Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hunted – 1×03 Hourglass

Por: em 22 de outubro de 2012

Hunted – 1×03 Hourglass

Por: em

Hunted é uma série obrigatória na watchlist de qualquer Apaixonado por Séries, especialmente se você curte um bom suspense e muitas reviravoltas. Após três episódios, essa britânica chegou bem quietinha e conquistou praticamente todos que assistiram ao piloto, mantendo uma regularidade impressionante na qualidade do roteiro e atuações do elenco. Simplesmente impossível não começar toda review cobrindo a série de elogios.

Tive receio de que a revelação precoce de que Aidan é o traidor dentro da Byzantium trouxesse algum tipo de monotonia à série. Claro que meu pressentimento estava errado e não durou muito tempo, afinal de contas temos ainda mais possibilidades sobre quem tentou matar Sam naquele café. Quero acreditar que não foi ele porque tá na cara que Aidan ainda é gamadinho pela moça. Descobrimos quem é a mulher com quem ele tem um affair: uma espiã do MI6. Irritante e ciumenta, essa daí não tem um pingo da minha simpatia. A pergunta que não quer calar: por que a inteligência britânica quer tanto Sam? Meu palpite é que tudo está ligado à mãe dela.

As cenas de luta mais uma vez ganham nota dez em naturalidade, agilidade e coreografia, especialmente naquele labirinto. Alguém consegue imaginar como seria uma briga entre Sam e Nikita? Afinal de contas, de quem era aquela bota cujo dono foi esquartejado e queimado? Acredito que Hunted é muito bem amarrada pra que seja apenas um motivo de gozação de Zoe e Deacon com Fowkes.  A relação de Sam com o pequeno Eddie me deixa com a impressão de que ela ainda vai cometer algum ato absurdo em defesa do menino, os dois tem uma relação muito fofa do tipo mãe e filho.

Steve parece sempre muito inocente pra um filho de Jack Turner. Será que ele pensa mesmo que o pai se dedicará aos negócios de maneira “limpa”? O pior cego é aquele que não quer ver. Pra Sam impecável naquele vestido preto ele tem olhos, né? Cheiro de romance no ar. Com uma temporada de oito episódios, não esperava que o leilão viesse tão cedo por puro medo de que faltasse  motivo pra Sam se manter na casa dos Turner. E outra vez, levei um tapa na cara. Primeiro porque o leilão ainda não acabou e segundo porque tem várias tramas paralelas ligadas a isso. Quem será o contratante da Byzantium e qual a importância dessa revelação pra trama?

Bernard Faroux saiu definitivamente da lista de suspeitos da tentativa de homicídio contra Sam no café. O culpado não seria alguém que morreu ainda no começo da série. Pelo menos algo de útil ele trouxe pra trama: Hourglass, um nome que promete tirar (ainda mais) o sono de Sam. Por alguns instantes, achei que ia rolar uns pega entre esses dois no primeiro encontro do hotel. Keel me deixa em dúvidas, mas prefiro acreditar que ele realmente foi atrás do Bernard querendo saber da Sam e não para entregá-la ou qualquer coisa do tipo. Falando no chefe, como Kell descobriu que há um traidor em sua equipe? Zoe é uma personagem que me agrada muito, tô super curiosa pra saber quem é o homem da foto.

Agora o espaço é todo seu, pra elogiar ou não Hunted. Solte o verbo nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×