Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane By Design 1×11 – The Replacement

Por: em 11 de junho de 2012

Jane By Design 1×11 – The Replacement

Por: em


Minha estreia no Apaixonados por Séries não poderia ser de uma forma melhor. Jane by Design está retornando de seu hiato com mais 8 episódios – que completarão sua primeira temporada- e eu estou empolgadíssima para escrever sobre essa série que me arrebatou tão rapidamente.

Para quem ainda não foi conquistado – é apenas uma questão de tempo-, essa comédia da ABC Family conta a história de Jane Quimby (Erica Dasher), uma típica garota do ensino médio que se sente deslocada no colégio e que possui um grande sonho: No caso dela, se tornar uma grande designer. Arrumando o emprego dos sonhos meio que por engano, Jane começa a viver uma jornada dupla entre os dramas adolescentes e o mundo real, enquanto descobre mais de si mesma e do amor. Acompanhada de perto pelo melhor amigo Billy (Nick Roux) e seu irmão Ben (David Clayton) – que se torna seu tutor após a morte de seu pai-, somos presenteados com cenas que vão do pastelão ao filme mais meloso. A série é leve, divertida, e não tem pretensão nenhuma, além de ser um bom passatempo. Foram apenas 11 episódios – contando com esse – que podem ser vistos em uma mini maratona no final de semana para que então vocês estejam prontos para iniciar essa jornada conosco.

Mas vamos ao que interessa.

Quando o spring finale foi ao ar vimos Jane diante de um dilema amoroso que envolvia Jeremy – o canastrão britânico – e Billy – o amigo de infância e Severino da serie. A história então dá um salto de dois meses e ficamos sabendo que Billy foi para o reformatório e Jane ainda não entendeu o significado daquele: It’s you –mesmo sendo bem óbvio. Apesar de ser a melhor amiga e estar lá para buscá-lo quando ele deixa o confinamento e volta a vida normal, Jane mais uma vez mostrou que é egocêntrica quando se trata de Billy. Toda situação era desconfortável, mas ela não perdeu tempo para falar da sua vida – pois é assim que caminha a humanidade. Entendo todo o posicionamento dele e não acho que daria para reagir de uma outra maneira. Jane ainda não esta pronta pra esse relacionamento e isso já ficou muito claro.

E enquanto os dois lidavam com os novos sentimentos, no colégio vemos Nick e Lulu agora como um casal, apesar do desespero de ambos em mostrar para os ex’s o quanto eles não estão felizes juntos. É obvio que esse plot ainda vai render muita coisa até o final da temporada, já que escolher o mocinho agora acabaria um pouco com a graça.

Na Donovan Decker o momento é de escolher uma substituta para India e tudo leva a crer que nossa protagonista será escolhida. Enquanto vemos Gray fazendo o que sabe melhor – ou seja, despedir pessoas-, temos Jeremy pouco explorado na trama. Depois de termos visto ele conversando com Beau no último episódio , agora ele aparece apenas como alguém arrependido que pensa em ajudar a todos. Claro que isso não deve durar muito, e talvez os produtores já aproveitem para risca-lo da lista de interesses amorosos de Jane.

Falando nisso, tivemos a inclusão de um novo personagem para a historia: Eli (Bryan Dechart), o sobrinho de Gray e grande concorrente de Jane – nepotismo também acontece por lá-, que chega para abalar as estruturas e provavelmente balançar o coraçãozinho da mocinha.

Mas se for para falar de Jane by Design e não citar Ben Quimby não tem graça. O melhor personagem da série, que junto com Rita Shaw – agora oficialmente sua namorada – carrega todo o lado cômico e vergonha alheia da serie. Já penso até em um spin-off dos dois de tão divertido que é. Menção honrosa para o empurrão e a cena da Rita se escondendo na geladeira.

E para terminar o episódio mostrando todo seu poder de tapa na cara da sociedade, temos a volta de India que agora é uma executiva poderosa e está pronta para fazer Jane sofrer. Faltam só 7!

PS: Tivemos a participação do designer de interiores Martyn Lawrence-Bullard – que é interpreta ele mesmo na história – sendo o responsável pela nova decoração do escritório da Gray.

PS 2:A trilha sonora foi novamente fantástica, e vocês podem conferi-la aqui embaixo:

-Hungry Kids of Hungary Wristwatch
-Buck It Up de Goodshirt
-Feel Good About It de Marching Band
-Hello Mr. Sunshine de Amy Stroup
-Let It Go by The Dunes
-Mr Polite de The Jungle Giants
-Said I Would de One Two
-Still Alright de Observatory
-Thank You by Ryan Huston

A promo do novo episodio The Celebrity vocês conferem abaixo.

O que acharam? Espero os comentários e até semana que vem!


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×