Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×17 – Covenants

Por: em 10 de abril de 2011

Nikita 1×17 – Covenants

Por: em

Estou sem palavras!

Mentira, na verdade, tenho muitas palavras para este episódio. Ótimo. Muito bom. Fantástico. Eletrizante. Revelador. Nikita retornou depois de um hiato que parecia não ter fim e provou que a espera valeu a pena. Definitivamente estamos caminhando para uma season finale que promete ser uma das melhores deste ano.

Já disse em outras reviews e repito: Gosto da forma como Nikita é cheia de reviravoltas. Em “Covenants”, Michael e Nikita começaram o episódio como inimigos mortais e terminaram na cama. Finalmente! Kassin revelou-se membro da Division e Percy, que já sabemos não valer nada, foi descoberto por Michael. Agora ele sabe que seu patrão foi o mandante do atentado que assassinou sua mulher e filha. Ficaram surpresos? Eu já desconfiava que ele estivesse nesse meio, só não imaginava que Kassin fosse seu subordinado.

Agora que Michael sabe da verdade, Nikita, Alex e ele formarão uma equipe que tem tudo para funcionar. Apenas fico pensando se não estão apressando muito as coisas. Por exemplo: Alex se formou no meio da temporada. Será que não foi cedo demais? Michael descobriu o segredo da garota e já passou para o lado dos bonzinhos antes da season finale. Será que eles conseguirão destruir a Division até o último episódio da 1ª temporada? Se isso acontecer, o que será contado na 2ª temporada? Porque apesar dos boatos de um possível cancelamento, eu aposto no segundo ano da série, tendo em vista que a audiência apesar de não ser das maiores, ainda está à frente de várias séries do canal (convenhamos, se for para cancelar, que sejam Hellcats, 90120 ou Gossip Girl – todas, a meu ver, fracas).

Enfim, voltando ao episódio, vimos Alex tentar terminar com Nathan com o intuito de protegê-lo da Division, em especial da Amanda. Adoro a Alex, mas desta vez não estava com paciência para ela. Essa históriazinha ficou pequena no meio de tantas bombas (em todos os sentidos da palavra) que explodiram neste episódio. Sinceramente, acho que esse relacionamento dela não vale a perda de tempo. Os dois mal se conhecem e já estão pensando em fugir juntos! Não faz sentido algum para mim. Entendem o que digo? Um cara que acabou de conhecer a garota e já está disposto a largar tudo para fugir com ela de uma coisa que ele nem sabe o que é.

Já com Nikita é outra história. Essa realmente precisa se esconder. Pois além da Division, a Gogol também pretende pegá-la, ainda mais agora que ela os enganou pela terceira vez. Aliás, o que foi aquela cena no teatro? Nikita entrando na clandestinidade, derrubando os guardas enquanto o balé executava seu número. Sequência maravilhosa, super bem feita. Os produtores têm se superado nas cenas de ação.

Kassin finalmente foi morto e não foi pelas mãos de Michael. Nikita foi quem teve o prazer de dar-lhe um tiro na cabeça. Michael mostrou-se muito forte ao voltar para a Division e segurar a vontade de atirar em Percy. Agora ele sabe como Nikita se sentiu e ambos têm motivos para pegá-lo. Porém, antes é preciso encontrar as tais caixas pretas (a versão horcruxes de Nikita, eu costumo brincar).

Para finalizar, tanta tensão terminou de maneira bem prazerosa no final. Michael finalmente se rendeu a Nikita e os dois ficaram juntos depois de anos. Já viram a promo do episódio seguinte? Owen retorna e encontra os dois juntos. Estou ansioso para ver. Se pararmos para pensar, Nikita tem três pretendentes atualmente: Michael, Owen e Ryan. Acho que Michael é o favorito da torcida. Acertei?

P.S.: Procurando por imagens da série no Google encontrei várias fotos da Maggie Q e do Shane West juntos. Parece que eles são bem amiguinhos fora dos estúdios.

P.S. 2: Tocou “Cosmic Love” da Florence + The Machine (que eu adoro) ao final.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×