Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 3×05 The Box

Por: em 17 de outubro de 2013

New Girl – 3×05 The Box

Por: em

What is money anyway? You know, it’s just a paper that some king on the mountains said was worth something.” – Nick

“The Box” foi mais um capítulo regular da 3ª temporada de New Girl. Apesar de não ter sido tão bom o episódio deu um passo importante na história, isto porque o relacionamento de Jess e Nick, ao mesmo tempo que avança na intimidade, também avança nas linhas tênues de qualquer outro relacionamento. A temática do 3×05 foi a relação de Nick com o dinheiro e suas dívidas, algo que, aparentemente, Jess ainda não tinha percebido.

new-girl-jess-thebox

Não é uma mão! É dinheiro!

Nick sempre foi um cara imaturo em relação aos problemas da vida adulta, visto que ele trabalha como barman, nunca avançou em seus relacionamentos com ex-namoradas e não soube lidar com a morte do pai. Era de se esperar que seu problema com dinheiro não fosse um probleminha qualquer, e em um relacionamento amoroso problemas financeiros nunca são dores de cabeça de um lado só da história; eles acabam se tornando problemas do casal. Por isso era de se esperar que Jess tomasse alguma atitude drástica ao ver aquela caixa de contas a pagar acumulando no armário de Nick. Tudo bem ele não ter dinheiro para arcar com tudo aquilo, já que todos sabemos que ele é quebrado, mas ignorar o problema após ganhar a herança do pai? Nem eu, nem Jess nem a torcida do Flamengo conseguiu entender.

You’ve never once done jury duty or paid your taxes. – Jess”

Not until gay marriage is legal everywhere.” – Nick

Foi invasivo da parte de Jess pegar todo o dinheiro em espécie (porque nem conta corrente Nick tinha) e simplesmente começar a pagar suas contas, mas foi um instinto protetor. Foi mais ofensivo Nick pegar suas bolsas e atirar pela janela (sim, Jess paga suas contas e tem direito de comprar quantas bolsas quiser) e ainda dizer que ele nunca mudará por ninguém. Está certo que, ao se entenderem no banco, ele disse que faria qualquer coisa por ela, mas ainda não convenceu. E foi um pouco irritante ver Jess mudar sua posição com a gerente do banco para conseguir o desconto de US$8,00 que Nick reclamou: relacionamentos não devem transformar as pessoas em indivíduos iguais e, para mim, Jess naquele momento imitou Nick por amor.

new-girl-nick-jess-thebox

Nick e Jess: menos amor e mais conflitos por favor!

No núcleo não romântico da casa pouco aconteceu. Schmidt ainda sofre com o término dos namoros e questiona se é ou não um bom homem por ter feito o que fez com Cece e Elizabeth. Algo incomoda neste plot, porque Schmidt, desde o episódio piloto da série, sempre foi um ladies man, e só agora vai questionar se é um homem bom ou ruim? É mais fácil assumir que errou por estar dividido entre as duas mulheres e mostrar logo que ele queria mesmo era ficar com Cece (afinal, ele nem procurou Elizabeth depois do término). Destaque de sua participação no episódio foi somente na hora em que ele salva o ciclista e começa a cantar alguma música judaica de gratidão – típico Schmidt. E Winston, neste episódio, só fez papel de figuração. Nem Ferguson apareceu para ajudá-lo.

new-girl-schmidt-thebox

Schmidt, mazel tov!

Confesso que torço para que os conflitos e diferenças de Nick e Jess não tenham se resolvido neste episódio com uma declaração de amor e um beijo apaixonado na cena final: alou roteiristas, não dá para carregar uma temporada toda nisto!

Até semana que vem!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×