Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 9×17 Sunrise

Por: em 4 de fevereiro de 2014

How I Met Your Mother – 9×17 Sunrise

Por: em

“If you’re looking for the word that means caring about someone beyond all rationality and wanting them to have everything they want no matter how much it destroys you it’s love. And when you love you don’t stop ever, even when people roll their eyes or call you crazy, even then, specially then you don’t give up because if I could give up, if I could just take the whole world advice and move on and find someone else that wouldn’t be love, that would be some other disposable thing that is not worth fighting for.”

– Ted Mosby

how i met your mother 9x17

Parecia óbvio que, após dois episódios importantíssimos para a história central, How I Met Your Mother apresentaria um filler, certo? Absolutamente errado, pois esse momento é tão relevante quanto os anteriores. “Sunrise” é sobre o passado, sobre deixá-lo para trás e sobre, finalmente, seguir em frente. E é exatamente disso que a série precisava: finalizar certas tramas para poder focar inteiramente no futuro.

Vamos começar pela pessoa que teve menos importância aqui: Barney. Ele ter fugido no finalzinho do 200º episódio parecia mais uma crise de insegurança que ninguém aguentaria ver, até porque todos nós sabemos que o casamento irá de fato acontecer. Felizmente esse não foi o caso e o que foi apresentado sobre o personagem foi muito satisfatório. Barney já sabe que a Robin é a “the one” dele, sabe que o certo é ficar com ela e sabe que ela o fará feliz.  Por isso ele precisava dar adeus aos seus hábitos anteriores, e qual a melhor forma de fazer isso? Passando os ensinamentos adiantes. As cenas dele ensinando os dois rapazes a viver tiveram pouco destaque, mas cumpriram o papel prometido.

Já Marshall estava abalado depois que a Lily partiu e ele confessou algo que todos esperávamos: a briga do casal lá na season finale da 1ª temporada ainda tinha deixado cicatrizes em seu coração. As suas conversas com a “Ghost Lily” e a “seven-years-ago Ghost Lily” estavam sendo, de longe, os momentos mais engraçados do episódio. Até o pai de Marshall fez uma participação. No fim, foi preciso deixar de lado as desavenças, o ganhar e perder, e aprender como ter um casamento feliz. Ao que tudo indica a briga entre os dois acabou e eles irão permanecer em New York, coisa que eu fiquei bastante contente. Só restou responder quem é que foi buscar a Lily no 9×15 Unpause!  What the damn hell??? Assim a minha curiosidade não aguenta.

E agora é preciso comentar o que foi mais marcante em “Sunrise”: Ted e Robin. Sei que são muitas as pessoas que não gostam do vai e vem que tem sido esse amor, mas é preciso admitir que aqui foi extremamente necessário. Aqui foi a despedida, o fim, o adeus. Ted está deixando Robin para trás. Essa história pode ter parecido enrolada para alguns, e em certos pontos certamente foi, mas a conversa de Ted com Jeanette explica tudo de maneira perfeita. Muito além de um simples desabafo, o diálogo parece que está sendo dirigido diretamente para o público. O arquiteto finalmente expõe tudo o que o que pensa/pensava e mostra o porque dessa teimosia. Quando você ama, você nunca para, ou isso não é amor, e sim algo que não vale a pena lutar.  Simples assim. Naquela conversa na praia, Ted coloca todas as cartas na mesa. É o “confronto final”, e ele finalmente percebe que precisa deixar Robin para trás. A cena em que essa despedida acontece é linda, apesar do efeito especial chinfrim, mas quem se importa com isso? O que importa é o significado, e ele foi sem dúvidas excelente.

Também é preciso falar dos retornos das namoradas de Ted. Uma brincadeira muito recorrente entre os fãs de How I Met Your Mother é fazer um TOP com os melhores e os piores relacionamentos do protagonista e ver um dos personagens fazer isso foi hilário, de certa forma uma ótima homenagem aos telespectadores. Mas como nem tudo são flores, infelizmente a série entrará em seu último hiato e só retornará  dia 24 de fevereiro, para assim exibir sem interrupções os episódios finais (só eu que tenho uma tristeza imensa ao ler e escrever isso?). Até lá!

Observações:

-Meu Top 5 de melhores namoradas do Ted: Zoey, Stella, Slutty Pumpkin, Robin, Victoria. OBS: A Mother não conta, pois é claro que ela estaria em 1º.

-Meu Top 5 de piores namoradas do Ted: Boats Boats Boats, Blah Blah, Karen, Jeannete, Stella (por abandoná-lo no altar).

-Preciso agradecer a todos pelos comentários na review do 200º episódio. Não tive tempo de respondê-los, mas fica aqui a minha consideração.

-Faltam apenas 7…


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×