Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 6×08 Natural History

Por: em 13 de novembro de 2010

How I Met Your Mother – 6×08 Natural History

Por: em

Na montanha russa de How I Met Your Mother, mais um episódio ótimo, logo depois de dois episódios fracos: todos lindos, vestidos de gala, em um museu cheio de antiguidades que rendem assunto para todos os personagens, não tinha como errar.

Barney e Robin tem uma quimica em cena que não se compara a nenhuma das outras “duplas” da série. O lado moleca de Robin era justamente o que estava fazendo tanta falta nas piadas dos ultimos episódios. Robin e Barney correndo pelo Museu e tocando/brincando com todas as peças que encontravam foi hilário e só confirma o que vem acontecendo desde o inicio da temporada: será que eles vão ter mais uma recaída, ou vão ficar juntos de vez?

Essa história de Marshall ter desistido do seu sonho de ser um “advogado ambiental” e estar enrolando Lily por 2 anos e meio foi bem forçada. Eu lembro de há poucos episódios atrás ele ainda lutar contra os princípios capitalistas exacerbados do GNB. E agora, ele diz que mentia pra Lily com palavras inventadas. Eu acho que não foi a forma certa de fazer a mudança de crenças do personagem, mas foi uma forma, porque cedo ou tarde o Marshall ia acabar abandonando os ideais antigos.

A cena de Lily conversando com o antigo Marshall, já extinto, foi excelente e o vestido dela era tão lindo, não lembro de achar ela tão bonita nem no episódio do casamento. É óbvio que a Lily atual ia perdoar o Marshall atual, apesar de sentir falta do Marshall da faculdade, porque, os motivos dele para ter mudado estavam todos relacionados a vida que pretende construir com ela.  A cena final, com “corporate Marshall – extinct” foi fantástica e deixou reticências claras para as mudanças que virão na vida dos dois e do grupo.


O Capitão, marido de Zoey – quem pagou por essa festa maravilhosa – parece malucão, mas nos poucos segundos de sensatez, ele se mostra totalmente compreensivo e ciente das maluquices da esposa. Se oferece para apagar do gravador a declaração que ela conseguiu arrancar de Ted, falando mal do GNB. Depois de escutar seu marido falando mal das causas que ela defende (graças a fantastica arquitetura dessa sala do Museu que faz as pessoas escutarem o que as outras estão falando no lado oposto dele), Zoey certamente começou a ver Ted com outros olhos. Ted foi muito fofo dizendo ao Capitão para não apagar a fita, porque ele entendia as motivações de Zoey.

Barney conta mais uma fantástica história da infância dele e justamente nessa, que absolutamente ninguém acredita, é verdade. A história foi completamente confirmada pelo zelador do Museu e mais: o tio Jerome Whittaker é o pai de Barney, que foi afastado dele – no dia que ele derrubou a baleia azul do museu com uma costela que ele arrancou de um dinossauro – porque a mãe de Barney brigou com ele por deixar Barney destruir uma peça tão importante do Museu, fazendo-o se afastar pra sempre do menino. Lindo e triste. Ainda espero que Barney procure por seu pai nessa temporada.


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×