Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 5×06 The Help

Por: em 26 de outubro de 2013

Modern Family – 5×06 The Help

Por: em

O sexto episódio da quinta temporada de Modern Family tomou uma decisão difícil e deixou as três famílias separadas, mas só pra mostrar o que cada uma tem de melhor. Cheia de participações especiais, The Help acrescentou um saldo positivo para a que considero ser a melhor comédia da atualidade.

Eu facilmente trocaria o nome deste sexto episódio por Purple Wedding depois da novela mexicana que vimos.

the-help-modern-family

Mitchel e Cam estavam brilhando como sempre e a presença de Pepper (apesar de não ter sido o ponto alto da trama) foi sensacional. O romance/traição de Mitch e Cam com Rinaldo foi hilária e eu não me importei nenhum pouco por ser totalmente ao estilo novelão. Pepper queria um casamento cheio de exageros para os recém-noivos, mas Rinaldo realmente entendia as necessidades deles. No fim, até um novo romance foi engatado graças ao planejamento do casamento dos pais de Lily (que ao que tudo indica, será na season finale).

Fred Willard retornou para uma participação em The Help, como o pai de Phil. Após romper um relacionamento que tinha tudo para dar certo como vimos na no final da quarta temporada, Frank sente que precisa tomar um rumo na vida e nada melhor do que passar alguns dias (ou semanas) na casa do filho e da nora, desestruturando completamente o habitat desse pessoal.
Depois de uma noitada com os “caras” Frank acorda com uma surpresinha em sua cama, nada menos do que uma prostituta. Sem coragem de contar a Claire, Phil mente dizendo que a prostituta na verdade é uma terapeuta e a matriarca dos Dunphy corre para conhecê-la e aproveita pra dizer que tudo isso foi ideia dela e que secretamente sempre quis ser como ela (sem saber sua verdadeira profissão) e ainda acrescenta dizendo que como ela já ajuda toda a vizinhança pelo menos seria paga.

Depois do “Trust me, if I wanted to stab her, that skank’d be stabbed” Claire imediatamente percebe que a mulher não era terapeuta coisíssima nenhuma e ao confrontar o marido e o sogro descobre que Frank apenas estava triste com a morte de sua mulher e não sabia se seria capaz de conviver com outra, por isso terminou com Annie.
Quando a prostituta vai embora, sai dizendo para Claire (para seu desespero) “I love your kids, that Alex is like a little me”. Alô produtores, já passou da hora dessa menina dar trabalho para os pais!

Andy: I’m the new manny
Manny: Am I being replaced?

Enquanto isso, Glória que não para de demitir suas babás (seguida de Manny que não para de dar em cima delas) se vê numa situação perigosa: roubando a babá alheia, ou melhor, o babá alheio. Adam DeVine mostrou que não veio para brincadeiras e com todo um carisma e charme, é babá, nutricionista e personal trainer.
Os homens família Pritchett não aceitaram muito bem a disputa de território, mas assim que Andy acalma Glória e Jay percebe que ele pode mesmo fazê-la falar menos e mais baixo, o aceita imediatamente em sua casa.
O episódio termina narrado por Andy (esse promete): “Life isn’t easy. Sometimes, we just need a little help. Getting your confidence back, getting on the same page, getting out of your own way.”

Considerações finais:
– Lily teve pouca participação nesse episódio, mas a cena final, depois dos créditos, só me fez amá-la ainda mais!
– Jay: “I’m telling you, there’s an embarrassing press conference in that kid’s future.” Sobre Manny dar em cima de todas as babás.

Até a semana que vem!


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×