Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×03 – Kill Jill

Por: em 26 de outubro de 2010

Nikita 1×03 – Kill Jill

Por: em

Um episódio para nos deixar curiosos. Dois episódios para nos impressionar. E três para nos cativar de uma vez por todas. Foi em Nikita 1×03 que eu realmente percebi que a série vale a pena. Este é o segundo post especial da Semana Nikita no Apaixonados por Séries.

O foco desta vez é Jill Morelli, uma repórter freelancer não muito respeitada no meio editorial, que consegue por as mãos em um vídeo que relaciona um dos grandes clientes da Division ao contrabando de drogas, mais especificamente cocaína. Percy, o grande chefe da organização, entende a gravidade do perigo e aciona sua equipe para dar cabo da jornalista.

Logo no início, o editor do jornal para onde Jill escreve é assassinado em frente à moça. Como se não bastasse, ela é acusada do assassinato, sendo obrigada a se esconder também da polícia. Por que não matá-la logo de início? Resposta: ela conseguiu o vídeo com outra fonte e, se assassinada, esta pessoa não seria descoberta. Porém, o que a Division ainda não sabe que Jill não está sozinha. Nikita recebe informações de Alex, que ainda está confinada, e vai ao encontro da jornalista.

O objetivo principal é encontrar a fonte principal do vídeo (que mostra um avião, que acabou de cair, lotado de drogas), conseguir o material original e expor a verdade nos meios de mídia. Desta forma, o presidente da empresa iria para a cadeia e o nome de Jill seria limpo. E de quebra, a Division perderia um de seus grandes clientes.

Como era de se esperar, Jill e Nikita fogem o tempo todo. Eu, que adoro adrenalina, fiquei excitado com as cenas. O que mais gosto em Nikita é do seu ritmo. Todas as tomadas são cheias de reviravoltas, perseguições e lutas. Quando você menos percebe, a situação muda e novos rumos são tomados. Para isso, é necessário roteiro coeso e bem amarrado, outros dois méritos desta série.

Percy, que não é idiota, começa a perceber que Nikita sempre aparece onde não deve. A desconfiança faz com que ele comece a investigar o seu pessoal, em busca de um informante. Birkhoff, que foi seqüestrado por Nikita no primeiro episódio, é o maior suspeito. Afinal de contas, o que Nikita queria com ele aquele dia? Por que não o matou? Adivinhem só onde ele foi parar? Nas mãos da Amanda, a Inquisidora! Aliás, a Melinda Clark está ótima no papel.

Logo, um chip é encontrado em seus dentes. Nikita, sempre esperta, fez o implante do chip apenas para despistar os agentes. Desta forma, Alex pode transitar com mais tranqüilidade e transmitir as informações necessárias sem levantar suspeitas.

Por falar em Alex, ela e seus dois colegas, Thom e Jaden, trabalham juntos em um teste. Curiosamente, a prova era relacionada à Jill e, sem saber, Alex auxilia a Division a encontrá-la. O desespero no rosto da garota é nítido, pois, sem querer, entrega o paradeiro de Nikita, complicando ainda mais os seus planos.  

Enquanto isso, Jill e Nikita encontram a fonte do vídeo, que nada mais é do que um jovem universitário. A conversa dura pouco, pois, infelizmente, o rapaz é assassinado pela Division (que chegou ao local após as dicas de Alex). Michael também aparece e luta com Nikita. Convenhamos: Os dois têm química. Seja lutando ou lançando olhares um para o outro. O curioso é perceber que, por mais que eles lutem, no fundo não querem ferir um ao outro.

Após a ação, Nikita consegue fugir com o vídeo e entregá-lo as autoridades. Jill é inocentada e, de quebra, ganha status entre os jornalistas devido a sua grande descoberta. Porém, vale ressaltar que, em meio às fugas, em momento algum Jill soube o que é a Division. Nikita deixou bem claro no final do episódio que a jornalista poderia morrer se continuasse investigando.

Se for esperta, Jill ficará bem longe, pois contra a Division só mesmo Nikita.

Dos episódios exibidos até o momento, este é um dos meus favoritos. Tenho uma queda especial por histórias que envolvam jornalistas em busca da verdade (talvez por ser também um profissional da área). Sei que Nikita é uma ficção, mas um enredo como o deste episódio me soa muito verdadeiro e coerente, pois grandes jornalistas já foram censurados devido à ganância de grandes corporações. É uma pena que não existam Nikitas mundo a fora para ajudá-los.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×