Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 1×06 Thanksgiving

Por: em 22 de novembro de 2011

New Girl – 1×06 Thanksgiving

Por: em

O Dia de Ação de Graças é um dos mais importantes nos EUA, berço da maior parte de nossas séries queridas. Uma data para reunir a família e ficar perto de quem se ama. Se o feriado fosse comemorado 4 episódios atrás, Jess provavelmente estaria triste e chorando por causa do Spencer. Felizmente, o ex-namorado agora não passa de uma mera lembrança em uma frase ou outra. Nossa querida protagonista resolveu seguir em frente, mas não sozinha. E pra isso, começa a investir num colega de trabalho, Paul, convidando ele pra passar a data no apartamento. Parece que nem mesmo seus roommates queriam acreditar nessa mudança da garota. “Seja honesta Jess, o nome do peru é Paul?”. Eu ri litros nessa hora. Quando Jess anunciou que tinha um encontro, todos ficaram com ciúmes.

Mesmo com todos os imprevistos, New Girl me deu de presente um dos jantares de thanksgiving mais divertidos que já vi em um seriado. Reuniões de família costumam ter muito drama, afinal de contas, as pessoas que mais amamos são também as que mais nos irritam, daí começa todo aquele clima de tensão e o barraco tá armado. Quer mesmo acabar com isso na sua casa? Vá comer no apartamento da Jess e convide  Paul Genzlinger. Hank, o peru-super-congelado roubou todas as cenas que esteve, momentos em que eu ri muito. Desde Jess tentando carregar um peru com praticamente metade do seu peso, passando pelas técnicas de congelamento com abraços ou na centrífuga, até a cena da ave tostada nos braços de Schmidt-sem-camisa.

Justin Long se encaixou perfeitamente no episódio e se eu não fosse tão shipper Nick/Jess, ia fazer campanha pro moço se tornar regular na série. Zoe e Justin têm uma química divertida e gostosa de se assistir. O moço é a versão masculina de Jess, uma pessoa meio sem noção e que faz a gente sentir vergonha alheia uma vez a cada duas frases (ou gestos).  Ao mesmo tempo, ele tem um coração enorme, sabe ser educado, simpático e bem humorado. Além disso, é um cara “família”, do tipo que assiste desfile de Thanksgiving com a avó. Ah, ele oferece entretenimento musical e é atencioso. Foi com essa última característica que conquistou a todos, em pequenos gestos como se interessar pelos avós do Winston (que ainda não é um querido, mas pelo menos está suportável) e valorizar o trabalho do Schmidt como cozinheiro.

Todo esse “charme” só não convenceu Nick, que passou o episódio inteiro sendo malvado e fazendo cara de tartaruga, sofrendo de uma dor-de-cotovelo ferrenha. Quando ele vai perceber que está se apaixonando? Uma das cenas mais interessantes foi a discussão na porta do apê da vizinha. Primeiro porque eu ri muito do discurso da Jess, ainda mais da cara de todos que estavam ouvindo do lado de dentro. Segundo porque ficou uma pergunta não respondida dentro do diálogo, logo depois que Jess diz “Não importa o que você acha” e Nick logo emenda: ” Então por que pergunta?”. Se fosse um filme de comédia romântica, ia rolar um beijo daqueles, com o pobre Paul assistindo tudo ao fundo. Mas nada disso, Winston cortou o clima e Jess encarou a vergonha.

Ao que parece, não veremos Paul  no próximo episódio. Mas isso não quer dizer que o relacionamento entre ele e Jess vai acabar tão cedo, ainda mais sem a presença do ator. Nick que se cuide e trate logo de decidir o que sente por Jess, antes que seja tarde demais. Gosto do jeito que as coisas caminham, aos poucos, mas de forma coerente. E se Jess/Nick ainda não estão perto de ser um casal de fato, me contento com a diversão de ver Jess e Paul juntos. Uma boa surpresa foi ver o quanto Schmidt e Cece funcionaram juntos, achei divertida a maneira como apresentaram o transtorno compulsivo obsessivo que ele tem por limpeza. Começo oficialmente a shippar os dois. A comida parecia deliciosa. Já as bebidas, sei não. Cerveja de abóbora. Será que isso é bom?

Peço desculpas pelo atraso na review. A Isabela teve alguns contratempos e me pediu ajuda com essa e a próxima. Hoje não tivemos inédito de New Girl. O próximo será em 29/11/2011. Curioso pra saber o que há por vir? Confira a sinopse do 1×07, Bells: “Jesse fica com ciúmes quando Winston se junta ao quarteto de sinos de sua infância, roubando a cena com seu talento natural. Enquanto isso, o banheiro do loft quebra, fazendo com que Nick e Schmidt tenham diferentes ideias de como consertá-lo.”

E você, curtiu Paul? Está torcendo por Jess e Nick? Acredita que Schmidt e Cece têm futuro juntos? Compartilhe sua opinião.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×