Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother 6×11 – The Mermaid Theory

Por: em 1 de janeiro de 2011

How I Met Your Mother 6×11 – The Mermaid Theory

Por: em

O episódio marítimo. Teve o capitão, teve a teoria da sereia, os piratas… A dinâmica do grupo mudou um pouco, com duplas diferentes se relacionando. A mais obvia acho que foi o Capitão e o Ted, nem por isso chata. Eu sempre achei que How I Met Your Mother conta suas histórias de uma forma extraordinária. Afinal, a série é sobre contar uma história e tem que fazer isso direito. Mas nesse episódio as histórias, mesmo que não fossem as mais engraçadas foram diferentes e gostosas de se ver.

Eu fico desconfortável com o que acontece entre Zoey e Ted e com a forma como aconteceu. Aliás, como ainda não aconteceu nada e sugerem que vá acontecer, mesmo ela sendo casada. No primeiro episódio em que ela apareceu ficou bem explícito o interesse do Ted por ela, e agora ela continua por alí, ficando amiga. E o Ted não falou para os filhos dele que ela é a “Tia Zoey”, como já disse que é a tia Robin. E ainda teve o reloginho fazendo tic-tac no final, não sei o que isso quer dizer, o Ted sempre a viu como sereia, mas não sei como ela o vê agora.

Barney contando a teoria da sereia, ele e Marshal como piratas foi engraçado, e achei o Barney bem parecido com o Orlando Bloom em Piratas do Caribe, o Will Turner, o que foi bem conveniente para este episódio. As loucas teorias do Barney sempre são engraçadas, e por mais que ele coloque de uma maneira muito doida, fazem sentido. Para a gente e para o seriado. A mente dele consegue trabalhar numas coisas tão sem nexo, que no fim, tem nexo. Mas a melhor parte dessa história foi o Marshal questionando o “Mito”, ele acredita em todas estas lendas!

A teoria da sereia ainda serviu de pano de fundo pra dois encontros não convencionais em How I Met Your Mother, Marshal e Robin, e Lily e Barney. Bom, este último as vezes acontece, mas não é muito. Os escritores não gastam muito das cartas boas todo o tempo. Mas o melhor dessa história (e do episódio) foi como ela foi contada pelo Ted do futuro. Ele nunca tinha se esquecido de uma história, ou ficado confuso com alguma passagem. As idas e voltas na história foi divertido.

Mas a parte que mais gostei foi a que envolvia a briga da Lili e Barney. O Barney se comportando como uma mulher de TPM foi engraçado e muito ilógico! Claro que tinha algo errado no início da história. Até não estranharia a Lily tirando uma com a cara do Barney, mas ele ficando sentimental? No final foi uma história mais engraçada porque o Ted não a contou direito de uma única vez. E sem contar que foi um imenso episódio Spoiler! Com a Lily grávida neste episódio, vai aliviar a tensão dos  que são focados na tentativa dela de ficar grávida.

Acho que estava de muito bom humor ao assistir ao episódio, porque o plot do Capitão e o Ted não me irritou e até consegui rir do desespero do Ted dentro do barco.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×