Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×04 – Rough Trade

Por: em 27 de outubro de 2010

Nikita 1×04 – Rough Trade

Por: em

Alguns fatos são tão marcantes em nossas vidas que não importa o tempo que passe, eles sempre nos atormentarão. Analisem a situação: Nikita já foi membro da Division e leva consigo um currículo cheio de ações duvidosas. A pior delas (que nós sabemos): O assassinato de um homem que, ao que tudo indica, não mereceu o final que teve. Sentindo-se culpada por deixar uma mulher e filha sozinhas, ela tentará reparar, da melhor maneira possível, este erro do passado. Mas, como era de se esperar, a tarefa não será fácil e muitas surpresas surgirão pelo caminho. Nós, que adoramos reviravoltas, agradecemos pelo roteiro excepcional. Aproveitem, pois esta é a terceira review especial da Semana Nikita no Apaixonados por Séries.

Neste episódio, Nikita resolve colocar fim a uma história que ainda a perturbava. Já a Division, que está relacionada à história (of course), foi obrigada a intervir e atrapalhar os planos da protagonista. Sabe o que é mais legal nisso tudo? Os flashbacks. Gostaram de ver Nikita em sua primeira missão? Não posso dizer que ela era inocente, mas com certeza sempre teve um bom coração. Apesar de ser uma espiã trabalhando para o ‘lado malvado’, sempre soube a diferença entre o certo e o errado, uma linha muitas vezes tão fina quando uma teia de aranha.

Quando era um pouco mais jovem, Nikita foi designada pela Division para um trabalho falso como babá na casa Vitor Han, um empresário chinês do mercado de roupas e acessórios. Durante período considerável transmitiu importantes informações para a organização a respeito do seu ‘chefe’. A missão terminou apenas quando Victor foi assassinado pela própria Nikita. Aliás, que cena foi aquela?! Nikita entra na casa, deixa a bomba no berço do bebê, se despede de Vitor, sai da residência e tudo explode. O curioso é perceber que a CW consegue bancar os efeitos.

A que tudo indicava, Vitor era um corrupto. Seu trabalho era administrar a Red Circle, uma companhia que, até hoje, escraviza pessoas para a produção de vestuários. Determinada a acabar com a empresa, Nikita resolve agir. Ela só não esperava descobrir que Vitor ainda estava vivo! Na verdade, a bomba em sua casa foi um plano armado entre ele e a própria Division! Após este big esquema, Vitor foi embora para Hong Kong, abandonando sua família, onde foi promovido a chefe da tríade.

Durante a investigação, Nikita esbarra com Michael que, assim como ela, também não sabia que Vitor estava vivo. Pois é, já deu para perceber que o Michael é um bom rapaz. O problema é que ele não pergunta! Aliás, Percy fez questão de lembrá-lo durante o episódio que o fato dele não questionar é o que o torna um de seus preferidos.

Determinada, Nikita vai a Hong Kong atrás de Vitor, onde, ainda no aeroporto, é presa por agentes da Red Circle. Cheguei a pensar que não conseguiria sair desta, mas inteligente do jeito que é, já tinha um plano já armado desde o começo. E não era um plano qualquer. Vitor Han surge com todo seu charme oriental, Nikita joga uma cantada e o cara tasca-lhe um beijo. Cinco segundos depois começa a passar mal devido ao batom de amendoim (novidade no mundo da cosmética?) que Nikita estava usando. Vitor, que é alérgico, não se segura em pé, enquanto Nikita dá cabo dos capangas, sem nem tirar as algemas. Claro que, para deixar um clima de semi-romance, Michael surge para ajudá-la. Viram só? O cara é realmente um bom moço.

Para terminar, Vitor é preso e Percy se dá mal no final, mais uma vez.

Na Division, Alex passa por uma crise após treinar debaixo de um carro. Suas lembranças nos apresentam cenas de um incêndio, provavelmente em sua casa. O escândalo chama a atenção de Amanda, que resolve prender a garota em uma camisa de força para tentar descobri o que a aflige e, de quebra, acabar com o suposto trauma de Alex. As cenas seguintes são interessantes e a Lindsy Fonseca esteve muito bem, sem exageros, dentro daquela straitjacket. Após controlar o nervosismo, Alex mente e diz a Amanda que seus pais morreram em um acidente de carro em um rio (por isso o medo de ficar embaixo do veículo). Mas Amanda não é boba e sabe que a história vai além. Alex que se cuide!

O episódio termina com um flashback de Nikita e Michael, onde ele revela que deve sua vida a Percy, justificando a lealdade para com a Division. Fiquei curioso para saber mais detalhes desta história. Resta-nos continuar acompanhando Nikita. Até agora, o caminho tem sido mais que interessante. Concordam?


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×