Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 2×04 Neighbors

Por: em 15 de outubro de 2012

New Girl – 2×04 Neighbors

Por: em

O drama do desemprego continua a ser o grande dilema de Jess, e a série parece que estacionou junto com a personagem. Estamos ainda no inicio da temporada, e estou longe de criticar o que estão fazendo. Na verdade, a trama ainda me agrada e me arranca algumas risadas – o que é o mais importante para uma comédia. Porém, aquele elemento que diferente New Girl de tantos outros programas da televisão, parece que está se perdendo, ou pelo menos está diminuindo consideravelmente. 

Não existe lógica dentro da série – o que é obvio- , já que estamos falando de um programa que trata os temas da forma mais absurda, e que nos faz gostar dele por esse mesmo motivo. Só que o fato da Jess não ia atrás de um emprego de professora de qualquer coisa – até mesmo de sorriso -, e decidir trabalhar na cabana do cozido é estranho. Depois da primeira semana da demissão foi divertido ver que ela estava perdida na vida, só que agora ficou a sensação de que não sabem o que fazer com ela. Não é necessário forçar uma vida estranha para a personagem, Jess é diferente e esse é um dos grandes trunfos da história. Todas as imitações de personagens de séries dos anos 80 foram incríveis, e dariam um ótimo especial de final de ano.

O plot principal da noite era a chegada dos novos vizinhos. Gente jovem e hipsters que ainda está descobrindo qualé que é da vida. E é nesse momento que rola aquela identificação mágica entre eles e Jess. Apesar de Schmidt ser o interessado nas novas amizades, é a amiga do Steve Urclee que arrebata os corações. Mesmo sendo a pessoa que passa por um momento difícil, é o dono da douchebag jar que implora por aceitação e atenção.

Desde o inicio vemos que o Schmidt não superou o trauma de uma adolescência difícil, e que ele luta com todas suas forças para fazer parte da galera. O personagem é unanimidade na boca dos fãs da série, mas se você parar pra pensar é muito complicado gostar dele. Totalmente caricato, forçado, beirando o insuportável, realmente só o apreciamos por que não temos que conviver com ele. Se não, com certeza ficaríamos como o Nick, gastando dinheiro que não temos, para fazer uma boa pegadinha do malandro. 

E por mais que os momentos de vergonha alheia do Schmidt sejam sensacionais, é o Nick que vem ganhando espaço de mansinho. Dessa vez,  ele mostrou todo seu lado perverso ao criar as melhores situações para zoar o amigo. As caras que ele fazia ao perceber o desespero do Schmidt, foram a melhor parte do episódio pra mim. Ele tem alma de velho, mas as atitudes de uma criança, e o personagem já conquistou meu coração. Alguém que acorda de madrugada, gasta muitos dólares, e tem a maior motivação da sua vida nesse momento escroto, merece nosso respeito.

Como sempre meio avulso pela história, vimos que Winston é 8 ou 80 quando trata-se de pegadinhas. Mesmo com todas as lições do Nick, a única coisa que dá certo é que ele corre atrás dos seus sonhos, e vira o grande radialista esportivo no horário nobre dos caminhoneiros. Espero que os próximos episódios nos mostrem como vai ser a sua desenvoltura no novo cargo.

Ser idiota é melhor que ser velho…será?

ps: Saudades da Cece!

E vocês o que acharam? Ainda acreditam no potencial da série?

Até ó próximo episódio!

 


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×