempo focado em Ted e Barney, em sua argumentação sobre Ted pegar ou não o projeto do novo prédio do GNB (Goliath National Bank), e também muito tempo dedicado a Robin que ainda não havia superado o rompimento com Don.

Toda aquela conversa de Lily perguntando “where is the poo?” incontáveis vezes para Robin, foi cansativa: óbvio que Robin é muito orgulhosa pra contar de cara todo o drama que fez na caixa de mensagens de Don, mas mesmo assim, esse artifício leitor de faces de Lily, bem ao estilo Lie to Me, foi forçado. A série já emplacou tantos bordões ótimos, não precisava forçar esse, que foi um dos piores até agora.

As mensagens terroristas que Robin deixou no celular de Don foram realmente engraçadas, cheguei a assistir três vezes uma das cenas e ri em todas. Um trecho comovente foi aquele onde Robin descreve o quão difícil é superar Don, e por mais que ela se esforce, o relacionamento deles sempre vai ser algo interminado.  No fim do episódio ela finalmente esquece o número do telefone de Don, e aparentemente, supera o fim de sua história. Espero mesmo que a “choradeira Don” tenha acabado. A Robin é muito mais divertida sem essas lamúrias.

“Barney Stinson always gets the yes”: para calar a minha boca, dessa vez eles mostraram como Barney convence alguém a fazer o que ele quer que seja feito. Barney usou a mesma tática que usa quando quer conquistar garotas para convencer Ted a aceitar o trabalho. E no fim das contas Ted vai mesmo projetar o novo prédio do GNB e por consequência ser colega de trabalho de Barney e Marshall por algum tempo.

A única apresentação da banda de advogados do Marshall foi muito engraçada, uma pena eles nunca mais voltarem a tocar. A história da Lily ter desistido das aulas de Karatê também foi hilária, mas infelizmente, micro-histórias não salvam um episódio fraco. Fico realmente ansiosa pelos próximos episódios por lembrar de um padrão recorrente na série: um episódio morno sempre vem seguido de um episódio ótimo.


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×