Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 5×09 The Big Game e 5×10 The Old Man & The Tree

Por: em 13 de janeiro de 2014

Modern Family – 5×09 The Big Game e 5×10 The Old Man & The Tree

Por: em

“Há dois tipos de pessoas: aqueles que perdem tempo olhando para uma porta fechada e aqueles que encontram uma janela”.

É nesse espírito que se inicia o nono episódio dessa quinta temporada de Modern Family.
Tirando Claire e Jay cada personagem do elenco adulto ganhou sua própria storyline, o que poderia ter sido bom, mas deu pouco tempo de cena pra cada um e só consegui realmente me conectar com a história do pai e filha, e, no final, eu nem lembrava que Glória estava no episódio. Modern Family é uma comédia de 20 minutos, dividi-la em seis núcleos (porque apesar de ter me emocionado com Manny no final, ele e Luke estavam super terciários) é perigoso.

Em The Big Game Phil tenta ensinar seus filhos sobre otimismo e nunca desistir de nada, mesmo que pareça impossível. E como Phil sofre, após escalar não uma, mas duas vezes a casa que pretendia vender, o corretor de imóveis se vê no final do mês sem nenhuma venda pela primeira vez na vida. Sem demonstrar a decepção pelo fracasso vai até o jogo e como recepção recebe uma bolada na cabeça. Que sequência! O personagem de Ty Burrell nunca cai na mesmisse e toda semana sempre traz uma plot interessante para os episódios, garantindo boas risadas.

phil-claire-jay

Cam querendo ser o melhor treinador de escola de todos os tempos ficou meio cansativo, mas o personagem que já não ia indo bem conseguiu driblar essa situação numa cena linda com Manny. O futuro marido de Mitchel está longe de ser meu treinador preferido (Coach Taylor forever), mas penso que ele nem imagina o quão pode ter ajudado Manny com aquela simples conversa. Acredito que esse é o verdadeiro espírito do j-o-g-o.

O momento fofura entre irmãs tem se tornado habitual da temporada e confesso que ainda não me cansei. Haley amadureceu bastante e agora que consegue ver as necessidades e dificuldades da irmã tem se tornado mais humana (será que exagerei?). Falando nisso, quem não se lembrou da viciante música de Dylan “I Just wanna do you, do you…” depois de ver o escrito “Haley Dunphy do me” embaixo da arquibancada?
Fui dar uma procurada e achei o clipe (!) da música.
Vale a pena conferir:

Ainda no episódio The Big Game, não sei quantas vezes assisti a cena de Claire tentando escapar do closet, derrubando todo o carregamento do armazém, com Jay assistindo tudo pelas câmeras de vigilância, mas em todos as vezes não consegui conter o riso. A caneca de Jay com a foto de Claire ameaçando cair foi a perfeita adição a cena e são por motivos como esse que Modern Family – apesar de um deslize ou outro – é uma das comédias mais estabelecidas da televisão.

modern-family-claire-

Considerações Finais:
– Glória conselheira amorosa: você um passo mais perto da prisão. Sorte que Lily é criança.
– Dylan é sempre uma boa adição aos episódios
– O que é esse grito de guerra do time de Cam? Precisamos rever isso ae.
– Luke esta se tornando o versão 2.0 do pai em piadas.

***

Nada como um episódio temático para encher nossos corações de alegria, não é mesmo? O episódio The Old Man & The Tree em si tem uma construção fácil, pois, Natal e família é um tema que se constrói sozinho.

Começando com os Dunphy, Phil fez uma promessa no Natal passado que andaria a distância até a fronteira do Canadá com sua esteira (não sei o nome daquele equipamento em português) em tempo do Natal de 2013, e se ele não conseguir, nada de esteira no quarto do casal – para alegria de Claire. Enquanto isso, Alex e Haley preparam a mudança da mais velha para o porão.
Dentre os núcleos apresentados devo dizer que o de Cam e Lily foi o que mais me fez rir. A sequência de Cam tentando desesperadamente entrar no carro e ver todos os presentes caírem, surtar e começar a distribuí-los, seguido de Mitchel pegando tudo de volta por conter conteúdo impróprio foi hilária. E Lily não podia ficar atrás e roubou a cena dando seu presente mais querido ao menino que não tinha nenhum. Simplesmente lindo! Cam e Mitchel não pouparam esforços na criação dessa menina mesmo. Esperta, antenada e caridosa (oh).

claire-gloria

Enquanto isso, na casa dos Pritchett-Delgado a visita da escandalosa mãe de Glória é que deu o que falar. O ciúme de Glória da mãe, por estar passando muito tempo com Claire só não foi a melhor parte do episódio porque Cam estava no evento “for the need”.

“Would you like to take a trip to the museum of maternal indifference?”

Não sei vocês, mas eu adoraria. Já faz um tempo que DeDe não da as caras na série, eu adoraria vê-la causando mais uma vez.

Para salvar o Natal (palavras do Jay, não minhas), Jay decide que ele e Manny precisam conseguir uma árvore de Natal “de verdade”, ou seja, natural. Apesar de ser um conceito pouco usado aqui no Brasil, é legal ver como pais e filhos tem essa certa tradição de irem e escolherem a árvore certa, cortá-la e levá-la para a casa. Jay é um homem de costumes e tradições e passá-las para Manny talvez seja, de certa maneira, um jeito de fazer Baby Joe entrar em contato com esse seu mundo.

Finalmente, depois de um belo incentivo de Luke, Phil consegue cruzar a fronteira com o Canadá. A relação dos dois dispensa comentários (até para eu não ficar cansativa), mas se posso dizer algo é que a série não seria nada sem essa dupla.

phil-dunphy

Modern Family é o tipo de comédia que nunca decepciona, mesmo quando tem um episódio mediano, e, encerrou a primeira metade de sua quinta temporada cumprindo seu papel de melhor comédia da TV (uma lágrima para quem viu Globo de Ouro) e firmando o compromisso que tem de fazer comédia com um lado carismático e que muitas vezes te faz refletir.

Considerações Finais:
– O que foi a reação de Alex com o Papai-Noel? Eu até entenderia – e acharia engraçado – aqueles diálogos se fossem com algum personagem recorrente, mas com uma personagem desconhecido ficou tão fora de contexto que nem Haley salvou.
– Gloria: “My mother has been here all week. I love her very much, but you know what they say: Houseguests start to stink after three days like dead bodies.” – Glória sendo colombiana.
– Phil: “...I’m so close to the Canadian border I can smell the bacon and the reasonably priced medication.”
– Phil: “Who is this dad? I’m Gandalf!”
– Lily é ou não a personagem mais engraçada?

Não esqueça de deixar seus comentários falando sobre o que achou da temporada até aqui 😉


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×