Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Life Unexpected 2×02 – Parents Unemployed

Por: em 24 de setembro de 2010

Life Unexpected 2×02 – Parents Unemployed

Por: em

Derrotas, tentativas, sucesso. Com temas simples, Life Unexpected traz mais um episódio tranquilo e gostoso de ver, o que consagra cada vez mais a série como uma das minhas queridinhas do Fall Season. Espero que a audiência americana comece a dar atenção devida ao seriado, pois juro que não estou preparado para um cancelamento tão prematuro como seria esse (a CW divulgou as séries que ganhariam mais episódios até então e, infelizmente, Life não era uma delas). Mas deixemos isso de lado pra pensar somente quando não houver mais saída. Vamos ao episódio.

Acho que a gente julga a Lux demais. Ela é filha da Cate e do Baze, dois adultos completamente problemáticos e que até hoje ainda não sabem o que querem da vida. Era de se esperar tanta confusão partindo da cabeça da garota. Confesso estar adorando a trama da Lux nessa temporada e como isso está alterando a sua personalidade. Começa com a aparência e vai até suas atitudes. Fora que, o casal Lux e Eric conquista a cada episódio e forma um dos grandes ships da série. As cenas dos dois são sempre muito boas e com intensidade, coisa que faltava no relacionamento da loirinha com Bug.

Não era para se esperar moleza para o casal, então óbvio que teriamos a recusa de pelo menos uma das partes e isso veio de Eric. A situação do cara é mesmo complicada. Professor recém-contratado, não pode arriscar o emprego por uma garota que mal conhece, mas que rolou química, rolou e ela fica clara em cada um dos encontros que o professor e a garota tem. A cena dele se trocando na frente dela está ai pra provar o que digo. Mas diante da garota, frustada por achar que só havia um ‘sentimento’ da parte dela, Eric não resiste e acaba se entregando: foi especial para ele também.

Quero muito que desenvolvam bem esse casal porque eles merecem uma ótima trama e que, de preferência,  fuja dos clichês óbvios que geralmente acontecem. Já Cate e Baze tiveram muita trama desenvolvida nesse episódio e eu gostei muito do que vi.

Eu já tinha cantado a bola pra vocês e duvido muito que alguém não tivesse percebido, mas tava bem claro que Cate ia estourar uma hora pelo fato do Ryan se manter passivo com toda a situação da sua demissão. E tivemos o estopim disso quando o marido sugere ao empresário da radialista que a mesma atuasse agora na parte de produção do programa que antes apresentava. O incômodo de Cate é com o abismo do desconhecido, com o medo de não saber o que está fazendo. Baze corre pelo mesmo lado tentando arrumar um emprego na empresa de seu pai, mas pra variar estraga tudo logo na primeira oportunidade.

Taí um personagem que está em constante ascensão: Baze. O cara assumiu que sempre quis ser um empresário, sempre quis ser grande igual seu pai, seu modelo, mas nunca teve coragem o suficiente. O medo de fracassar sempre foi maior. Mas a situação apertada, o incêndio no bar o fazem correr para o único meio possível. Não é o suficiente precisar, é preciso querer e falta isso em Baze (ou pelo menos ele não demonstra).

A feira de carreiras também foi uma ótima oportunidade para vermos ótimas cenas, tal como perceber que Ryan e Cate funcionam juntos e que a passividade não passava de preocupação, medo de perder mais da família que ele pouco tem. E serviu também para a aceitação de um compromisso, partindo de Lux, Baze e Cate: de correr atrás, sem medo do fracasso. Arriscar e acertar a cesta.


Baze mostra que sabe o que quer, corre atrás da encarregada e prova que pode mais. Que quer mais e é dada sua chance: consegue o emprego. Cate volta atrás e decide aceitar o emprego de produtora, com muito pé atrás, pouca empolgação, mas topa (problemas com a falsa virgem a vista!). Já Lux, vai pelo caminho mais fácil e rouba as respostas da prova que teria que estudar pra provar que podia continuar na escola. As consequências disso logo devem aparecer e então o mais fácil, só complicou a vida da loirinha.

O mistério do telefonema para o Ryan continua e nem pistas temos de quem seja. Paige, sua irmã, e seu caso com Baze logo serão descobertos, o que promete mais intrigas dentro dessa família muito desajeitada, mas que funciona muito bem. E assim ficamos por aqui, na espera de que a semana passe rápido e assim logo teremos mais um episódio dessa série tão boa de assistir. Até semana que vem!

Abaixo você confere o vídeo promocional do próximo episódio ‘2.03 – Criminal Incriminated’:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×