Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

No Limite: Ceará – Episódio 04

Por: em 10 de agosto de 2009

No Limite: Ceará – Episódio 04

Por: em

Quatro eliminações em um episódio! No Limite tava pegando fogo nesse domingo e muita coisa aconteceu pra ser comentada. Como a maioria de vocês já devia saber, na sexta foram anunciadas as desistências da Denise e da Sibele. Além desse episódio oficializá-las, o episódio ficou responsável por mostrar a eliminação de Luiz, por quebra de regras, e a do João, pela votação do público, completando o extermínio da noite.

Diferente das outras reviews, acho que não vale mais a pena detalhar o que aconteceu em cada prova do episódio. Até porque se eu já me entediei com ela passando na televisão, imagino o quão chato deve ser pra ler lance por lance aqui no site. Basicamente, a prova de recompensa era achar, de olhos vendados, peças de quebra-cabeça e montá-las no final. Luiz, pela tribo Manibu, orientou melhor os companheiros do grupo e levou a equipe laranja a uma vitória depois de perder as duas provas no episódio passado. A recompensa, como já é tradicional, foi uma série de alimentos digna de lista de supermercado, além de um kit de pesca.

O melhor do episódio ficou pro momento logo após a essa prova. O quarteto das mulheres da Taíba (só a Índia não participa) se juntou, e começou a falar mal do restante da equipe. Sandi foi o destaque ali, positiva e negativamente. O lado negativo é o ego dela. A carioca se acha A superior dentro do jogo, porque tem mestrado, carreira bem sucedida, conhece Sartre… O positivo é que isso me fez rir demais, sempre é engraçado assistir a revolta alheia por motivos bestas. Não faço ideia do porquê que a galera tem que conhecer filósofos pra ganhar algum respeito em No Limite, mas se isso servir pra manter o clima quente na tribo, não tô nem aí, quero ver o circo pegando fogo. Uma pena que as desistências do programa fizeram as minhas esperanças cair pela metade em relação a isso.

Sibele e Denise, também na reunião do quarteto, reclamavam como não aguentavam mais conviver daquele jeito, com aquelas pessoas. Segundo as duas, o que pesou mais na decisão foi a pressão psicológica, mas eu duvido muito que duas semanas sejam tempo suficiente pra se desistir assim. O acampamento não era pobre de comida como elas falavam, e gente chata se tem em todo canto. Mas enfim, cada é um cada um, e se elas resolveram largar uma disputa de 500 mil reais assim de uma hora pra outra, só posso lamentar, porque Sandi, Denise, Sibele e Gabriela tinham tudo pra trazer ótimos momentos ao jogo. Mostraram pouco das substitutas das eliminadas – Isabel e Taritza – então fica pro próximo episódio (ou não) saber como que elas vão se comportar na dinâmica do grupo.

A prova de imunidade recompensa-com-uma-imunidade-de-brinde foi um desafio tradicional: Obstáculos + Quebra-cabeça. E apesar das desistências na tribo Taíba, foi ela mesmo quem levou os prêmios. Comida, sabonetes e imunidade. Manibu, claro, não ficou chupando o dedo, também ganhou comida, mas, em compensação, teve que enfrentar seu segundo Portal seguido. As alianças e estratégias estão cada vez mais presentes no programa e isso ficou bem claro nas tentativas de negociação de Felipe. Mesmo sem saber se seria eliminado ou não (A decisão do público pelo Portal anterior ainda não havia sido anunciada), o paulistano foi pra cima de Bia tentar ganhar o voto dela. Não deu certo. Bia foi logo contar o que aconteceu pra sua aliança original, com Rafão, Jéssica e João. “Quero ficar o máximo de tempo que eu conseguir, jogando limpo.” – Aprende aí, Felipe, é assim que se joga em um programa onde o público decide o resultado.

E tempo ele vai ter, porque na terceira eliminação de No Limite, João que teve que arrumar as malas. Mas os 47% dos votos mostram como ele não tá sendo visto com olhos muito bons. João provavelmente foi eliminado por ter sido um participante mais apagado nesse início de jogo.

Passando pra segunda parte do Portal, Manibu ainda tinha duas coisas a fazer: escolher mais dois para a eliminação e conhecer seu novo participante… Novo participante? Pois é, o episódio desse domingo mostrou mais uma eliminação por maneiras não-tradicionais. Luiz, após a prova de imunidade foi descoberto com antibióticos e anti-inflamatórios no seu tênis. Apesar de ele jurar que não lembrava dos remédios lá dentro, as regras do programa não admitem esse tipo de substância. Cebola, o participante que disputou uma vaga com Guimarães antes da estreia do jogo, ocupou a vaga deixada. Mas antes disso, tivemos a votação. Julia foi a indicada pela tribo (menção honrosa pro voto de Marcelo: JULHA), e como a falta de critério do programa fez com que não houvesse um líder pra esse Portal, foi a própria que escolheu sua parceira pra decisão do público: Luciana. Na minha opinião, péssima escolha, acho que Luciana fica. Na quinta a gente vê se eu acertei ou não.

P.S.: Não, ainda não tô gostando de No Limite, só peguei mais leve na review mesmo.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×