Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 1×07 En Garde

Por: em 7 de novembro de 2009

Modern Family – 1×07 En Garde

Por: em

Primeiro uma notificação, houve uma troca de séries entre mim e o Caio, eu fiquei com Modern Family e ele com The Vampire Diaries.
E agora o que dizer desse episódio? o que mais me impressiona na série é o fato dela expor problemas bem banais que afetam a qualquer família, acho que por isso nos identificamos tanto.
Quantas vezes não desejamos ter um talento especial? E para os que já são pais, quantas vezes não se questionam sobre os talentos de seus rebentos?

Manny

Manny sempre demonstrou ser muito mais intelectual do que esportivo e seu talento com a esgrima é bem interessante, como disse Jay : “Uma criança sem coordenação com uma arma letal, o que pode dar errado?”. Só que ele não esperava o que estava por vir. A vida que a menina que Manny compete é tão cheia de obstáculos e dramática que a vitória dele se transforma em um derrota moral e em um embaraço tão grande para Gloria e Jay, as caras que eles fazem enquanto a enfermeira fala da menina são ótimas, e acabamos rindo da situação.

A Alex tem um modo maldoso e engraçado de se vingar de seus irmãos, como assim eles conseguem acreditar que esfregar a bateria no cabelo pode resolver? Sobre Luke, o que dizer sobre ele? Ele coloca o pai em uma péssima situação na venda da casa, sua sinceridade é tão inocente e engraçada… E o Phil continua com sua caras engraçadas e falas afiadas, e o melhor tentando ver a realidade bem melhor do que ela é. O Cameron continua ótimo e sempre inventando situações de “vergonha alheia” como correr tentar fazer um diferente documentário de família e “patinar” com Mitchell que é bem menor do que ele.

Mitchell e Claire

De longe a história e as cenas do Mitchell e da Claire foram o ponto alto do episódio, como não morrer de rir com os dois “patinando” em pleno estacionamento? E o melhor Mit achar que o pai tinha vergonha deles, e ter uma foto dos dois de “Chama e Dama” na casa de Jay? Estou achando interessante essa veia de humor mais pastelão da Julie Bowen, não imaginava, ela fazia papéis mais sérios e sutis como em Boston Legal.
A competição de Manny reabriu alguns questionamentos e “feridas” antigas… Mas juntou a família e mostrou que no fim do dia o que importa mesmo são os momentos felizes e as lembranças conjuntas.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×