Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×12 The Rehearsal Dinner

Por: em 3 de dezembro de 2013

How I Met Your Mother – 9×12 The Rehearsal Dinner

Por: em

” [… ] Canadians also helped win two world wars and gave the world Neil Young, William Shatner, Leonard Cohen, Pamela Anderson, one quarter of Barney Stinson, instant mashed potatoes, and best of all, you.”

Barney Stinson

how i met your mother 9x12

Após muitas e muitas rimas, How I Met Your Mother apresenta um episódio engraçado, surpreendente, filler e que, apesar disso, quase consegue ser o melhor da temporada (ele acaba ficando num empate com o 9×09 Platonish). Na história, Barney se torna obcecado em ter o jantar de ensaio de seu casamento em uma arena de laser tag, para o desgosto de Robin. Enquanto isso, Ted não cumpre a promessa de tocar piano vestido de Liberace, o que irrita Lily.

Após Barney pedir Robin em casamento, a internet foi invadida por dezenas de teorias de que a união não daria certo (a principal sustentada por um flashfoward onde Barney não estava usando nenhuma aliança). Entretanto, agora, após todas as provas de amor que foram mostradas nessa derradeira temporada, alguém ainda desacredita nesse casal? Em quase todos os episódios da temporada praticamente esfregaram na cara do telespectador que SIM, TUDO DARÁ CERTO. Aqui isso é sustentado mais uma vez.

Tudo indicava que “The Rehearsal Dinner” seria um episódio qualquer nesse nono ano, sem nada demais para acrescentar. Mas em exatos 16:10 tudo muda e o que parecia ser apenas uma criancice do Barney se torna em algo sensacional. Enquanto essa reviravolta acontecia, eu estava jogado no chão, apenas me perguntando como eu não tinha percebido aquilo. Estava tudo ali, tantas pistas e detalhes que me passaram despercebidos, tudo tão óbvio…

James vestido de Sparkles, impagável!

Barney provou pela milésima vez que é o personagem mais awesome já criado, “simplesmente” trazendo o Canadá para a amada. Claro que isso não foi melhor que o “The Final Page”, mas foi tão bom quanto. Diante disso, ver Ted e Lily felizes diante dos amigos apenas destacou ainda mais a falta que Marshall faz. #ComeBackMarshallWeMissYou

O Ted estava sendo, bem… o Ted. Atualmente o protagonista está parecendo um mero coadjuvante, fazendo aparições uma hora ou outra, enquanto os holofotes estão nos noivos. Mas eu não estou reclamando disso, pois o personagem é claramente o mais sem graça do grupo e essa mudança de foco está dando uma diferenciada na série (e olha que eu não odeio ele, pois em alguns momentos até me identifico).

Quanto a Mother, sua ausência não fez tanta falta devido ao acontecido, mas ela certamente está deixando saudade. Para nossa felicidade, sua presença no 9×13 é certa. Primeiro porque é o último episódio de 2013 da série, e segundo porque ele se chama “Bass Player Wanted” (“Procura-se baixista”). E aí, será que ela vai conhecer mais alguém? Só nos resta aguardar…

Observações:

-Simplesmente gargalhei a piada mais boba de todas: “-Deal?” “-But” “-Deal?” “-But” “-Deal? “-Butt”

-Depois do episódio da semana passada fiquei pensando em rimas por vários dias. Mais alguém?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×