Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Life Unexpected 2×06 – Honeymoon Interrupted

Por: em 23 de outubro de 2010

Life Unexpected 2×06 – Honeymoon Interrupted

Por: em

Quando comecei a ver ao episódio dessa semana de Life Unexpected, juro que pensei que ia ver mais do mesmo e já estava pensando em como ia reclamar e reclamar aqui na review. Mas então fui surpreendido com um episódio cheio de explosões e momentos que fizeram os 40 minutos da série valerem a pena mais uma vez. Verdades vieram a tona e pelo que observamos, creio que um casamento possa estar indo por água abaixo.

Hoje vou começar por Lux, que pela primeira vez em muito tempo mesmo não me irritou nem um pouco. Em outros episódios, as suas atitudes sempre me decepcionavam em algum ponto, mas não dessa vez. Logo no começo do episódio, já vimos a situação contrangedora entre a garota e Eric que estava saindo de fininho do quarto de Paige. As faíscas estavam no ar e isso era extremamente perceptível. Sou completamente a favor de Luric (Lux + Eric) e esse episódio só me provou o quanto estou certo de apostar no casal.

Os problemas na escola continuam para Lux e nem com a tutoria de Eric a garota consegue melhorar suas notas, o que acaba levando a explosão em que pede para mudar de tutor, até mesmo porque conviver com alguém que você gosta e não poder fazer nada não é uma das situações mais agradáveis. E na tentativa de estimular a loirinha a melhorar, Eric, com a ajuda de sua psedo-namorada Paige (que é uma das personagens mais inutéis da série), convence-a de assistir o filme para quem sabe entender melhor o enredo do drama que estava tendo problemas para interpretar. E aí que presenciamos a química perfeita do casal. Enquanto Paige já estava caída de beber, os dois se divertiam e funcionavam juntos. Até Eric jogar o assunto escola no meio, fazendo Lux explodir. A cena dos dois discutindo, na minha opinião, foi uma das melhores de Lux em toda a série. A garota assumiu que os problemas vão muito além da tutoria, muito além de querer aprender ou não. Ela tem de lidar com o fatod e gostar de alguma pessoa que é impossível ao seu alcance. E nada é melhor para o lado de Eric. O professor também está gostando da garota e seus motivos de tanta insistência na tutoria são porque esses são os únicos momentos que pode passar com a garota sem ser errado ou proibido.

Quero muito apostar num relacionamento maduro chegando para Lux. Quero muito acreditar que a nova tutora que apareceu para ajudar Lux é um sinal de que Eric desistiu da escola por Lux, mas realmente acho muito difícil que isso aconteça agora. Acho que ainda sofreremos mais um pouco com a demora desse relacionamento que todo mundo quer ver. Pelo menos um vértice do triângulo já está fora do jogo. Bye bye Paige.

Agora Baze que é meu orgulho a cade episódio. A crescente que o personagem se encontra é muito boa e pelo menos ao meu ver, é um contraponto com a decadência que a personagem de Cate. O começo do relacionamento do ex-barman com a sua chefe, Emma, no último episódio prometia novas emoções para o personagem e quem sabe até mesmo um novo amor. E diferente da última vez, quando vimos Baze desistir do amor de Cate por motivos maiores que esse, dessa vez o cara foi realmente a luta. Buscou, correu atrás e no fundo conseguiu pelo menos marcar sua presença.

Quão deprimente é chamar um professor gay para ser seu par num ‘retiro’ de sua empresa? Pergunte para Emma. E agora eu vou cantar a bola que já tinha sido comentada no último episódio: Emma falou que seu relacionamento com Baze não podia acontecer por motivos muito maiores e a chefe de Baze ainda mostrou-se muito chateada com os comentários do pai de Baze, portanto, reafirmo as minhas supeitas de que Emma já esteve em um relacionamento com ele. Isso explicaria muitas coisas, mas vamos deixar que a série explique-se.

O importante é que Baze chegou, mostrou seu potencial e mostrou que estava ali, disposto a entrar em um relacionamento com Emma, disposto a mudar as suas concepções de relacionamento inclusive e quem sabe, ser feliz de um jeito em que Cate não atrapalhe seus pensamentos. Agora só não sei se isso é realmente possível e falando em Cate…

Parece que lua de mel não é o forte de Cate. Numa tentativa de fugir da rotina e finalmente ter um tempo a sós com seu marido, Cate decide dar uma ‘fugidinha’ para um hotel mais afastado da cidade e praticar um pouco mais para a vinda do bebê que Ryan tanto deseja. Claro que todos os planos dão errado e acaba que até Baze vai parar no mesmo hotel que o casal (ri com a cara de pau de Baze ao pedir para trocarem os quartos). Depois Ryan trava as costas e os planos de Cate que envolviam muito sexo acabaram por aí. Os problemas do casal então afloraram. Cate, e todos nós, descobrimos finalmente quem era Julia – a antiga namorada de Ryan com a qual o mesmo teve um romance no período de rompimento com Cate. E que saída mais fácil produtores! Juro que esperava mais que uma amante com desconfianças de gravidez, mas tudo bem porque curti a parte que mostraram os flashbacks onde tudo fez sentido.

E para mim, esse episódio marcou a queda de Ryan. O cara mentiu, escondeu e tentou manipular Lux para tudo parecer como problemas da garota, quando na verdade era tudo culpa dele próprio. Cansei do personagem e acho que Cate concorda comigo. Depois ainda da descoberta das dúvidas de Cate um dia antes do casamento, não sei se existem meios de reparar essa união. Vejo um casamento desmoronando e talvez o começo da batalha de Cate pelo resgate do amor de Baze.

Life Unexpected mostrou mais do seu potencial essa semana e me deixou ansioso para poder ver o que acontecerá pela frente. Nosso próximo encontro vai ser no episódio do dia 2 de novembro, ‘2.07 – Camp Grounded’, cujo o vídeo promocional você confere clicando no link!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×