Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×20 – Glass House

Por: em 1 de maio de 2011

Nikita 1×20 – Glass House

Por: em

Ferrou! #quequetáacontecendoaquimeupovo? 

Foi o que eu pensei quando esse episódio terminou. Ok, na verdade pensei em uma palavra um pouco mais pesada que essa e que não posso escrever aqui. Nikita, por favor, não faça cliffhangers como o deste episódio. Como poderei sobreviver até a próxima semana?! Quero saber o que acontecerá com a nossa (em sotaque russo, para ter mais efeito) Alexándrrra.

Pelo visto, a Division anda mal das pernas. Reparem: Quase todos os agentes dão as costas para a organização. Nikita e Owen são desertores, Michael já passou para o lado dos dois, Alex é espiã e agora temos uma guardiã que esqueceu o protocolo e constituiu família lá pelos lados da Pensilvânia. Uma atitude muito arriscada, tendo em vista que a Division não é nem um pouco a favor de relacionamentos.

Quando vi a foto de Dana, a tal guardiã, pensei que ela seria um páreo bem difícil para Nikita, pois na imagem ela demonstrava uma expressão pouco amigável. Imaginei várias perseguições, da mesma forma que ocorreu em Londres. Aliás, desconfiei quando Percey pediu a Michael para viajar até ela. Para mim, a missão era uma espécie de teste para avaliar a lealdade do agente. Percey é esperto e fico me perguntando se ele já desconfia de alguma coisa. No final, tudo foi bem diferente do que pensei e eu realmente fiquei satisfeito, pois o rumo que o episódio tomou foi ainda melhor do que eu previa.

Já sabemos que a união entre Michael e Nikita dá muito certo, porém, está cada vez mais difícil manter o disfarce, principalmente quando os agentes da Division estão por perto. Michael não pode agir na frente de seus “parceiros”, portanto, defender Nikita torna-se uma ação cada vez mais complicada. Se não fosse por Dana, provavelmente a agente ou seu enteado teria levado a pior. O cerco está se fechando e chegará uma hora que Percey ligará o fracasso de suas missões a uma suposta traição, afinal, ele perde uma caixa preta sempre que o Michael está metido nas missões. Basta somar 2 + 2 para perceber a ligação entre um e outro.

A trama que se desenrolou na Pensilvânia foi interessante, mas o ponto alto do episódio foi a luta entre Alex e Jaden. Na review anterior eu disse que Jaden estava subindo no meu conceito, pois ela havia deixado de ser chata para ser mau caráter. Se é para ser vilã, que seja direito, não é mesmo? Eis que desta vez ela surge no apartamento de Alex para ser… apenas chata! E para seu azar, esta foi a última vez. Após um bitch fight (que eu adoro), Nathan dá-lhe um tiro para defender Alex. Aposto que nessa hora todos abriram a boca, fizeram o “OMG!!!”. Duvido que alguém não tenha se surpreendido.

Deste ponto em diante as coisas só pioraram. Após conversa com Amanda, Alex parecia estar livre de suspeitas até o momento em que a inquiridora acionou áudio de Alex ao telefone conversando com Nikita logo após o assassinato de Jaden. Este é foi o momento “PQP!!!” do episódio. Agora Amanda definitivamente sabe que Alex é uma traidora é pior: Sabe que ela é Alexandra Udinov, herdeira de um império russo.

Avaliando Nikita até aqui é possível afirmar que a série tem se mostrado muito consistente. Este episódio é um ótimo exemplo para demonstrar o potencial da série. É impossível passar mais de cinco minutos sem prender a atenção. Cada sequência é uma reviravolta, cada final de episódio é uma season finale. Eu estou apreensivo para ver as próximas cenas.

E a CW ainda tem a coragem de cogitar o cancelamento da série! #façameumfavorné?


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×