Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 2×03 Fluffer

Por: em 8 de outubro de 2012

New Girl – 2×03 Fluffer

Por: em

Eu  entendo o fato que New Girl possa não ser considerada a melhor comédia da atualidade. Entendo e aceito, pois com certeza a série não tem essa intenção. O tipo de humor utilizado não é o que atinge a maioria do público, e os temas são tão batidos como as músicas da Adele. Só que a série tem um charme que é indiscutível, personagens nos quais podemos nos identificar e ainda cumpre muito bem seu papel ao tornar aqueles 20 minutos em um ótimo passatempo. 

Não tem  jeito. Podíamos estar falando sobre um filme de terror, de uma série sobre zumbis, ou de um péssimo reality show, mas o tema romance sempre apareceria na pauta. E isso não fica restrito só ao público feminino, já que até os homens conseguem ser conquistados por uma boa tensão sexual. A amizade entre Nick e Jess sempre foi um ponto recorrente da trama, e muitas vezes garantia das melhores cenas do episódio. Adoro o tipo de relação que eles nutrem, e afirmo que todos deveriam ter alguém assim em suas vidas. O fato é que os dois se completam e isso é muito óbvio pra mim! A prova veio em um encontro que tinha como elementos: referências a troll’s, muita espontaneidade e claro, uma garrafa térmica com vinho branco.

Vemos Jess continuar a insistir no sexo casual com Sam, mas ainda sim precisando da ajuda do amigo para estimula-la. O Fluffer! Conforme uma explicação bem dada pelo Winston, Nick estava se tornando o estimulador emocional de Jess, e não tendo beneficios nenhum com isso. Como alguém que mantém o ator pornô no ponto, mas que não aproveita o ato. Ri muito ao imaginar algo desse tipo, e mais ainda por fazerem uma referência dessas. De qualquer forma, a verdade foi escancarada, e Nick começou a refletir sobre esses sentimentos.

Não foi somente o alongamento. Os dois se interessam um pelo outro, e isso é evidente desde o inicio da história. De qualquer forma, mesmo torcendo por essa junção, não quero que isso aconteça tão rápido. Não sabemos até quando a série vai durar, mas arriscar perder um dos grandes trunfos da história não é uma boa ideia. Agradeço os roteiristas por não pensarem em seguir esse rumo por enquanto, e me divirto muito.

Atendendo aos meus pedidos, Winston teve mais do que duas falas na noite. Passando por um momento de seca no relacionamento, ele se vê “traindo” a namorada em pensamento e o seu método consiste em encarar as garotas e transformar a sua cabeça em uma harém. É ridículo se você ler fora do contexto, mas as caras de idiota valeram a pena. O meu único problema com o personagem é imaginar o que podem fazer além disso. Todos ali tem uma trama significativa, mas e ele?

Eu tento não transformar o Schmidt no centro das atenções, mas fica muito difícil  Primeiro por que ele aparece usando um cinto com baleias desenhadas e quer ser o melhor amigo do Kanye West. E você automaticamente pensa da onde saem esses absurdos. Só que para atingir o ponto alto do episódio, Schmidt se passa pelo filho de Mitt Romney. Não foi nenhuma situação forçada, nem nenhuma tentativa de conscientização do público americano. As eleições estão ai, e citar um dos candidatos a presidência do país é engraçado e interessante.

Fico irrita ao ler criticas referente ao uso dessas referencias em épocas de eleição. Trata-se de uma citação de conhecimentos gerais, e que foi divertida de ser ver. Tugg Romney como ele se auto-denomina, acaba ganhando algumas “groupies” e apesar de toda a decoreba sobre a vida da falsa família,ele  acaba se entregando. Me parece que segurar garrafas de bebida e joga-las no rio, não é uma tradição americana. No final, vemos que não importa ser amigo de alguém famoso, ou fazer parte do cenário politico, a questão mesmo é ter um pai presente. Que bom que a Cece sabe usar ótimas técnicas de consolo para esse momento sentimental.

ps: Mix Tape do Nick poderia ser comercializada.

Também são fãs do Nick e da Jess? E da Adele? Estou curiosa para saber…é só escreverem aqui embaixo.

Até o próximo episódio.


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×