Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – 5×07 The Real Fake Car Job e 5×08 The Broken Wing Job

Por: em 12 de setembro de 2012

Leverage – 5×07 The Real Fake Car Job e 5×08 The Broken Wing Job

Por: em

Primeiramente, peço desculpas pelo atraso da review. Por causa do feriado eu só tive tempo de assistir os episódios essa semana. Mas falando do que interessa: Eu gostei bastante dos dois episódios, mas The Broken Wing Job foi justamente o que eu estava esperando desde o começo da temporada. Reclamei porque Parker não teve o destaque que eu esperava em The Gimme a K Street Job, mas em compensação eles deram um episódio inteirinho só para ela. Para a nossa alegria.

5×07 The Real Fake Car JobNão sou uma grande entendedora de carros, mas eu realmente acho esses carros antigos de luxo maravilhosos, então fiquei super empolgada com o tema do episódio. O alvo foi Gabe Erickson, um golpista apaixonado por carros clássicos que estava sendo protegido pelo Programa de Proteção à Testemunha. Isso porque ele fazia alguns negócios para a máfia de Nova York, assim, ele concordou em dar informações à polícia em troca de uma nova identidade e imunidade. Para o golpe, Nate usou o carro perdido de Mussolini como isca para fisgar Erickson.

A melhor coisa do episódio foi Sophie e Eliot. Afinal, nada é mais discreto que um Camaro laranja, né? Foi bem legal eles agindo de forma suspeita e assustadora. A Sophie estava me dando medo. Eles fizeram as melhores cenas do episódio, principalmente a que Eliot estava cavando a cova. Inclusive, eles andam falando muito sobre “ter uma vida comum”. Todos eles andam pensando sobre como seria a vida sem o time. Desde o começo eu não fui muito com a cara da agente do FBI, mas não imaginava que ela era corrupta. Apesar de não ter acontecido muita coisa de excepcional, o golpe correu muito bem e nos proporcionou um episódio bastante divertido. Eu acho que o cara da máfia, Don Paolo Brancato, é um daqueles personagens que podem aparecer de novo na série. Ia ser legal se isso acontecesse.

 5×08 The Broken Wing Job Adorei esse episódio. Adoro quando as séries fogem da fórmula tradicional. Como Leverage é uma série de “casos da semana”, esse tipo de episódio dão um charme especial, o que é importantíssimo para não cair no tédio e na mesmice. Até porque, ninguém merece assistir aquelas séries em que você já viu o mesmo tipo de caso toda semana que você já até sabe o que vai acontecer só de olhar para a cara dos personagens. Estava achando que a Parker estava aparecendo pouco nessa temporada, mas tudo foi compensado essa semana.

Enquanto o time estava no Japão em um golpe, Parker ficou em Portland porque havia se machucado. Nós só vimos algumas partes do golpe, o que é bem engraçado, já que tudo fica parecendo muito absurdo e sem sentido. Mas vamos nos focar na Parker. Foi muito engraçado ver ela entediada ligando para o time, assistindo filmes e conversando com o ursinho de pelúcia. A coisa começa a ficar séria quando ela resolve ver as câmeras de segurança do bar e descobre dois caras muito suspeitos.

Ver Parker fazendo sozinha e com a perna quebrada tudo que o time costuma fazer foi fantástico. Amy foi uma ótima participação, gostei muito da personagem, espero que ela apareça mais vezes. Além disso, o roteiro foi tão bem construído que fez com que eu me importasse até com os personagens que apareceram apenas um pouquinho. Quem não torceu por Romeu e Julita? E quem não xingou o filho da mãe que estava traindo a namorada? Sem falar no médico que pedia sempre a mesma comida e devolvia para cozinha. Ele rendeu uma cena super fofa com a Parker no final.

Estamos próximos do Summer Finale de Leverage! Mas não chorem, porque teremos um episódio duplo que promete ser emocionante. E como não pode faltar em nenhuma temporada, teremos Mark Sheppard como Sterling! Se preparem, e enquanto o episódio não chega, assistam a promo aqui:


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×