Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family 2×20 – Someone To Watch Over Lily

Por: em 22 de abril de 2011

Modern Family 2×20 – Someone To Watch Over Lily

Por: em

Esta semana Modern Family investiu mais em situações inusitadas entre os personagens e buscou desenvolver relações entre estes personagens de modo a nos divertir, obviamente. Funcionou? Posso dizer que em grande parte sim, mas volto a falar que para mim a série já brilhou muito mais e precisa resgatar isso urgente, para não se tornar mais uma das comédias semanais que o público é indiferente.

O grande foco do episódio foi a busca que Cam e Mitchell faziam por tutores para se caso acontecesse alguma coisa com eles (que Deus nos livre!), a menina ficasse resguardada. Tirando da jogada toda a família de Cam, a qual conhecemos muito pouco, mas que se mostrou extremamente divertida via telefone (não sei se foi só eu, mas ri demais das vacas congeladas), o casal procurou nos parentes mais próximos bons substitutos, o que parecia um tanto quanto impossível. Adorei o fato deles fazerem essas ‘visitas surpresas’ a cada casa. Muito divertido mesmo!

Gloria que a muito está tendo pouco destaque, desta vez brilhou um pouco mais e exaltou a relação com Lily, sua ‘neta’. Gloria é sensacional e seu sotaque é um absurdo de engraçado, então a personagem precisa pouco para me fazer rir, mas quando ela começou a enfatizar que se os dois morressem seria muito bom, eu ri absurdos. A ênfase que ela dava era tão grande, que pensei que Mitchell ia descartá-la só por isso. Depois ela ainda aparece com menina com as orelhas furadas (o que eu não vi absurdo nenhum) e gerou um baita surto em Cam.

Jay e Manny também aprofundaram mais um pouco sua relação. O grande lance disso tudo é que Jay aprende com Manny a ser o pai que não foi pra Mitchell e isso é muito legal de ser desenvolvido. A cena dos dois no carro, com a posterior emoção de Cam ao ouvir a história, traduz bem isso. Mas tirando a queda de Cam na escalada, as cenas entre os dois foram pouco engraçadas, o que desvaloriza um pouco os personagens dentro de uma comédia.

Claire e Phil foram sensacionais. Ela, preocupada com o desenvolvimento intelectual de seu filho mais novo, Luke, procura uma psicóloga para saber se seu filho pode ser considerado ‘normal’. Phil descobre e aparece na consulta e acaba descobrindo o medo que a esposa tem de que seu filho torne-se igual ao pai um dia. Adorei a crise do Phil depois da consulta, agindo que nem um idiota e provocando a Claire. Esse casal é um dos melhores mesmo e eles só não se superaram porque deixaram o filho no estacionamento. Luke é um dos meus favoritos. O garoto é muito engraçado por seus atos simples e bobos, mas ao mesmo tempo muito inteligente. Ele chegar em casa em uma limusine de desconhecidos foi muito da hora!

Mas o destaque do episódio vai para Alex e Haley. Houve finalmente um equilíbrio entre as duas e foi muito legal o jeito que isso aconteceu. Todo o medo do incorreto, a perda da imagem de certinha foi bacana para desenvolver a personagem de Alex e talvez a série pudesse investir mais nisso e na relação da garota com sua irmã mais velha, que é absurdamente engraçada. Até a próxima!

Momento ri demais: Luke e Phil balançando a cabeça/ Liliana vamos conhecer seu quarto!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×