Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hunted – 1×06 Polyhedrus e 1×07 Khyber

Por: em 22 de novembro de 2012

Hunted – 1×06 Polyhedrus e 1×07 Khyber

Por: em

Infelizmente, devido à alguns problemas pessoais e por causa do feriado, eu e a Andrezza acabamos não tendo tempo de publicar as reviews desses dois episódios antes. De forma alguma queríamos atrasar, mas não foi possível evitar. Pedimos mil desculpas, pois sabemos que vocês gostam de ler e comentar nas reviews e acabam ficando ansiosos quando elas não saem no dia de costume. Ainda mais depois dessa semana cheia de notícias sobre a série. Para quem ainda não sabe, a BBC One resolveu cancelar a série e o Cinemax decidiu dar continuidade mesmo sem o apoio da emissora britânica. Isso significa que, para nossa alegria, a série terá uma segunda temporada. Hunted está cada vez mais próxima do seu Season Finale, que vai ao ar hoje no Reino Unido.

Para não afetar os meus comentários e opiniões sobre o episódio 1×06, escrevi a review dele antes de assistir o 1×07.

1×06 – PolyhedrusComo de costume, Polyhedrus foi um episódio envolvente e intrigante. O grande foco foi a candidata a presidência, Fatima Zahir. Apesar de ter aparecido pouco até agora, ela sempre me pareceu uma personagem interessante. Eu ainda não entendi quais são os objetivos de Jack nem os seus motivos. Claro que entendo porque Fatima Zahir é uma ameaça, não somente para ele, mas para muita gente, porque ela é uma mulher revolucionária e forte que quer chegar ao poder. Isto já é motivo para incomodar quem faz parte da minoria privilegiada. Agora, porque Jack se arriscaria tanto? Imagino que haja alguma conspiração maior envolvida. A princípio, supus que os Turners não tinham nenhuma relação forte com Hourglass. Agora já não tenho tanta certeza, até porque, a o leilão da represa parece estar relacionada à conspiração de alguma forma.

Como Ian está trabalhando com Tyrone, na conveniente função de bode expiatório, a equipe da Byzantium soube que Jack tinha a intenção de assassinar Fatima. O momento mais adequado para o crime acontecer seria em uma aparição pública da candidata em um hotel. Infelizmente eles erraram o momento em que o atirador atacaria, mas a cena do discurso foi extremamente tensa. A expectativa de que a mulher poderia levar um tiro a qualquer momento me deixou sem ar. Inclusive, a cena do discurso foi belíssima, a melhor do episódio na minha opinião. Falando na Fatima, se ela fosse uma candidata real eu possivelmente votaria nela só pelo que ela falou para o Ministro quando ele foi cumprimentá-la na entrada do hotel.

Keel também teve um espaço considerável durante o episódio. Ele é um personagem um tanto enigmático para mim. É difícil arrumar alguém que tenha uma poker face como a dele. Dá para perceber que ele é amargurado e tem uma moral um tanto deturpada, mas não diria com certeza que ele faz parte de Hourglass e que quer Sam morta. Como Lianne Wells já apareceu anteriormente, fico imaginando se ela terá alguma relevância maior para série além da mostrada neste episódio. Mesmo que ela não apareça mais, foi bem útil para desenvolver mais o personagem de Keel. Ele é um homem inteligentíssimo e frio como gelo.Sam conectou muitos pontos nesse episódios. Muitas coisas que nem imaginávamos parecem estar relacionadas. O que mais me surpreendeu foi a presença de Arthur Hill. Realmente não esperava que ele voltasse a aparecer. Tudo parece estar interligado: os Turners, a represa, TangierHourglass e o assassinato da mãe de Sam. Estou muito curiosa para saber como isso vai se desenvolver.

Como já era esperado desde o princípio, Sam e Stephen se envolveram romanticamente. Aidan ficou cheio de ciúmes e encheu o saco de Sam o episódio inteiro. Acho que Aidan é um personagem um pouco chato. Não chega a me irritar, mas digamos que eu não sentiria a falta dele se ele morresse. Como não acho que isso vai acontecer, terei que aturá-lo.

Stephen é um personagem bem legal que cresce a cada episódio. Em Polyhedrus ele mostrou que apesar de ser certinho e de ter aturado o pai por muito tempo, ele não é nem bobo nem burro. Não consigo acreditar que ele esteja envolvido na conspiração de alguma forma, mas ele realmente ficou mais interessante agora que resolveu tomar uma posição em relação aos negócios obscuros de Jack. Adorei as cenas em que ele enfrenta seu pai e Bingham. Também fiquei feliz por ele ter corrido atrás do detetive para descobrir o que estava acontecendo. Claro foi muito melhor Stephen ter descoberto sobre Sam antes de Jack, ou ela não duraria até o fim do episódio.

 1×07 KhyberMais um episódio excelente de Hunted. A série que mais me conquistou nesta Fall Season está caminhando para uma temporada impecável. Só de pensar que temos apenas mais um episódio pela frente me dá um frio na barriga. Mal posso esperar para saber como será a conclusão desta história. Tivemos muitas revelações em Khyber. A trama tem se desenvolvido em uma velocidade muito agradável, não sendo nem muito rápida nem muito lenta. Além disso, esse episódio teve várias sequências de ação, todas muito bem feitas. Jack Turner finalmente mostrou os seus objetivos e estamos cada vez mais próximos de finalmente descobrir o que realmente está acontecendo.

O episódio começa no Paquistão, há 16 anos atrás, próximo de onde a represa que Jack está tentando comprar foi construída. Dr. Goebel e Dr. Hill planejavam denunciar Polyhedrus. Para isso, Goebel encontrou evidências e as guardou na maleta que teve tanto destaque durante a temporada. O que os dois descobriram foi contado quase no fim do episódio e o crime cometido pela corporação me deixou absolutamente chocada. Assistindo a cena da sala de reuniões, em que eles falam sobre o assassinato em massa de um vilarejo inteiro e sobre a descoberta de que o cliente é a empresa que matou 600 pessoas, podemos ver o choque nos rostos dos personagens. Confesso que ver as fotos do massacre mexeu um pouco com meus sentimentos. Tudo porque eles queriam as terras para construir a represa e lucrar milhões de dólares no investimento. Os dois doutores foram assassinados para manter o crime em segredo e Byzantium foi contratada para tirar Jack Turner do caminho de Polyhedrus.Falando em Polyhedrus, o grande vilão da história finalmente deu as caras na série. Logo no início, Sam invade a propriedade de Hector Stokes. Ele é o responsável pelo massacre do vilarejo, além de ser quem quer ver Sam morta. A conspiração é enorme. Polyhedrus construiu a represa Khyber para o governo paquistanês, e tentou comprá-la na licitação usando os chineses como fachada por um preço menor do que o pago na construção. Dessa forma, a empresa poderia controlar todo o abastecimento de água da Ásia Central. Para isso, ele contratou Byzantium para impedir que os Turners comprassem a represa. Jack, no entanto, sabe de toda a conspiração e está usando seu conhecimento para chantagear o ministro paquistanês.

A situação se complica ainda mais porque Hector quer resolver o caso o mais rápido possível para poder matar Sam. Por causa disso e porque Jack é um homem difícil de ser controlado, Stokes manda Keel matá-lo. Além disso, Stokes tem muitas informações sobre Sam. A mulher que contatou Zoe foi bastante eficiente e tenho a impressão de que ela será um grande problema. Por outro lado, Natalie Throne resolveu se envolver e apesar de ter descoberto coisas valiosas, ela colocou a própria vida em risco. O que achei mais interessante foi o que ela disse para Sam sobre Aidan. Ele realmente não contou quem ele realmente é. Qual será o motivo para tanto segredo? Não consigo confiar nele de jeito nenhum.Imaginei, assistindo o episódio passado, que o arquivo que o detetive entregou para Stephen teria a identidade real de Sam. Mas no fim, a única coisa que o relatório dizia é que Sam esteve na empresa de Lewis. O que foi fácil de explicar com um mentira rapidamente inventada. Contudo, enganar Jack pode não ser tão fácil assim. A cena dos Turners na delegacia foi ótima. Esperava ansiosamente pelo confronto dos dois. Jack contou sobre a real identidade de Sam, o que aumenta ainda mais o problema dela, porque ele definitivamente não vai deixar isso barato. Stephen pareceu aceitar no final da discussão. Mas acho que ele pode ter outros planos para Sam.

Só tenho uma pequena observação. No início, o que o arquivo da mãe de Sam estava fazendo perto do arquivo dela? Considerando que o sobrenome de Sam é Hunter e o de sua mãe é Morton, os arquivos não deveriam estar próximos. Até porque a marcação na gaveta era “Hi – Hu”. Primeiro imaginei que estivesse junto com os arquivos de Sam, mas depois de assistir várias vezes fiquei com a impressão de que estava errado mesmo. Mas é um detalhe, não vou me incomodar com isso.

As reviews ficaram enormes. E ainda assim aconteceram coisas que acabei não comentando. Mas sintam-se a vontade de comentar sobre algo que deixei de fora.

Como a Andrezza escreverá a review do season finale, esse é o meu último texto desta temporada de Hunted. Agradeço muito pela atenção de vocês e agradeço principalmente os comentários, que foram sempre muito simpáticos. Adorei compartilhar opiniões sobre a série com vocês. Estou bastante ansiosa pelo próximo episódio e mal posso esperar para ver a conclusão desta temporada. Espero que vocês estejam gostando da cobertura do blog!


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×