Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita – 2×15 Origins e 2×16 Doublecross

Por: em 18 de março de 2012

Nikita – 2×15 Origins e 2×16 Doublecross

Por: em

Descobrimos detalhes e a origem da Division pelas memórias de Carla Bennett. Por sinal já terei que comentar que ela é inocente demais em achar que o sistema dela daria certo e só seria usado para o “bem” e além do mais não necessariamente o bem real da humanidade, mas sim dos EUA que bem sabemos que são duas coisas bem distintas.

Ari e Amanda formam um casal e tanto, não gostaria de conhecer sua casa e muito menos seus filhos. Os dois pretendem o que fugir com toda a grana e viver de boa ou quem sabe fundar uma outra organização. Até agora ainda não entendi mesmo essa obsessão da Amanda com a Alex, ok ela quer a grana da Zetrov, mas parece se preocupar de verdade. A conversa no telefone cruzada entre Nikita, Ari e Amanda foi genial!!!

Não dá pra negar que foi muito engraçado ver a cara do Semac quando a Alex se anunciou. E apesar da tecnologia todos continuam fazendo declarações complicadas, um odeia o chefe o outro fala que quer matar a Alex, gente mundo moderno não usem linguagem tão clara. A Carla já começou a ecnher o saco, acaba de chegar e já quer questionar os métodos da Nikita. E o pior é que ela confia no Percy.

Já em Doublecross prepararam outros segredos comprometedores para nos informar. Adoro quando a Nikita surpreende e mostra que não está só agindo pela emoção, o plano para descobrir onde o Percy estava foi ótimo e ainda fez Ryan voltar diretamente dos mortos, será que agora ele volta a ajudar Nikita e quem sabe agora com algumas informações que ele conseguiu com o Percy.

Entendo a Alex estar nessa cruzada pela mãe, mas já está começando a cansar. E era bem lógico o Semac tirar a Katya da casa depois de tudo que aconteceu. Sean também se fez presente e ainda nos trouxe mais uma preocupação, Cassandra ligada ao Ari e a Gogol? Já comecei a duvidar do fato do garotinho ser mesmo filho do Michael.

Em uma coisa a Carla tinha razão, Birkoff não é um assassino e não se sente confortável em ter uma morte nas costas. òbvio que Nikita não ia culpar o amigo pela situação toda e de uma certa forma isso facilita as coisas daqui para frente já que ninguém ia convencer a Carla de que a Division tem que deixar de existir. Quando se desconfia de tudo os planos e armações surpreendem todos os lados e todo mundo usa todo mundo. Nikita não gosta de matar pessoas, mas se sentiu vingada matando o guardião. O time do Percy está ficando pequeno, agora é ele e o estranho Roan. Como certas pessoas ainda podem confiar em alguém como Percy, que tortura e mata os agentes da Division, organização a qual está tentando recuperar.

A série anda tão boa e com mudanças tão rápidas que se o Sean não tivesse mencionado a Caixa Preta, eu nem ia lembrar que o objetivo principal de destruí-las está bem de lado depois dos últimos acontecimentos.Outra parte interessantíssima é a certeza da agente que as pessoas por trás das mortes eram da Gogol, ela chegou a essa conclusão porque falavam russo e pelo interesse pela Alex? Desde quando no mundo da espionagem tudo que parece, é mesmo real?

Sobre a audiência gostaria de ter boas notícias, mas a série continua patinando e atrás das outras emissoras com um pouco mais de 1 milhão e quinhentos mil telespectadores. Pelos rankings americanos não há certeza do cancelamento então podemos torcer!


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×