Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita – 2×07 Clawback, 2×08 London Calling e 2×09 Fair Trade

Por: em 20 de novembro de 2011

Nikita – 2×07 Clawback, 2×08 London Calling e 2×09 Fair Trade

Por: em

Em nome do Leandro Lemella eu quero pedir desculpas pelos atrasos das reviews.  Final de semestre na faculdade é pauleira e ele não conseguiu resenhar. Pra mim é um prazer substituí-lo até que o semestre acabe porque esta temporada de Nikita está impecável. Episódios inteligentes, ágeis e, acima de tudo, surpreendentes. Nenhuma outra série tem uma trama tão amarradinha e um roteiro tão coerente.

  • 2×07 Clawback

Fiquei preocupada que Nikita escondesse Max de Michael e daqui uns anos ele descobrisse e a série seguisse o caminho óbvio dos dois terminando porque ela mentiu pra ele. Foi um alívio que os roteiristas lidaram com isso agora, especialmente porque o time de Nikita não pode se dar o luxo de perder nenhum membro já que estão em desvantagem.

Mas em Clawback isso foi apenas um detalhe, o arco principal envolveu Ryan Fletcher (o lindo do Noah Bean ^^), ex-agente da CIA e amigo de Niki, que fez uma descoberta importante sobre o dinheiro da Oversight e precisava se comunicar com ela, o que era uma tarefa impossível uma vez que Division estaria em cima se qualquer contato feito. Mas não existe missão suicida que Nikita não esteja disposta a aceitar né? Ainda mais se tratando de um grande amigo.

Logo que isso aconteceu já sabia que o destino de Ryan era a morte, o que ao final do episódio descobrimos que não aconteceu (thank God!), mas mesmo que ele tivesse morrido, nada teria me dado mais prazer do que a cena em que ele confronta Jonathan Gaines, a.k.a Midas, o cara por trás do dinheiro da Oversight. So cute a sua lealdade a Nikita e sua fé de que estava morrendo por uma boa causa. Ryan Fletcher não morreu e minha mente está fervendo de curiosidade pra saber o que Amanda quer exatamente com ele e quanto tempo demora pra Nikita descobrir.

Enquanto isso, Alex e Sean brincavam de amigos; de “preciso de alguém que seja honesto”. Sean me confunde, pra ser sincera. Ao mesmo tempo que parece estar do lado da Division, ele parece entender a missão de Nikita e Alex. E aquele passeio pra conversar com Alex foi bem sugestivo, os roteiristas nem querem esconder que esses dois vão se envolver em algum momento. O único problema é que Alex era tão legal, tão inteligente, que tem sido triste vê-la se resumir a um fantoche da Division. Por mais que ela diga que está usando os recursos e as armas de Amanda, no fundo sabe que está ali por sua relação com Nikita e porque em algum momento pode servir de isca pra eles.

Os episódios de Nikita são corretos durante os trinta primeiros minutos; os últimos dez minutos são pra causar ataque cardíaco na gente. Jamais pensei que Sean fosse atirar em Jonathan depois daquele papinho de “não querer fazer parte de uma operação que mata inocentes”, mas o personagem, como todos em na série, possui um dilema interno. Quer proteger a mãe e não quer se envolver com Division.

E pra terminar bem o episódio nada como uma declaração de amor de Michael depois que Nikita foi vingar a “morte” de Ryan sozinha e quase morreu.

Numa escala de 0 a 10, nota 9,5 pra Clawback.

  • 2×08 London Calling

Não sou muito fã dessa trama do filho de Michael porque, tudo bem, o menino é filho dele, mas não consigo acreditar que Michael o colocaria em risco só porque quer vê-lo, então não consegui comprar essa viagem dele à Londres. Além disso, tenho medo que esse menino morra e ele não consiga se recuperar; Michael não pode perder outra família.

E de novo, como a série sempre tem uma carta na manga, Cassandra é uma agente da MI6. Onde estava a agência quando ela estava em perigo na Bielorússia? E como ela, com tantas habilidades, não conseguiu sair? Imagino que ela não podia arriscar por causa de Max. E aí entra Nikita e Michael pra salvá-los e o resto da história sabemos – Nikita diz a Michael que ele precisa ficar com o filho e o deixa em Londres.

Sinceramente? Eu não sei o que faço se meu casal preferido se separar!

Alex e Sean, por sua vez, estão cada vez mais próximos e ele quer usá-la pra atingir Nikita que está atrás da sua querida mamãe. Algo me diz que essa trama vai se desenvolver assim: ele vai usá-la, mas vai se apaixonar (se isso já não aconteceu) e dar pra trás no ultimo segundo. Isso porque até então Alex parece não desconfiar de nada, essa vingança contra Semak a deixou completamente sem foco e não consegue enxergar nada. Mas eu queria ter visto o beijo entre eles, gostei que Sean foi direto ao ponto, fiquei tão surpresa quanto Alex.

  • 2×09 Fair Trade

Tá bom, se não é o melhor episódio deste segundo ano, é um dos melhores. E já vou logo dizendo, MEXEU COM BIRKHOFF, MEXEU COMIGO! Deu vontade de matar Nikita porque a culpa é toda dela.

Fala sério gente, se tem alguém que não pode morrer é Birkhoff. Quem mais vai vai chamar Michael e Nikita de Bonnie e Clyde? E quem mais vai jogar um charme pra secretária da Senadora e colocar um rastreador digestivo no café dela? Ninguém! Então, mexeu com o nerd, mexeu comigo.

Nikita roubou dinheiro da Oversight forçando uma reunião dos membros. Sem a ajuda de Michael que está em Londres, Nikita deu uma de super-herói e foi sozinha pra descobrir quem são os outros integrantes. Resultado: Birkhoff feito refém e Nikita sozinha para resgatá-lo. A única saída foi trocar a black box por Birkhoff.

Quis matar a Nikita como nunca quis antes, ela tem essa mania de saber mais que os outros, de querer resolver tudo sozinha. Foi por isso que ela drogou Michael e quase morreu ao tentar matar Jonathan Gaines e, por isso ela escondeu de Alex que foi ela quem matou seu pai. Era questão de tempo Birkhoff ser alvo; e coitado, Amanda não deixa barato mesmo, era tortura psicológica e física. Mas Nikita se redimiu ao entregar a caixa preta pela vida do amigo. Maggie Q estava ótima e conseguiu com apenas um olhar transmitir sua preocupação com Birkhoff e a frustração de ter errado e colocado tudo em risco.

Nikita não tem mais a caixa preta, sua única arma pra atingir Division, então vai atrás de Owen. Mas pra quem se esqueceu ele está trabalhando com Gogol, que por sua vez, está atrás de Alex. Tá bom ou querem mais?

Ah, Alex chegou à Rússia pra matar Semak. E ainda estamos no nono episódio! Mal posso esperar pelo que os roteiristas tem em mente pro restante da temporada.

Próximo episódio só em 02/12 e é o último deste ano, Guardians. Veja a promo abaixo:


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×