Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 5×01 e 5×02

Por: em 27 de setembro de 2013

Modern Family – 5×01 e 5×02

Por: em

Com uma nova abertura incluindo Lily, baby Joe – e porque não Luke – crescidos, a vencedora do Emmy de melhor comédia retorna com dois episódios emocionantes e divertidíssimos para matar a saudades dessa família querida.

Quando as férias chegam, Phil e Claire tentam desesperadamente fazer as viagens dos filhos coincidirem para terem a casa só pra eles por um tempo. Na corrida para ter sete dias sem crianças na casa, Phil tenta primeiro convencer Luke a mudar a data de seu acampamento, mas quando o filho se recusa por causa de uma garota, Phil ao afirmar que o menino poderia conhecer outras garotas, logo muda de ideia, ao se encantar com a aspirante a mágica e fã de filmes clássicos que Luke traz para casa.

modern-family-5x01

O que mais gosto em Phil é seu poder de persuasão tão gentil, que quase passa despercebido. Persistente na tentativa de se livrar das crianças convence Alex a mudar sua viagem para El Salvador e usa do argumento mais poderoso contra a menina: sua ambição. Phil é o pai que saber ser cool e durão, e quando Haley – que já sacou toda a armação – chega querendo chantageá-lo, não faz por menos, e numa excelente sequência, enquanto Alex passa ao lado dos dois sozinha e com um livro na mão diz para a primogênita “Se você exagerar, corto sua chance de ir para essa viagem curtir com os seus amigos. De repente espalham que você não é mais popular. A aulas começam. Você acaba com o nariz em um livro o ano inteiro. Sem amigos. Sem encontros. Não se importando como você se veste. É isso que você quer ser? “, amedrontando a menina, enquanto discretamente aponta para a filha do meio, conquistando seu objetivo.

Cam e Mitchel tiveram um verão para se lembrar. Com a aprovação do casamento gay (que como lembra Manny, é apenas casamento) na Califórnia, ambos querem fazer o pedido, e para isso Cam pede a ajuda de Glória e Jay para orquestrar sua ideia. Jay, sendo um Prichett não está nem aí para essas coisas e só quer saber mesmo é de mandar Manny em sua primeira viagem sozinho para a Colômbia, antes que todos os parentes de Glória resolvam visitá-lo. Mais tarde, tem o coração partido ao ler uma carta que Manny deixa ao embarcar, mostrando que apesar de tudo, tem um coração mole. Inclusive, neste mesmo episódio confessa a Glória (que está chateada por nunca ter tido um pedido de casamento romântico) que pretendia fazer um pedido emocionante, mas devido a um erro de comunicação entre ele e Manny o tal pedido não pode ser executado, despertando ainda mais a paixão na colombiana.

Enquanto isso, Mitchel comete o erro de pedir para Claire ajudá-lo, sabemos que os Prichett e romance não são bem uma combinação perfeita, mas Claire estava especialmente bizarra nesse episódio, sugerindo tragédias – como o câncer – antecipando o pedido de casamento, que segundo ela levariam Cam da total tristeza a completa felicidade em instantes.

Claire é uma mulher independente e de tempos em tempos precisa de um momento para curtir a solidão. E se arrepende ao tentar fazer com que Phil passa alguns dias fora de casa, o que ela ainda não sabe é que Phil – se fazendo de romântico e lembrando quando ele a pediu em casamento – fez o mesmo, nos proporcionando uma cena típica do corretor de imóveis tentando não ser pego em sua armação.

Confesso que chorei um pouquinho de emoção quando os dois dizem “sim” depois da corrida frustrada um contra o outro pra ver quem iria fazer o pedido de casamento primeiro. Já esperávamos esse momento há um tempo, quando os dois poderiam se casar, e com certeza vai ser uma festa e tanta, conhecendo as extravagâncias de Cam.

modern-family-cam-mitchel

O episódio de uma hora, que na verdade foram dois episódios separados, foi bem sucedido à medida que o primeiro (apesar de trazer a típica família moderna, que entra em desespero quando as crianças entram de férias e a mãe que tem dificuldades em deixar o filho abandonar o ninho – ainda que por apenas um mês) se diferencia das outras comédias, por ter um humor que não te cansa, pois não é pastelão, e quase sempre é condizente com a realidade. As piadas poderiam facilmente acontecer na vida real, assim como as situações.

Em Today is a new beginning, Claire chega a seu novo emprego como filha do chefe, mas logo passa para o posto de weirdo do escritório,  e à medida que se esforça desesperadamente para agradar nem uma piada de Phil pode salvar seu público.

Fiquei feliz de ver que não mandaram Haley para uma faculdade longe. Ela pode ser muito bem aproveitada na série e nesse episódio vemos que ela está com tudo nessa temporada. Definitivamente com uma queda por homens mais velhos, cai como um patinho na conversa de crise de meia idade do chefe de Mitchel, para o desespero do advogado. É engraçado como seu comportamento não soa vulgar, mas apenas divertido, pois coloca o tio numa posição constrangedora.

Quem realmente roubou a cena (e também o figurino do clube de teatro) foi Cam. Não sei qual é sua formação, mas sei que toda vez que ele tenta se envolver com alguma coisa que não é seu estilo, coisa boa não sai. Por sorte, descobrimos que o professor jogou futebol americano na faculdade, e com toda a pompa e elegância se torna o novo coach da turma (com direito a usar shortinhos e ter um apito).

modern-family-today-is-a-new

Nem imagino o que Glória fazia da vida antes de casar-se com Jay, mas com tanta beleza a colombiana que não leva jeito algum para as telinhas, com certeza não ganhava a vida como atriz. Quando ela e Phil decidem tomar café juntos – depois de serem dispensados por seus filhos, agora colegiais – são surpreendidos pela gravação de um programa de TV logo na cafeteria que escolherem, e é comédia na certa. Empolgada em fazer um bom papel, Gloria chega a atender um telefone imaginário bem no set de gravação!

Como já esperávamos o elenco estava incrível, o roteiro impecável e as tiradas ácidas na medida certa para soar natural. Essa temporada tem tudo para continuar elevando seu nível, até porque depois de quatro Emmy’s consecutivos Modern Family não pode fazer feio.

Considerações finais:

– Baby Joe já mostrou seu humor ácido vomitando toda a vez que alguém comentava qualquer coisa sobre casamento gay.
– “Dad’s office…You sound like a little girl” – Lily em seu melhor momento até agora. –
Claire: Maybe we are different kinds of Managers.
Jay: Yeah. I’m yours


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×