Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×06 – Resistance

Por: em 31 de outubro de 2010

Nikita 1×06 – Resistance

Por: em

Nada melhor do que encerrar a Semana Nikita no Apaixonados por Séries com uma review deste que é, até o momento, o melhor episódio da temporada. Foi tudo tão tenso e eletrizante que ficou difícil até para se mexer. Eu pensei que Nikita e Owen fossem dois fortes candidatos a um romance, mas agora, com todas as revelações deste capítulo, fica difícil acreditar nesta hipótese.

Na Division, Alex é obrigada a interrogar um espião árabe e arrancar informações estratégicas em no máximo 10 minutos. Para isso, vale de tudo, inclusive eletrocutar o prisioneiro. O problema é que Alex, apesar de ser durona, por dentro é sensível o suficiente para hesitar e não agredir o inimigo. E isso não é bom, pois a Division treina seus recrutas para serem frios e calculistas. Quando eles não se adéquam, logo são eliminados.

Amanda, sempre muito observadora (e sofisticada até o último fio de cabelo) observa o treinamento e percebe que Alex precisa aprender certas lições. Durante a ida para um treino externo, o ônibus que leva os recrutas é atacado e a garota é levada como refém. O esquema não passa de um plano da Division para analisar como Alex se comportará no papel de sequestrada.

Todo o teste é filmado e assistido por Michael, Amanda, Percy e Birkhoff. Entre uma descarga elétrica e outra, Alex quase confessa ser uma espiã de Nikita. Quem não ficou apreensível nesta hora? Eu realmente pensei que ela seria descoberta. Acredito que esta tenha sido uma das cenas que mais destacaram o talento da Lindsy Fonseca. Cada expressão de dor parecia tão real!

Enquanto isso, Nikita e Owen estão juntos no esconderijo dela. A convivência não é fácil, pois ele é traiçoeiro. Até mesmo na cama mostra-se ágil e consegue imobilizá-la por alguns momentos. Demora um pouco até que Nikita consiga ganhar sua confiança. São as palavras dela que, pouco a pouco, o comove, principalmente porque os dois têm histórias parecidas.

Foi neste episódio em que Nikita esteve mais sensível. Sempre que ela se lembrava do assassinato de seu namorado, as lagrimas quase saltavam aos olhos. Foram suas lembranças que despertaram as lembranças de Owen, até que ele percebeu que o tal ex-namorado assassinado de Nikita foi uma de suas vitimas, quando trabalhava na equipe de “limpadores” (ou ceifadores) da Division. Ele assassinava agentes desertores e pessoas que sabiam demais sobre a organização.

Imagino a dor de Nikita ao pensar que salvou a vida do assassino daquele que tanto amou. As cenas seguintes foram tensas e ela mal acreditava no que estava ouvindo. Até o episódio anterior, eu pensava em um futuro relacionamento entre os dois, mas duvido muito que Nikita consiga se relacionar com aquele que é, diretamente, responsável pelo seu sofrimento.

Owen confessa onde escondeu a caixa tão procurada no episódio anterior, mas não há tempo para buscá-la, pois Alex consegue fugir do falso seqüestrador e pede para Nikita buscá-la. Porém, antes disso, Michael chega e encontra Alex em um posto de gasolina.

O que me deixou mais impressionado e confuso foi perceber que Michael está se apaixonando por Alex. Alguém esperava por isso? Eu acho estranhíssimo, principalmente pela diferença de idade entre os dois. De volta a Division, Michael descobre que, na verdade, ele era um dos que estavam sendo testados, devido ao seu relacionamento estreito com os recrutas, em especial com Alex. Percy tem medo que ela se torne uma nova Nikita. Ele é bem esperto, não é mesmo?

Enquanto isso, Owen foge e leva a caixa preta consigo. Não foi desta vez que Nikita conseguiu concretizar seu plano. Provavelmente, o personagem deve voltar. Espero também que, antes do final desta temporada, sejam produzidas cenas com flashbacks do dia em que Nikita fugiu da Division.

Além de todos os acontecimentos, soubemos mais sobre o passado de Alex. Nikita, ao contrário do que muitos pensavam, não matou os pais da garota. Na verdade, ela salvou Alex do incêndio. Desde pequena, Alex tem uma ligação com ela. Agora, que é adulta, pode se juntar a Nikita para se vingar da Division. Cada uma por um motivo diferente.

Dia 02 de novembro, Nikita estréia no Brasil pela Warner. O Caderno TV do O Diário de São Paulo deste domingo destacou estréia de série e trouxe Maggie Q em destaque entre os astros do canal. Nos Estados Unidos, a CW garantiu temporada completa para Nikita, devido à boa audiência da produção.

Nos próximos dias, as reviews de Nikita no Apaixonados por Séries serão semanais. Espero que tenham gostado do destaque demos a série durante esta semana. Fico na torcida para que a série seja renovada e dure muitas temporadas.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×