Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 6×10 Blitzgiving

Por: em 25 de novembro de 2010

How I Met Your Mother – 6×10 Blitzgiving

Por: em

Episódios de Thanksgiving tem a tradição de serem muito especiais. É um feriado importante nos Estados Unidos, todos se sentem na obrigação de fazerem algo a altura. Particularmente acho um feriado mais digno do que outros religiosos que temos. Mas isso não vem ao ponto. O ponto é que How I Met Your Mother fez bonito essa semana e nos presenteou com um episódio muito engraçado, lembrando as primeiras temporadas com a qualidade medida em quantidade de gargalhadas.

A participação do Jorge Garcia, como Steve (O Blitz) foi excelente, ele manda muito bem na comédia. O amigo azarado de faculdade do Ted e Marshal proporcionou ótimas histórias. Gosto muito quando as comédias (que só tem 20 minutos) sabem aproveitar momentos incríveis. A história dele perder todos os melhores momentos foi a tirada perfeita para que o dia de ação de graças fosse cheio desses pequenos instantes em que algo excepcional acontecia!

As histórias que o Blitz perdia eram muito boas. Na faculdade ou no bar, quando ele saia até eu já esperava algo acontecer. Pena que algumas vezes isso incluía mulher pelada, mas isso faz parte do universo masculino. Estourar a torneira de cerveja é muito mais interessante do ponto de vista de cá.

Mas a maravilha não parou por aí. Quando o Ted pegou a maldição do Blitz, ele foi um pouco medroso, mas até conseguiu ser engraçado. Não se compara para quando passou para o Barney. Todo aquele pânico, os ataques que ele teve se encaixam tão bem com o Barney, e ainda tivemos as tiradas do (agora) Steve: Dude, não seja esse tipo de Blitz! E o que o Blitz da vez perdeu, tinha que envolver mulher. Só isso para afetar muito o pobre Barney.

As comédias sempre usam o clichê de Thanksgiving, no início dá tudo errado, no fim todos se encontram e agradecem por estar com seus amigos, perdoam erros e todos fazem as pazes. E é clichê por um motivo básico: dá certo. E além do mais é um feriado religioso. E foi nesse thanksgiving que Ted e Zoey ficaram amigos, só o Ted foi sensível o suficiente para perceber a frustração da vida da Zoey.

No início do episódio Barney fala das garotas que vão para o bar na véspera de thanksgiving e a garota que chega é a Zoey. Mesmo que eles tentem odiá-la. A Lily é mestre em inventar leis de amizades malucas, exigir que todos a sua volta cumpram as coisas. Suas teorias são do mesmo nível. Acho que como amiga do Ted, ela tinha que ter se esforçado mais. Mas já estava na hora dessa virada na história dela, Zoey pentelha já cumpriu seu prazo.

E no final, tudo deu certo. Ou quase. O Turturkeykey do Ted não ficou bom, e acho que ninguém de fora daquelas corridas de taxi realmente achou que iria ficar.

___________________

E agora que herdei How I Met Your Mother da Bruna, vou ter que começar a usar PSs.

PS1: “Ted don’t like that Gilr?”

PS2: Cachorro skatista!!

PS3: Aw, man!

PS4: Como me avisaram nos comentários: 4815162342! (Me perdoem, mas não via Lost).
Acho que para quem assistiu Lost, o episódio deve ter sido mais engraçado ainda.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×