Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 4×18 The Last Dam Job (Season Finale)

Por: em 18 de janeiro de 2012

Leverage – 4×18 The Last Dam Job (Season Finale)

Por: em

“Tudo o que um homem tem neste mundo, tudo, são 3 coisas. Seu trabalho, suas posses e seu nome. Quando se perde tudo, qualquer homem mata.”

A tensão começou logo na primeira cena quando Nate e Victor se encontram na prisão e o vilão não fez a menor questão de esconder que planejou sua vingança durante 3 anos, 5 meses e 4 dias. Foi através dele que Latimer teve acesso a todos os segredos do team. Afinal de contas, com excessão de Sophie, todos foram apresentados por Victor no primeiro jobEliot mostrou mais uma vez seu lado doce e protetor com toda aquela obsessão do Nate em matar Victor. Nesse ponto, vemos que Leverage amarra suas pontas com perfeição, não é primeira vez que me impressiona o modo como ele narra as mudanças após o primeiro assassinato que cometeu, nem o quanto ele se preocupa com Nate. Até mesmo o fato dele quase matar Victor demonstra o quanto Eliot preferia carregar o fardo sozinho e não deixar que isso mudasse seu grande amigo.

Felizmente o bom senso falou mais alto e Nathan lembrou das memórias do filho para optar por não tirar a vida de ninguém. Victor e Latimer se encaminharam sozinhos por uma estrada sem volta. Aliás, eu não descarto a possibilidade de ver algum deles na série futuramente, já que não vimos os corpos. Voltando ao começo do episódio, era questão de tempo até que Victor estivesse solto novamente e assim, claro, ele tentou importunar ainda mais a vida da equipe de Nate. Logo na primeira tentativa de invasão, nenhum dos disfarces passou despercebido e todos viram que seria impossível derrubar os vilões da vez  sem ajuda “especial”.

Como eu já postado na review anterior, The Last Dam Job contou com a participação especial de Quinn, Chaos, Archie e Maggie, todas imprescindíveis para o sucesso do job e claro, nossa diversão. Leverage é uma dessas poucas séries que conseguem aliar drama e suspense com momentos cômicos de forma tão natural, sem perder o ritmo. Quinn e Chaos protagonizaram uma das melhores cenas quando trabalharam juntos, com Quinn querendo bater em Chaos enquanto ele explica como invadir o sistema de segurança do computador, foi divertido e lembrou de muitos jobs de outras temporadas. A TNT merece elogios especiais pela presença de Maggie Collins, a ex-mulher de Nate. Claro que já havia rumores de que ela estaria de volta, mas nem por isso minha surpresa quando ela sentou ao lado de Latimer (um bobo safado).

Como assim Maggie tinha uma queda por Sterling? Eu gosto  muito dele como vilão, mas  como homem, não vejo charme algum. Será que veremos os dois juntos em algum episódio futuro? Vindo de Leverage, não duvido nada. Mas nenhum deles brilhou como Richard Chamberlain e seu Archie Leach, que fez bonito desde quando apresentou Parker como sua filha até o momento em que dá sua bênção ao namoro dela (nesse momento fiquei meio revoltada com esse “namoro” sem um beijinho sequer, mas enfim, fica pra season 5). E Parker dizendo que se importava? Coisa mais linda do mundo de Leverage. Ah, não podemos esquecer das brigas do ladrão com Chaos e seu estilo de pegar a espada de samurai. A velha escola ainda tem seu charme, gente.

Os momentos nerds compartilhados por Chaos e Hardison mostraram que eles têm química juntos e essa parceira ainda pode render no futuro. Também pirei com a batcaverna, achei a ideia genial! Nate sempre tenta construir muros em volta dos seus sentimentos, com toda essa “mania” de querer resolver tudo sozinho. Mas amigos nunca abandonam amigos, mesmo quando não pedem ajuda. Sempre que algo acontece, o team permanece unido. Embora eu acredite que a história com Latimer poderia ter rendido mais, considero um final de temporada sem defeitos. Restam apenas perguntas a ser respondidas: Sobre quais mudanças Nate se referiu? Por que não podem manter a batcaverna? O team ainda não possui grandes inimigos à solta? Claro que ficamos à espera de um cliffhanger eletrizante e agora não sabemos os rumos da série para o próximo verão, mas penso que foi melhor assim, a saudade vai doer menos até que chegue a próxima summer season.

Agradeço a todos que acompanharam minhas reviews nessa temporada e à Keila pela ajuda com as últimas imagens, é sempre um prazer escrever sobre algo que amo tanto. Costumo dizer que dividimos o mundo entre dois tipos de pessoas: as que amam Leverage e as que não conhecem a série. Quem sabe na próxima temporada teremos mais fãs por aqui? Mas não pensem que a abstinência será total, sempre que encontrar alguma notícia ou tiver possibilidade de incluir a série num dos nossos especiais, farei com prazer! Agora comente, reclame, elogie, fique à vontade, o espaço é todo seu!

 


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×