Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 1×11 Jess and Julia

Por: em 3 de fevereiro de 2012

New Girl – 1×11 Jess and Julia

Por: em

O episódio dessa semana de New Girl foi o que mais se aproximou do drama, o que não é necessariamente ruim. Foi melhor que o episódio anterior tanto na qualidade como na audiência, que teve mais de 7 milhões de espectadores, e 3,5 na demo.

Nick parecia estar feliz com Julia no começo do episódio só que a insegurança e o comentário de Jess atrapalharam as coisas. Nick me lembrou um pouco o Monk, com tantos medos. Tubarão, água da torneira, relacionamento sério e blueberries (mirtilo). Jura? Eu não sabia se ria ou sentia pena dele fazendo malabarismo com a garrafa. Que situação!

Como o próprio nome – Jess and Julia – sugeriu, o episódio girou em torno da rivalidade entre as duas. No começo Jess gostou do fato de ter outra mulher no apartamento e tentou ser amiga de Julia, mas o jeito girlie de ser não agradou a fria advogada. Chegou um momento que tive escolher entre ser Team Jess ou Team Julia. Mesmo achando que Julia tinha um pouco de razão, não como não ser Team Jess sempre! E adorei CeceSadie (June Diane Raphael) defendendo a amiga!

Mesmo amando Jess, admito que muita vez ela é muito sem noção! Como que uma pessoa que tem toda uma defesa elaborada sobre frear o carro para salvar um passarinho, diz para o juiz que se considera culpada? Sei que não fez por mal, até porque ela mesma foi a maior prejudicada, mas as vezes falra bom senso. Mesmo assim gostei dela ter conseguido se impor e feito todo aquele discurso para Julia. Sim, mesmo ela usando chapéu de fitinha, Jess é  inteligente, valente e forte. No fim as duas se entenderam, mas ainda acho que os problemas não acabaram, já que as duas gostam do Nick.

plot de Winston foi, mais uma vez, separado do grupo e desnecessário. Acho que o personagem não acrescenta em nada à série (#voltacoach), mas vamos lá. Depois de alguns meses sozinho, Winston decide que é hora de voltar a namorar. Ele procura uma ex que não via desde que viajou para a Letônia para resolver o problema. Diante de suas atitudes, só lhe restou levar um pé na bunda. Depois resolveu mudar de atitude, e tudo indica que ainda veremos Shelby (Kali Hawk) novamente.

Schmidt sempre dá um show a parte. Vi até muita gente dizendo que ele carrega a série nas costas. Acho que não chega a tanto, mas seu jeito bobo é uma das melhores coisas de New Girl. Cenas como o chilique que ele deu por causa da toalha úmida no banheiro e a identificação com a amiga lésbica de Jess (afinal, eles têm interesses parecidos!) são memoráveis! O plot da toalha teve um final um tanto quanto nojento. Nick não lava suas toalhas e usa as cuecas dos amigos. Nick, não faça isso! Se continuar assim, nem Jess nem Julia vão querer ficar com ele!

Destaques:

  • Queria conhecer Felicia, a ex-namorada de Sadie que se parece com Nick.
  • Não entendo por que todos eles usam o banheiro ao mesmo tempo. Enquanto um toma banho, a outra escova os dentes… Que confusão!
  • Queria ver o talão de cheques da Jess, com desenho de filhotes!
  • Sugestão aos roteiristas: Que tal mandar Winston de volta para a Letônia e Cece ir morar com Jess e cia?
Confiram a promo do próximo episódio:


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×