Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 2×01 Re-Launch

Por: em 27 de setembro de 2012

New Girl – 2×01 Re-Launch

Por: em

Quando eu penso por que demorei tanto para assistir New Girl, nenhuma resposta me parece ser boa o suficiente. O importante no caso é que eu me rendi a essa comédia, e me tornei uma fã apaixonada dessa série e de todos os personagens, sem exceção. Mesmo com sua fofura rotineira, essa season premiere ficou com um gostinho de – poderíamos ter caprichado mais -, e acabou me decepcionando um pouquinho. Só que o necessário foi feito, já que  prepararam o terreno para uma nova temporada e ainda deu para matar a saudade de Zooey Deschanel. Querer mais o que?

O retorno nos trouxe duas mudanças na história. Primeiro vemos Jess sendo demitida por problemas orçamentários – que o Schmidt afirma que é culpa do Obama-, e depois vemos o dono da douchebag Jar se livrar do gesso pubiano. Tudo que envolve a nossa protagonista tem um ar meio estranho, característica da personagem e da atriz que a interpreta, e sinceramente é isso que me faz gostar tanto da série.

Ser mandada embora de um emprego é chato, mas quando se pode escolher qualquer item dos achados e perdidos como prêmio de consolação fica fácil melhorar o dia. Até mesmo ver a diretora dar a noticia com um chapéu de mexicano consegue criar um ânimo inesperado. Jess que não é boba nem nada, escolhe um chapeuzinho charmoso que serviria mais tarde de acessório para um free lance. Essa mudança na vida profissional da moça faz com que os rapazes da casa fiquem preocupados com o tipo de reação que ela vai ter, já que é  impossível esquecer as maratonas de Dirty Dancing seguidas de horas de choro. Só que Nick, Winston e Schmidt são as três pessoas mais sem noção do mundo, e isso só poderia render muitos tiques nervosos.

Enquanto uns estão pra baixo, vemos Schmidt comemorar a volta a ativa e nada melhor do que uma festa para celebrar o Pênis. Já perceberam como essa palavra é apreciada por lá? E se você tem como melhor amigo um barman que é capaz de criar drinks que enlouquecem as mulheres, o terreno já está armado. Adoro ver a interação dos 3 homens da série, já que cada um com sua peculiaridade consegue ser incrível. Principalmente quando o assunto sobre terno rende uma referência a Morgan Freeman e Um Sonho de Liberdade.

Como unir o útil ao agradável é importante, Jess implora para trabalhar na festinha do colega de apartamento, e promete provar que é gostosa o suficiente para o emprego. Acho que todos já imaginavam que essas cenas seriam cômicas o suficiente para salvar o episódio de estreia, e mesmo não sendo o melhor que se pode fazer, eu ri. Ri da tentativa de fazer uma voz sensual, do quase homicídio ao tentar dar bebida ao cara, e da dancinha desconjuntada – o que foi bom o suficiente para quem tem um madeira no lugar do bumbum. As cenas dela e do Nick sempre me tocam. Os roteiristas não desistem de mostrar que existe uma tensão sexual enrustida por ali, mas continuam apostando que a amizade é o melhor caminho. Por mim pode continuar assim por um tempo, por que ver as puxadas de orelha do Nick-versão-mau é divertido demais.

Existe um nome para definir esse episódio: Schmidt! O cara se auto-denomina de perigoso, e anuncia em uma pista de dança que seu pênis – olha a palavrinha aqui novamente – está com tudo e não tá prosa. Como não amar alguém assim? Só que o calcanhar de Aquiles dele se chama Cece, que como bem apontado pelo Nick parece que baixou seu padrão depois do último relacionamento. A cena do fogo foi a melhor dos 20 minutos e nunca senti tanta vergonha alheia na minha vida. Isso prova que o dever foi cumprido.

Winston ainda está meio apagado, mas é só o começo da temporada. Muitas cantorias e dancinhas ridículas virão por ai…podem apostar.

ps: Prestem atenção quando conhecerem alguém que diz que tem PhD, isso pode significar Problemas Horrorosos com drogas.

ps2: Flashback de Schmidt gordo e Nick com bigodinho de Alexandre Pires…quero sempre!

                -“A vida é uma droga, fica melhor e então volta a ser um droga”

Vocês também estavam com saudades de New Girl? E a season premiere, foi boa o suficiente?

Espero os comentários e até!


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×