Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×03 Last Time in New York

Por: em 1 de outubro de 2013

How I Met Your Mother – 9×03 Last Time in New York

Por: em

Depois de iniciar bem a temporada, How I Met Your Mother apresenta nessa semana um episódio mais leve, engraçado e que, nos últimos segundos, deixou todos tensos pelo que está por vir.

Novamente tivemos três plot’s distintos, e parece que grande parte da temporada seguirá esse estilo. Dessa vez vimos Ted planejando sua despedida a New York, Barney e Robin fugindo de seus parentes e, com menos destaque, a viagem de Marshall. Todos eles funcionaram bem, proporcionando algumas cenas bem engraçadas.

Os convidados do casamento começaram a chegar, para o descontentamento do casal de noivos. A sequência dos dois fugindo dos parentes é hilária, até porque essas coisas que chegam a ser um tanto nonsense sempre funcionam na série. E não é que os telespectadores também aprendem algo com isso? Segundo a série, os idosos são atraídos quando alguém fala “buffet”, “cupom”, “60 Minutos” e “Mandy Patinkin“. Memorável!

Enquanto isso Marshall continuou sua jornada para Farhamptom, mas foram mostradas poucas cenas dele com Daphne. Na verdade, parece que o único momento, dos poucos, que merece ser lembrado é o mesmo numa loja de Wisconsin. Mas é sempre bom poder rever o personagem, por mais inútil o que ele esteja fazendo. Mal posso esperar para vê-lo junto com a turma!

E assim como o título do episódio indicava, “Last Time in New York” (“Última vez em Nova Iorque”, em tradução livre), começamos a ver a despedida de Ted de sua cidade amada. O arquiteto fez uma lista de coisas que gostaria de fazer, será que vamos vê-lo em ação realizando-as no futuro? Ou ficamos apenas com aqueles “flashes”?

Aliás, é inevitável falar que o clima de despedida está por todo lado. Ainda mais aqui, que, além da tal despedida, fomos presenteados com algumas cenas de várias temporadas anteriores. É como se a série estivesse dizendo: “hey, eu estou acabando e quero que você se lembre disso”. Quem ganha com isso somos nós, pois até então estamos recendo um adeus adequado.

De brinde ainda temos mais uma lição de vida de Lily. Numa cena linda, diga-se de passagem, e que merece ser lembrada:

“You wrote down all these things to say good-bye to, but so many of them are good things. Why not just say good-bye to the bad things? Say good-bye to all the times you felt lost. To all the times it was a no instead of a yes. To all the scrapes and bruises, to all the heartache. Say good-bye to everything you really want to do for the last time, but don’t go have one last scotch with Barney. Have the first scotch toasting Barney’s new life because that’s a good thing, and the good things will always be here waiting for you.”

Mais eis que chegam os segundos finais e o que se instala é choque. Barney, totalmente sério, diz que viu Ted e Robin no carrossel. Será que mais alguma coisa coisa aconteceu lá? Ou foi apenas o já mostrado? O que será que irá acontecer? Quão bravo Barney está? Várias perguntas são criadas e parece que elas serão respondidas no próximo episódio, “The Broken Code”.

 

Considerações finais: 

-A Mother não apareceu. Sentiram falta?

-Será que Barney e Ted irão brigar bastante? Espero que não…


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×