Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 2×02 Katie

Por: em 2 de outubro de 2012

New Girl – 2×02 Katie

Por: em

O que faltou no primeiro episódio, esse teve de sobra. Não vi o tempo passar, ri várias vezes e mesmo quando não gargalhei, o sorriso ficou estampado no rosto. É isso que eu chamo de comédia. Katie demonstrou todos os elementos que me conquistaram na primeira temporada, e só me deixou mais ansiosa para o que estar por vir. A pergunta que não quer calar é: Você já conheceu o seu “eu” do futuro?

No mundo da Jess, perder um emprego significa vagar pelo mundo totalmente desorientada e nunca mais trabalhar. É absurdo se pensarmos na realidade, mas dentro do conceito da série nada poderia ser mais divertido. Além de tentar dar uma de Martha Stewart, ela faz colagens de pano com a imagem dos seus roommates, demonstrando uma habilidade impar. Adoro ver as crises de loucura do Schmidt com o uso da caçarola para fazer omelete, ou a preocupação com o cabelo na pintura. Douchebag jar tinha que ser um pouquinho maior, não acham?

Depois que o Nick coloca na cabeça de Jess que ela pode fazer qualquer coisa nesse tempo livre, a oportunidade bate na porta. Primeiro ela conhece um cara no bar, se interessa por ele, e pede para o amigo dar uma mãozinha no processo. Só que como no período do desemprego não se tem nada pra fazer, ela resolve se passar por uma outra pessoa em um encontro. Quando Sam(David Walton) aparece procurando por Katie – que tem um cachorrinho e é fã do Creed -, Jess não pensa duas vezes. O cara era bonitão, charmoso e conseguiu lhe dar a melhor noite de sexo da vida – vale a pena ou não?

As tentativas para tentarem convence-lo de que Jess era Katie foram ótimas. Imaginar todos eles como um grupo de dançarinos, e ter como número especial o salto do grilo by Nick seria algo que com certeza me faria pagar um ingresso. Só que se esse encontro tinha dado certo, o mais engraçado ficou para o final. Garra de Urso – amigo do cara que Jess tinha se interessado no começo – foi convidado erroneamente para uma noite com bolo de carne, e acabou chorando no banheiro. Pelo menos ele ficou sabendo que Nick sairia com ele, e isso vale muito.

Sem dúvida alguma o ponto alto do episódio foi Nick e o seu “eu” do futuro. Como não dar risada disso?  O cara tinha o mesmo nome, usava a mesma jaqueta, e até deu um titulo para o livro sobre zumbis, e eu já estava esperando o momento em fizessem esse absurdo ser “verdade”. Além de descobrir que não inventou o balão, Nick ficou sabendo que magoará Jess em algum momento – e pra mim pareceu realmente uma premonição. Só que o Delorean de New Girl é apenas uma caixa de papelão, e isso não leva a lugar nenhum.

Infelizmente o Winston continua apagado. Demorou para que eu gostasse do personagem, mas ele me conquistou. Só que agora ele me parece meio jogado pelos cantos, sem nenhuma trama significativa.Realmente espero que isso seja corrigido nos próximos episódios. A visita da sua mãe e da sua irmã deveria ter rendido muitas coisas, e o que vimos foi Schmidt novamente se destacando.

Max Greenfield nem precisaria ter falas para me fazer rir. As expressões dele são incríveis, e ele realmente encarnou o espírito de porco do personagem. Tentar ficar com a irmã do amigo é apenas um detalhe, quando o episódio termina nos mostrando toda sua ginga para jogar basquete. É assim, ás vezes sem grandes piadas, e com recursos velhos das comédias que New Girl acaba salvando o dia. E com certeza devemos agradecer a esse elenco cheio de surpresas.

ps: Quero Nick do futuro novamente!!!

Ficaram animados com esse episódio? E qual foi o melhor momento pra vocês?

Aguardo os comentários, e até o próximo!


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×