Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 2×03 – Knightfall

Por: em 13 de outubro de 2011

Nikita 2×03 – Knightfall

Por: em

Depois de dois episódios, Nikita voltou a me empolgar de verdade. Talvez por finalmente separar as tramas de Nikita e Alex ou somente pelo fato da missão da semana ser mais interessante, o importante é que estou realmente animado de novo. Apesar do discurso piegas de Nik em alguns momentos, como ‘Eu estarei morta sem ele’, ainda acredito em um futuro excelente para a série, que se desenvolvendo bem suas tramas, tem tudo para realizar uma excelente segunda temporada. Mas vamos ao episódio dessa semana, que teve um final sensacional e ótimos desenvolvimentos de trama.

Mais uma vez, temos Nikita tentando arrumar seus erros do passado com ações no presente. Dessa vez, o envolvido diretamente era Ramon, uma antiga missão sua, ainda como agente da Division, na qual ela foi incapaz de matar o alvo, exatamente pelo poder de conquista e convicção do mesmo. Mas esse fora o grande erro. Entregar Ramon nas mãos de Percy foi, com toda a certeza, pior do que a morte. Como o cara queria ser exatamente um mito, aquele que buscava pelo bem da humanidade, jamais ia desejar morrer anônimo. E foi exatamente com isso que o chefe da Division jogou, com o ego de Ramon. Mais uma vez chamo atenção para o poder que um personagem como Percy tem. Mesmo estando de lado no jogo principal, o cara consegue aparecer e chamar muita atenção nos poucos minutos que tem de destaque no episódio. Ramon, até por não ter escolha, acaba aceitando a proposta da Division, só que ele não esperava que o que eles queriam era apenas seu nome e não seus serviços, o que resulta em um final trágico para o assassino em uma cadeira de rodas. Achei incrivelmente forte essa cena onde Percy atira a queima roupa em Ramon, sem demonstrar qualquer tipo de remorso.

Até então, apesar de associada com alguns assassinatos, a imagem de Ramon estava descansada e completamente desligada da Division, o que era super interessante para a organização. Só que o nome dele veio a tona, mais uma vez, com o assassinato de um membro do governo, o que ativou as lembranças de Nik sobre sua antiga missão. Exatamente por saber da convicção de Ramon em acabar com o capitalismo, Nik decide investigar melhor e saber qual era o tipo de relação que o ativista tinha com a Division, o que define as ações deste episódio. Aliada a Michael, ela consegue chegar até a casa onde Ramon estava hospedado e descobre a dura e atual realidade do cara: uma cadeira de rodas. E então tudo vai sendo explicado aos poucos: para não levar a fama de diversos assassinatos, Percy usou do nome de Ramon para isso, cometendo os crimes com seus agentes e fazendo com que Ramon assumisse a culpa pelos mesmos, lançando vídeos na internet para divulgação mundial. Assim, além de conseguir o que queria, Percy permitia a Ramon a fama de herói da nação que o mesmo tanto sonhava.

Nik, na tentativa de capturar o cara, acaba levando umas porradas e sai na pior, ficando para trás enquanto Ramon fugia ‘tranquilamente’ (para alguém que usa cadeira de rodas, o cara foi bem esperto e ágil, né?). Depois de muita correria, tiros e pancadaria, a situação que se fecha é Nikita com Ramon em suas mãos e Amanda com Michael. Sim, exatamente por já conhecer o ponto forte de Birkhoff, Amanda e a inteligência que tem disponível se armaram para que o hacker não conseguisse entrar em contato com seus aliados, dificultando o andamento da missão. E com a faca e o queijo nas mãos, Amanda tinha um único pedido para Nik: completar a missão que tinha começado a seis anos atrás e acabar de vez com Ramon. Como isso ia complemente contra os seus novos princípios, Nik decide correr para tentar ajudar Michael a escapar da explosão planejada pela chefe da Division, o que acaba não acontecendo por algumas frações de segundo entre a chegada de Nikita e a explosão. Mas Michael acaba salvo pelo próprio Ramon, que tem uma crise de consciência e conta de uma passagem subterrânea via um telefone secreto. Com a identidade do assassino comprometida, Amanda se vê obrigada a cancelar a missão que estava a cargo de Alex, o que nos leva a outra vertente do episódio.

Apesar de achar que não trabalha para a organização que Amanda comanda, Alex fora designada para uma das missões da Division. Mas, além da missão em si, Alex tinha uma motivação a mais para cumpri-la: o alvo era um dos rostos da Gogol, empresa de seu falecido pai, e caso fosse eliminado, ia trazer a tona o rosto daquele que a garota tanto procurava em busca de vingança. Já alertada por Sean, o envolvimento emocional da garota na missão podia ser extremamente prejudicial a ela e a própria Division, mas Amanda pagou para ver. O que aconteceu foi que Alex, apesar de avisada para abortar a missão, prosseguiu com a mesma, expondo talvez seu rosto a toda a imprensa internacional. O desenrolar dessa história precisaremos esperar até o próximo episódio para saber. Aqui você fica com o vídeo promocional de ‘3.04 – Partners’:

E até a semana que vem!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×