Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×08 The Lighthouse

Por: em 5 de novembro de 2013

How I Met Your Mother – 9×08 The Lighthouse

Por: em

“And that, kids, is the kind of stupid thing you say before you’ve met the person who hits the reset button on the world, who makes everything new again, who makes it seem ridiculous that you ever considered settling”

Future Ted Mosby

Os dois últimos episódios, 9×06 Knight Vision e 9×07 No Questions Asked, resolveram apresentar em algo mais leve e engraçado e nesse quesito funcionaram. Nessa semana, How I Met Your Mother trouxe o foco novamente para um tema mais central, apostando em algumas cenas “fofas” aqui e ali, mas no fim, o sentimento deixado foi agridoce.

Tivemos continuidade na briga entre Robin e Loretta, dessa vez em uma batalha de ovos mexidos. O que realmente merece ser destacado aqui é a finalização. As duas fazendo as pazes e, de certo modo, se tornando mãe e filha, foi uma cena bonita que acabou a disputa em excelente forma. Enquanto isso, somos surpreendidos ao ver que Barney já sabia que Robin é infértil. Muitos apostavam que esse seria o maior problema desse casamento, mas não foi bem assim. O comportamento do noivo apenas prova pela milésima vez que o casal realmente se ama e o casório realmente vai acontecer (alguém ainda duvida disso?). Entretanto, eu esperava que explorassem melhor essa revelação e não apenas em um curto flashback, até porque é uma notícia importantíssima.

A viagem de Marshall e Daphne continua a todo vapor e, assim como em quase todos os episódios dessa temporada, o advogado ficou totalmente deslocado. Essa foi a aparição de Marshall mais aleatória até aqui, pois nem interessante estava. Quase todas as piadas falharam, exceto duas: A cena em que aparece a placa abaixo e o momento que toca “I’m Gonna Be (500 Miles)”, uma música bastante especial para os telespectadores. Aliás, as piadas em geral estavam falhas e poucos momentos nesse quesito se salvam, como o retorno de “Thank you, Linus”.

Melhor placa…

E para quem estava pedindo Mother, mais um flashfoward. Por sinal, um Flashfoward bastante importante, mas que chegou a ser decepcionante. Sim, o pedido de casamento e os inúmeros “yes” da Mother foram bonitinhos, mas come on, a cena poderia ser mais caprichada! Nós conhecemos o Ted e sabemos que ele poderiam fazer algo bem mais romântico e não-clichê (o encontro de dois minutos lá na 3ª temporada comprova isso). Apesar dos pesares, foi bom ver Ted feliz, principalmente ao perceber o quão melancólico o personagem está.

E por causa dos flashfowards já começam a surgir teorias. Como ele se passa daqui a dois anos surge mais uma vez a questão: quando a filha de Ted irá nascer (já que ela é a mais velha)? No episódio 7×20 Trilogy Time é mostrado que a garota já nasceu em 2015. Então, o mais provável é que a Mother se case grávida. Será?

E no meio de alguns tropeços se encerrou “The Lighthouse”, que apesar de mostrar alguns bons momentos, deixou uma sensação de “poderia ser melhor…”. E você, o que achou do episódio?

Observações:

-Nos últimos segundos do 7×12 Symphony of Illumination, o Ted do futuro diz que a Robin já foi toureira em uma ocasião e essa era uma história que ele contaria depois. No flashback desse 9×08, ao sair da boate secreta, Robin diz “Okay, nunca mais vou subir em um touro mecânico novamente”. Será que as duas coisas tem ligação?

-Já saíram notícias que a mãe de Robin irá aparecer no casamento, apesar do que foi afirmado neste episódio.

-Na próxima semana,  Bryan Cranston fará uma participação especial novamente, numa espécie de “Breaking Ted”. Se você não entendeu, confira a promo aqui.

-A Cobie Smulders divulgou que How I Met Your Mother terá um episódio com todos os diálogos em rimas! Ansiosos? Para saber mais, veja a notícia completa no E Online!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×