Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 1×12 The Landlord

Por: em 12 de fevereiro de 2012

New Girl – 1×12 The Landlord

Por: em

Nos últimos 3 episódios, New Girl vem nos mostrando episódios melhores a cada semana. The Landlord trouxe de novo o assunto sexo e a forma de Jess lidar com isso. Diferente do que aconteceu em Naked, foi mais constrangedor para Nick do que para a própria Jess.

O plot principal do episódio, girou em torno da discussão: as pessoas são, em sua essência, boas ou más? Essa discussão não é novidade no mundo das séries e coincidentemente, a poucos dias comecei a assistir Community, onde vi um episódio (um dos melhores até agora) com o mesmo tema. Claro que foi um enfoque totalmente diferente, mas é uma discussão que costuma trazer bons episódios.

Desde antes da abertura do episódio, os diferentes pontos de vista de Jess e Nick ficaram evidentes. Ele já partiu para a briga ao ter sua vaga no estacionamento roubada, enquanto ela pediu com carinho. Ponto para Jess, que conseguiu fazer o motorista recuar e ainda evitou um possível tiro!

Com o senhorio do apartamento as coisas não foram tão fáceis. Winston, Nick e Schmidt já sabiam que ele é um pouco “nervoso” e nem cogitaram pedir sua ajuda para resolver problemas do apartamento. Enquanto isso, Jess quis provar seu ponto mais uma vez, e quase colocou tudo a perder, revelando que 4 pessoas moram num apartamento onde são permitidos apenas 3 moradores. Ri muito do esquema preparado pelos rapazes para “provar” que só moram 3 pessoas no apê. Bastou jogar tudo o que tinha no quarto janela abaixo!

Jess, a boa samaritana, convidou seu novo amigo Remy (Jeff Kober, Sons of Anarchy) para jantar. Nick, desconfiado das segundas (terceiras e quartas) intenções do senhorio, também compareceu ao jantar. O trio participou da cena que vai para a grande coleção de momentos vergonha alheia da série: Remy achou que o encontro para jantar fosse a introdução para fazer um Ménage à trois. Nick e Jess quase foram até o fim, cada um para provar que seu ponto de vista estaria certo, em uma cena engraçadíssima, ao som de Send Me on My Way, do Rusted Root, música tema dos filmes Matilda e A Era do Gelo. Pelo menos Winston serviu para alguma coisa no episódio: Remy queria fazer sexo a três, mas sexo a quatro é demais! Foi a deixa para ele ir embora.

Schimidt teve um plot a parte, com sua chefe Kim (Gillian Vigman), de volta depois de alguns episódios. Max Greenfield está a cada dia mais a vontade em seu papel. A loira dava ordens de duplo sentido ao seu subordinado, que ficou confuso, sem saber se ela estava “dando mole” ou apenas dando ordens normais de chefe. Cece o aconselhou a arriscar e beijar logo, sem perguntar antes. Deu certo, até demais. O amasso aconteceu ali mesmo, na garagem do prédio, o que levou os seguranças a apartar o casal. Prefiro que Schmidt fique com Cece. Vamos ver o que vai acontecer em seguida!

PS. As cenas da infância de Jess e Nick foram bem colocadas, para mostrar o que levou cada um a ser como é hoje.

PS2. Mais uma cena para a coleção vergonha alheia: Schmidt sensualizando para os japoneses!

O próximo episódio é especial de Valentine’s Day, como participação de Ryan Kwanten, o Jason True Blood. Vejam o promo especial da FOX de Valentine’s Day, com New Girl, Glee e Raising Hope:


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×