Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 5×08 ClosetCon ‘13

Por: em 24 de novembro de 2013

Modern Family – 5×08 ClosetCon ‘13

Por: em

Houston, we have a situation.

E que situação Glória. Enquanto Jay e Claire embarcam numa viajem para uma convenção de closets, ClosetCon, onde Claire desconfia que o pai esta tendo um caso, Phil descobre que um quartinho na casa de Jay, que sempre estava fechado, está aberto e quando entra se deslumbra com um mundo mágico de brinquedos antigos. Já Mitchel e Cam enfrentam sua primeira viajem de família para a fazenda de Cam em Missouri

modern-family-closetcon

Adorei a briga de irmãs entre Alex e Haley discutindo sobre quem o entregador de pizzas gostava (ele obviamente estava a fim de Alex). A intriga resultou num momento de amor entre irmãs, conciliado por Glória, que sabiamente esperou o momento certo para libertá-las da asa do avião de brinquedo (não podemos esquecer de parabenizar Baby Joe por tamanho feito).

Confesso que estava meio preconceituosa com os Pritchett-Tucker indo passar um tempo na fazendo, principalmente por ser território do Cam, mas o episódio dessa semana certamente trouxe uma melhora no personagem, até fiquei emocionadinha quando ele declara para sua avó que ama Mitchel, e perdi aquele sentimento de “Cam é o personagem que menos gosto atualmente na comédia”. A presença de Barb foi um toque especial a mais, inclusive por que vemos que ela continua apalpando Mitchel de forma inapropriada e isso não perdeu a graça, apesar de já ser uma piada velha.

closet-con-modern-family

Claire não se livra da ideia de que o pai esta tendo um caso, que ao que parece é regular todo ano no encontro de Closets, mas descobre um esqueleto no Closet bem maior do que aquele que já estava ali escondido. Não é novidade para ninguém que Jay não gostava de Phil nos primeiros anos (alias Phil dizendo a Manny que ele tem sorte de ter um pai como Jay foi o momento “oohh” do episódio), e Claire não devia ter ficado tão ofendida com a atitude do pai, dado que Jay agora não tem nada contra o corretor de imóveis. Felizmente vemos que o problema entre pai e filha é deixado de lado quando Jay joga um verde e descobre que Claire ligou para o departamento de imigração (lá nos tempos em que Jay começou a namora Glória), para tentar separar os dois.

Pra mim o ponto alto do episódio foi o núcleo de Phil com os meninos. Uma das coisas que mais gosto em Modern Family é quando pegam uma situação cotidiana e transformam ela, de maneira criativa em hilária. Não é preciso de muito para dar risada com Ty Burrell e a presença de Frank via Skype traz ainda mais emoção a cena. “We have got Florida on the line” foi muito bom sucedido, pois já sabemos que Phil sempre liga para o pai quando precisa de ajuda, e não tínhamos dúvidas de que ele seria capaz de dar um jeito na bagunça. Manny e Luke ficaram em segundo plano, o que não prejudicou a história, ainda nesse contexto, Luke brilhou ao encontrar um filamento “thinner than threat” bem no cabelo de Glória.

modern-family-5x08

O episódio dá certo, talvez pelo fato de contar a história em três núcleos diferentes, o que já estamos satisfeitos de saber que funciona. Senti falta das olhadinhas de Phil (e dos outros) para a câmera, mas nada que prejudicasse o desenvolvimento do episódio.

Considerações finais:
Sisters before misters (obrigada Glória, adotei para a vida)
– Só eu estou cada vez mais ansiosa pelo casamento do ano?
– “We’re actually on deathbed two” (a melhor frase de Cam nos últimos tempos).

Até a semana que vem.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×