Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×04 The Broken Code

Por: em 8 de outubro de 2013

How I Met Your Mother – 9×04 The Broken Code

Por: em

Pouco tempo atrás Carter Bays e Craig Thomas disseram que no episódio “The Broke Code” veríamos o início da permanente desconstrução do casal Ted & Robin. E é exatamente isso que começamos a presenciar aqui.

Diferente do que esperei, o episódio começou e poucos segundos depois Barney já “perdoa” Ted. Porém, mais adiante percebemos que o personagem ainda tinha suas dúvidas sobre o melhor amigo. A saída encontrada por How I Met Your Mother para que os dois esclarecessem suas desavenças foi simples e ágil. Ao invés de vermos os Ted e Barney brigando o tempo todo ou a situação não resultando em nada, presenciamos um desenvolvimento mais elaborado.

Durante o episódio pudemos acompanhar o tal esclarecimento de forma que houveram alguns diálogos mais sérios, enquanto o humor não foi deixado de lado. O maior exemplo disso é Barney falando mais uma de suas fantasiosas – e hilárias – lições de história. A essa altura do campeonato todos já devem ter percebido que isso sempre funciona, até porque o talento e o timing cômico do Neil Patrick Harris é gigantesco e já conquistou o público da série. Em contrapartida, como já dito acima, vimos as partes mais sérias.

Ted admitiu (vamos torcer que pela última vez) que ainda possui sentimentos pela Robin. É quase unanimidade as pessoas que não querem ver a relação amorosa de Ted e Robin, até porque estamos acompanhando as indas e vindas desse casal por nove temporadas, mesmo sabendo desde o começo que não irão resultar em nada. Porém, uma coisa que todos devem concordar é que o romance – apesar d’alguma enrolação – vem sido bem trabalhado.

Os sentimentos que voltam ao longo do tempo vão aparecendo gradualmente e não de uma hora para outra, socados goela abaixo do público. Além disso, os atos do protagonista fazem totalmente sentido diante do personagem que conhecemos desde o comecinho (simplesmente um classic Shmosby). Então, assim como a construção desse romance, a desconstrução precisa ser tão boa quanto. Seria totalmente desagradável que, depois daquela cena no carrossel, Ted simplesmente esquecesse tudo o que sente por Robin apenas porque estava perto de conhecer a Mother. Assim, acompanharemos ele superando a jornalista pela última vez e conhecendo sua amada.

A saída encontrada pelos dois amigos para esse impasse foi simplesmente ignorar os sentimentos de Ted. Minha opinião é que ele irá conhecer “a garota do guarda-chuva amarelo” e o que sente pela Robin irá sumindo aos poucos (o que provavelmente não iremos acompanhar por causa do formato da temporada). Aliás, a Mother também não fez aparições em “The Broken Code”.  Ao que tudo indica, estão finalizando os arcos abertos para que o resto dos episódios sejam mais focados nesta misteriosa mulher. Afinal, ninguém iria querer ver o arquiteto correndo atrás de Robin quando o amor da sua vida está bem ao seu lado.

Enquanto isso, Lily percebe que é a única amiga de Robin e decide ajudá-la a conhecer novas mulheres. Esse plot serviu basicamente para aumentar o humor do episódio e reforçar mais uma vez a amizade entre essas duas, mas foi totalmente divertido de acompanhar. Quando a Lily estava apontando para mulheres no bar apostei que a Mother iria aparecer e fazer amizade com a Robin, mas ainda não foi dessa vez. Quem sabe que, se a professora for mesmo para a Itália, a Mrs. Mosby não será sua nova grande companheira?

Observações:

-Também tivemos o retorno de um hilário personagem, Marshpillow! Para os que não se lembram, ele já havia feito aparições no 6×16 – Desperation Day e no 6×24 – Challenge Accepted. Last season fellings, last season fellings…

-Será que a Mother terá conhecimento dos sentimentos que Ted tem pela Robin?

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×