Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×16 – Echoes

Por: em 1 de março de 2011

Nikita 1×16 – Echoes

Por: em

E ainda tem gente que subestima Nikita.

Lembro-me que no fim do ano passado fizemos uma lista de melhores séries. Escolhemos nossas séries favoritas de 2010 com nossos corações (parece papinho de BBB, mas é verdade). A minha escolhida foi Nikita, superando a minha grande paixão por Being Erica (quem não conhece está perdendo). Apesar dos vários comentários positivos, houve também aqueles que discordaram. Alguns disseram que a série não era boa. Outros disseram que ela nunca poderia estar numa lista de melhores. Ok, respeito a opinião deles, mas senti mesmo é que rola certo preconceito. É como se uma série com o estereótipo de Nikita nunca pudesse ser boa só porque não é um drama “daqueles”, entendem? Na verdade, Nikita pode ser sim uma das melhores, porque ela é ótima dentro de sua proposta. Quem tem acompanhado não tem do que reclamar. Tem ação, espionagem, reviravoltas, tudo bem amarrado, com boas atuações e, um dos detalhes que mais me agradam: Uma ótima fotografia. Com o passar da temporada tudo tem ficado ainda melhor, ainda mais depois de “Echoes”, um dos melhores episódios da série até então.

Sentiram uma vibe meio “A Origem” neste capítulo? A idéia de mostrar Alex dopada por Amanda foi sensacional. Fiquei tenso ao pensar que, a qualquer momento, ela diria alguma besteira. O mais curioso é que Amanda é extremamente calma em suas ações, sempre muito ponderada e nunca a vimos maltratar alguém fisicamente, porém, seu olhar e seu tom de voz demonstram frieza e crueldade e talvez por isso seja ainda mais impactante a maneira como a personagem sempre surge em cena. O que ela fez com Alex foi terrível. Foi uma ação totalmente Amanda, uma tortura diferenciada. Para nós que estávamos com saudades dela (falo por todos?), “Echoes” nos trouxe a inquisidora em sua melhor forma.

Já Alex vivia em um mundo paralelo, com cara de filme do Christopher Nolan, fugindo de uma figura misteriosa que no fim revelou-se ser ela mesma. Eu imaginei que a tal pessoa estivesse relacionada à Rússia. Aquele símbolo vermelho tinha cara de logotipo de empresa. O único detalhe que não gostei muito foi o fato dela vislumbrar um casamento e um filho com Nathan. A impressão que ficou é de que ainda é tudo muito prematuro entre os dois para que ambos possam ser marido e mulher. Ainda mais com filhos. Porém, tenho que destacar a cena onde a “Alex do mal” atirava no marido e filho. Não vimos a sequência, mas sentimos certo arrepio com o som e os gritos de Alex.

Podemos dizer que Amanda fracassou em parte de seu experimento. Ela acertou ao dizer que Alex fugia de si mesma, mas não descobriu a ligação dela com Nikita. Talvez ela não seja assim tão esperta ou Alex tem muita sorte. Ao fim do dia, disse a Percy que o melhor seria cancelar a agente. Vocês sabem bem o que isso quer dizer, não é mesmo? Se Percy levar a sério a recomendação… Bye Bye Alex.

Em outro lugar, Nikita tentava arranjar documentos que possibilitassem a fuga de Alex. A maior preocupação dela é pensar que sua parceira possa se tornar uma assassina fria. O melhor então seria manter Alex longe da Division. Também descobrimos de onde Nikita tirou dinheiro para se manter e como ela conseguiu o local onde se esconde (tudo graças a um banqueiro já morto e que Nikita conheceu em uma de suas missões). O problema nisso tudo é que Michael também descobriu o tal esconderijo. E pior: Descobriu a ligação entre ela e Alex.

Estava na cara que isso aconteceria ainda no primeiro ano, só me espantei realmente por ter sido agora. Esperava por isso nos últimos episódios da temporada. Agora temos Alex prestes a ser cancelada e Nikita prestes a levar um tiro de metralhadora. Pela expressão de Michael, ele não estava procurando amizade. O episódio terminou com um cliffhanger dos melhores. Espero não me decepcionar daqui a um mês, quando a CW terminar seu hiatus. Até lá ficarei aguardando o retorno de Nikita com bastante ansiedade.

Aliás, estive pensando esses dias: Michael e Nikita juntos… Não duvido nada que os dois acabem na cama. Talvez aconteça uma briga antes, mas a tensão sexual entre os dois é forte demais. Será que rola dessa vez?


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×