Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 6×09 Glitter

Por: em 24 de novembro de 2010

How I Met Your Mother – 6×09 Glitter

Por: em

A volta de Robin Sparkles não poderia ser menos que ‘Awesome’. Concordam?

Lily vai se transformando de episódio em episódio na maluca dos bebês, é uma pena os roteiristas deixarem que uma personagem tão promissora e que já foi tão cheia de conteúdo e piadas legais  como ela (saudades da segunda temporada…) vire uma chata que só fala do mesmo assunto em todo santo episódio. As cenas iniciais me deram pena da pobre Robin, aguentando tamanha chatice.

Barney sempre com tiradas excelentes, e nesse episódio elas foram ainda melhores: quando questionado sobre a flor em sua lapela, ele diz que boutonniere é o francês para “bunda está perto”; quando Marshall pergunta se ele já havia assistido ao programa de TV de Robin ele fala que quer a sua primeira vez com alguém que se importe; fantasiando sobre Robin e Jéssica juntas, enquanto assiste ao programa; e a melhor parte, sem dúvida alguma, foi ele usando quotes de reality shows para falar que o Punchy tinha que ir embora!

Sparkles e Glitter resolvendo crimes no espaço usando matemática: duplo sentido a cada frase, figurino, sotaque, jeito adolescente. Se é pra usar a Robin Sparkles tentando salvar episódios, então que usem mais! Adorei e quero ver todo o programa de TV que a Robin estrelava e tudo da carreira dela no Canadá!

Punchy foi a surpresa do episódio: parecia um amigo insuportável que nunca voltava pra Cleveland, na hora que Ted decide mandá-lo embora ele se revela um amigo preocupado. Pode ser tão diferente o conceito de felicidade entre pessoas que foram muito amigas e não convivem mais, e Punchy mostra o seu conceito de felicidade, que Ted obviamente não se encaixa. O convite dele para que Ted seja seu padrinho deixa uma brecha interessante: Será esse o casamento mostrado em cenas do primeiro episódio dessa sexta temporada?

O episódio acaba com uma cena no Houser Hunt – adoro as cenas no bar canadense onde a Robin vai sempre que precisa afogar as mágoas – onde Robin e Jéssica cantam Beaver Song. A música não saiu da minha cabeça por mais de 24hs depois de ter assistido ao episódio!

Leitores queridos, com essa review eu me despeço de HIMYM, talvez temporariamente, talvez não. Os compromissos de faculdade tem tomado mais tempo do que eu planejava e a partir do episódio 6×10 quem estará escrevendo a vocês será a Camila, que já fazia as reviews da série no final da temporada passada. Espero que tenham gostado das minhas reviews!


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×