Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mental – 1×03 Book of Judges, 1×04 Manic at the Disco e 1×05 Roles of Engagement

Por: em 27 de junho de 2009

Mental – 1×03 Book of Judges, 1×04 Manic at the Disco e 1×05 Roles of Engagement

Por: em

Hoje, o que eu me pergunto é: Como consegui assistir 5 episódios de Mental?? Como? Vício, puro e simplesmente. Como disse o Seriemaniacos no twitter, em tempos de vacas magras…

Assisti os dois primeiros e fiz as primeiras impressões, assisti outros dois depois, e nem tive vontade de fazer este review. Mas ontem , depois que assisti o episódio 05, tive que fazer este review e dizer: Se eu ver mais algum episódio, não terá review, porque morrerei de vergonha.

Esse é o sentimento: vergonha alheia! Como podem os escritores fazerem algo desse nível? Cheio de clichês, óbvio demais, a série não te supreende em nenhum momento!! Em algumas passagens, eu pude até prever o que o Dr. Jack iria falar, falei junto com ele!

O resto do texto contém muito spoiler!!

No último episódio, com o ator tento uma crise, enquanto os outros médicos o tratavam e ele não falava nada, era óbvio que ele achava alguma diferente, e claro que descobriu que ele estava fingindo, mas nem tanto, tinha um problema escondido que os outros médicos não conseguiam ver, só ele? Ahn, House? não não.. Jack Gallagher! No final, o paciente agradece, e se vai, prometendo se tratar.

Claro que o Dr. Carl se opôs a tudo, em todos os episódios, e ainda pos um dos residentes, que tem o rabo preso, pra descobrir podres do Jack. Isso te lembra alguma coisa? Me lembra tanta coisa, que nem consigo listar tudo, mas quem lembra da primeira temporada de House que o novo diretor Vogler não gostou dele e ficava perseguindo-o, mesmo sem conhece-lo? ou por ameaçar o seu poder, por ser mais querido que ele.. etc…É tudo isso aqui. O Dr. Carl gosta de fama, dinheiro, prestigio, posição, etc… O Jack retirou a oportunidade dele ser o novo diretor, e ainda não liga para estas coisas, só com o paciente! (Seriously?)

E quer saber mais??
A Abertura é horrorosa de óbvia, tosca mesmo, me retorço cada vez que vejo!
Essa história de uma irmã com problemas mentais, que o levaram à escola de medicina?
Tratar com placebo? E ainda placebo hipnótica??
Uma residente lésbica e fria?? Um outro residente que não perde a oportunidade de cantá-la?
A diretora do Hospital recem separada e sozinha? E ainda atraída pelo médico irreverente seu subalterno?
Uma médica traindo o marido com outro médico?
E esse tanto de gente, dentro de um hospital, tratando de um só paciente? E todos os médicos acompanhando o caso da semana?

A única coisa boa é ver o Dr. Jack ir trabalhar de bicicleta!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×