Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 3×15 Aunt Mommy

Por: em 23 de fevereiro de 2012

Modern Family – 3×15 Aunt Mommy

Por: em

Como tivemos o carnaval para alegrar os nossos últimos dias, acabou que a review do episódio de Modern Family da semana passada sai um pouco mais tarde que o normal, mas o que importa é que agora estamos aqui. Apesar de ainda me cativar, sinto que a graça que eu via na série parece sumir a cada episódio, como se fosse algo completamente diferente daquela que encantou ao grande público na sua primeira temporada. O episódio foi cansativo e teve poucos momentos em que eu realmente ri. Muitas coisas ainda funcionam extremamente bem e os personagens não deixaram de ser excelentes, o que falta são as situações hilárias que nos faziam rir exatamente por nos identificarmos com os ocorridos aos personagens. Ainda assim, não consigo largar a série ou dizer que ela está muito ruim.

Diferente dos últimos episódios, onde os núcleos eram desenvolvidos separadamente, dessa vez os roteiristas apostaram em um desenvolvimento geral, porém um pouco mal trabalhado e forçado. O problema que Cam e Mit estão sofrendo para conseguir um novo filho poderia ser abordado de milhões de maneiras e, até mesmo a maneira escolhida, poderia ter tido mais graça. Deixá-los bêbados na companhia de Claire e Phil foi uma grande jogada, que funcionou, porém deixou a desejar nos momentos em que não vimoso desenrolar de tudo isso, somente mostrando flashes, como se fossem as próprias lembranças de nossos personagens embriagados. Bom, deixando isso de lado, usar um óvulo de Claire seria a desgraça nessa família já muito complicada. Nunca haveria compreensão de nenhuma das partes e só iria gerar uma briga, seja no momento ou no futuro. Ainda bem que não prosseguiram com isso, mesmo que eu também ache legal ter um meio-irmão, meio-primo.

Luke, Haley e Alex surpreenderam mais uma vez. E arrisco em dizer que estes tem sido os melhores personagens dos últimos tempos. Orgulhando Claire de vossas atitudes, os três se portaram como filhos exemplares e arrumaram tudo, mesmo que isso fosse inimaginável na cabeça da mãe. Gostei também de como eles se meteram na confusão do bebê de maneira leve e divertida, dando um diferencial para toda aquela situação, que até então poderia ser bastante traumática para eles. E como não rir do Luke falando mal de Lilly? Gente, esse menino é sensacional e realmente a garotinha é mesmo estranha – visto a cena final e seus berros repentinos provenientes da ingestão de muito doce. Sei que, com certeza, esse foi um dos poucos momentos em que consegui esboçar um sorriso durante o episódio.

Além disso, um pouco mais afastado desse núcleo central, tivemos mais uma vez, um mesmo plot sendo explorado. Manny e sua dificuldade de se encaixar ao meio de garotos de sua idade é insistentemente repetido, portanto começa a perder a graça, pois a gente sempre sabe no que vai dar. Apesar de engraçada a cena do futebol americano (e depois ele com aquela cadeira de rodas), o personagem perdeu muito do seu charme nos últimos tempos, pelo menos a meu ver. E como já de praxe, Jay acaba cedendo ao jeito do garoto e aceita que será muito difícil mudar aquela situação, que apesar de já rotineira, ainda lhe incomoda bastante. Em suma, um episódio bem mediano e que mostra um fraco encaminhamento para o winter finale.  Vamos torcer para que o episódio exibido ontem na televisão americana tenha sido mais divertido. Até a próxima pessoal!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×