Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Misfits – 2×05 Episode Five

Por: em 11 de dezembro de 2010

Misfits – 2×05 Episode Five

Por: em

Chegando perto de sua season finale, Misfits apresenta mais um bom episódio cheio de bizarrices e fechando alguns arcos que nos foram apresentados anteriormente.

Toda a história dos assassinatos foi realmente bem interessante. Achei que era muito fácil acreditar que Jessica estava por trás dos crimes. Tudo ficou bem claro quando o pai flagrou ela e Simon no vestiário. Mesmo ele tendo cumprimentado o garoto deu para ver que alguma coisa estava errada. E pelo jeito ele também foi afetado pela tempestade. Lembrou um pouco o primeiro agente da condicional que virou uma espécie de zumbi violento. O mais legal na história toda é que com isso conseguiram explicar com quem Simon perdeu a virgindade, algo que muitos fãs estavam se perguntando desde que sua versão do futuro disse para Alisha que ela não era sua primeira. Não sei se continuarão com Jessica na trama, mas eu não gostaria. Ela não teve química nenhuma com Simon e parecia uma mosca morta sem graça. Quero mesmo Simon e Alisha, e confesso que senti pena dela diversas vezes no episódio.

Ela está tentando. A cena em que Alisha espera Simon e os dois ouvem música juntos foi muito bonita. E os outros já começaram a notar algumas diferenças. Pelo menos Nathan já, perguntado por que ela estava defendendo Simon. Aliás, não preciso nem falar sobre Robert Sheehan novamente né. Lembro que na review da premiere comentei que poderia ficar exagerado demais e perder a graça do personagem, mas Sheehan faz um trabalho tão excepcional que há cada episódio ele fica mais engraçado. Ele é muito “porra louca”, o que foi ele jogando água na cara do corredor e sua explicação sobre autofelação?. O mais legal mesmo é que finalmente ele revelou gostar de “Barry”. Os dois se tornaram amigos, e essa evolução foi fantástica e nada forçada, muito pelo contrário, foi muito bem conduzida. O orgulho de um irmão mais velho foi o que Nathan sentiu quando soube que Simon perdeu a virgindade. Sem falar que Nathan se preocupou com a vida do garoto desde o começo do episódio.

Mas voltando a Alisha…coitada. Não só viu Simon, quem ela está aprendendo a amar, transar com outra garota, como também flagrou seu ex-namorado com a nova namorada em um sexo no terraço. E olha que preciso admitir que ela e Nathan também formaram uma boa dupla. Até então eles nunca haviam passado muito tempo juntos e Simon flagrando os dois abaixados foi impagável. O fato é que Alisha ainda não ama completamente essa versão do presente de Simon, mas ele está mudando. Quando que ele teria coragem para ir atrás de Jessica e pedir para sair com ela? Até dançar diferente, mais descontraído, ele conseguiu. Não teve vergonha ou nervosismo quando contou para Jessica sobre ser virgem nem nada. O problema mesmo é terem colocado essa mulher na história bem agora. Poxa Simon, acorda…Alisha salvou sua vida. Aliás, só eu senti muita pena do garoto vestido com a mesma fantasia do Simon? Foi simpático, riu para Simon e acabou assassinado por estar com a roupa errada na hora errada!!

Já Simon e Nikki continuam juntos e tivemos a cena do flashforward acontecendo em tempo real. Curtis já deveria ter suspeitado por estar usando a mesma fantasia desde o começo, mas enfim…tudo fechou completamente bem. Preciso falar do comentário da leitora Hellen na review do episódio 2×02. Ela falou que achava que a cena do flashforward de Curtis era uma festa a fantasia, visto que Nikki estava vestida de gueixa e não é que ela estava certa? Casou bem com tudo o que já vimos até agora. A discussão dos dois na cama foi engraçada. Você também mataria Hitler se tivesse o poder de Curtis? Pelo que vimos, Nikki se teletransporta quando pensa na pessoa, visto que foi assim com o corpo de Ollie e com Curtis até agora. Fiquei feliz que Alisha não ficou brava. Afinal, ela nem teria motivos. Foi ela quem começou a agir estranho primeiro e como disse para Curtis, ela mesma sabe o quanto é bom poder estar com alguém que você pode realmente tocar.

Agora o bizarro mesmo ficou com Kelly essa semana. Misfits já nos mostrou um cara que vivia um mundo de vídeo game; um bebê que manipulava pessoas; a senhora de 82 anos que ficava jovem; a amiga de Kelly que deixava as pessoas carecas; uma shapeshifter…enfim…muita gente com poderes bizarros e estranhos cada um sua própria maneira. Mas um gorila que depois da tempestade virou humano??? Nunca iria pensar nisso. E olha que tivemos algumas pistas disso. Afinal, as únicas coisas para comer na casa de Bruno eram frutas e o cara gostava de um sexo bem animal, agindo completamente pelo instinto. Sem contar que no melhor estilo King Kong ele levou Kelly para cima do prédio. Confesso mesmo que fiquei triste com a morte de Bruno. O cara era muito simpático e finalmente alguém que queria algo sério com Kelly e que realmente gostava dela. Ele só precisava de tempo para se adaptar ao mundo dos homens e se comportar como tal. Tudo bem que ele machucou ela durante o sexo, mas ele estava bem arrependido. E quer maior ironia do que ser um gorila e ir em uma festa a fantasia vestido de um? Nojento mesmo só foi o beijo que Kelly deu no “cara” quando ele já havia voltado a ser gorila. Como eu disse, uma pena ele ter morrido, mas valeram todas as cenas que os dois fizeram juntos.

Falando do universo expandido da série vale ler os últimos tweets do pessoal. Uma incrível discussão de Nathan e Simon sobre o filme Blade Runner e outra de Nathan e Kelly sobre os órgãos genitais de peixes. Além disso Nathan já adianta o final da temporada comentando que falta apenas uma semana para eles terminarem o serviço comunitário e se pergunta sobre qual será a primeira coisa que fará quando terminar. Já Simon comentou no dia 6: “I can’t believe Curtis and Alisha broke up. If I had a girl like that I would never give her up. I guess that’s why she’s being so weird at the moment.” O que significa que ele realmente acha ela atraente e uma boa garota para namorar. Por esses tweets dou meus parabéns a produção da série que faz um trabalho fantástico toda semana não só nos episódios mas em outras plataformas mantendo o ótimo nível de Misfits.

Preciso falar de algo que está sendo bem comentado pelos fãs. O ator Jason Maza está contracenando com Robert Sheehan no filme Suicide Kids. Em seu twitter o ator contou que a 3ª temporada de Misfits já é 100% certa, mas que Sheehan não voltará, embora todos os outros 4 atores já tenham assinado contrato. Muitos fãs custam a acreditar em Maza, pois nada oficialmente foi dito, apenas uma entrevista com Antonia Thomas na qual ela disse que uma 3ª temporada vai mesmo acontecer. Sinceramente? Não consigo imaginar Misfits sem Nathan, pois ele é o centro da série uma das coisas mais importantes que a faz tão especial. Espero mesmo que sejam apenas rumores falsos. O anúncio oficial sobre a 3ª temporada deve vir logo depois da season finale no dia 20. Dedos cruzados para que a renovação seja verdade e que Sheehan assine contrato!!

Como já havia falado, não se desesperem, essa temporada terá 7 episódios, pois o especial de Natal deverá contar mesmo como a season finale e irá ao ar dia 19 de Dezembro, 3 dias depois da exibição do sexto episódio. Mal posso esperar para ver os famosos ASBO 5 semana que vem com a ascensão do grupo. Vai ser genial!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×